Ir para conteúdo

Europa 16 dias: Lisboa, Paris, Bruxelas, Londres e Madrid


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 10

 

Dia de pegarmos o eurostar para Londres. Depois do susto do dia anterior , resolvemos chegar cedo na Gare du Nord. Resultado: o eurostar estava operando com atrasos de 30 a 60 minutos. Fomos direto para a fila do check-in (comprei as passagens 3 meses antes por 68 euros)... parece um aeroporto... eles conferem as passagens, os passaportes e aí vamos para a temida imigração inglesa. Surpresa boa: o agente era uma simpatia, perguntou se éramos uma família, quanto tempo íamos passar em Londres e nossa profissão... ainda brincou com meu marido por ele ser o único que não é dentista (rs). Fiquei impressionada...entendi perfeitamente tudo que ele perguntou, ainda nos desejou boa viagem. Melhor impossível...depois, rx e sala de embraque... o trem atrasou 1 hora e chegamos na Estação St Pancras quase meio-dia. Tínhamos de pegar o metrô para a estação Victoria... o negócio de andar de metrô com malas e procurar o hotel não é das tarefas mais agradáveis e ainda estava chovendo (pra variar, choveu todos os dias). Quando achei o hotel, que ficava próximo à estação (mas pegamos a direção errada) quase chorei de alegria. O hotel era o Comfort inn Buckingham Palace Victoria- diárias de 85 libras com café e máquina de capuccino e chocolate quente por 24hs. O hotel era limpo, funcionários simpáticos e bem central (15 min a pé do palácio de Buckingham)... o café da manhã era bem básico (pão, queijo, geléia, cereal e suco), mas a localização compensou.

Deixamos as malas e fomos almoçar. Tem um shopping dentro da estação Victoria e lá achamos uma pizzaria com buffet livre (massas, saladas e pizzas) por 7,50 libras. Almoçamos e fomos andando em direção ao Palácio de Buckingham. Gente,amei Londres... é uma cidade linda, sofisticada, vc anda e fica olhando os ônibus de 2 andares, os táxis, as cabines telefônicas, parece um filme. E só encontrei pessoas simpáticas e prestativas... qualquer dúvida eles prontamente respondiam- me surpreendi- fora a alegria de estar em um lugar que vc entende o que as pessoas falam e vice-versa.

Passamos no Palácio de Buckingham, Catedral de Westminster (infelizmente estava fechada), big ben, Parlamento- tudo muito lindo- adorei mesmo. Resolvemos andar na London Eye...compramos os ingressos combinados com Madame Toussaud (tem 10 por cento de desconto) e fomos pro nosso passeio. Achei meio sem graça, além de caro (17.80 libras por pessoa)... a vista lá de cima é bonita, mas é só. Se ainda fossse mais em conta, valia, mas pelo preço, achamos que não valeu a pena- e ainda estava chovendo. Depois, arrumamos um supermercado dentro do shopping Victoria ,compramos nosso jantar e voltamos pro hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Ceci, muito bom o seu relato....

 

gostaria de contar com a sua recente experiência para tirar uma dúvida... estou indo no próximo dia 02/04 para a Europa com a minha esposa e o meu roteiro será Roma x Veneza x Zermatt x Paris x Londres. Não contratei seguro viagem, pois o meu cartão de crédito já disponibilizou para mim e minha esposa o seguro nos moldes dos países que aderiram ao tratado de Schengen.

 

A minha dúvida é: como a Inglaterra não faz parte deste tratado é necessário algum seguro adicional? Você foi questionada sobre isso na imigração?

 

Desde já muito obrigado pelo seu relato tão rico em detalhes.

 

Abs,

Jansen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Ceci, muito bom o seu relato....

 

gostaria de contar com a sua recente experiência para tirar uma dúvida... estou indo no próximo dia 02/04 para a Europa com a minha esposa e o meu roteiro será Roma x Veneza x Zermatt x Paris x Londres. Não contratei seguro viagem, pois o meu cartão de crédito já disponibilizou para mim e minha esposa o seguro nos moldes dos países que aderiram ao tratado de Schengen.

 

A minha dúvida é: como a Inglaterra não faz parte deste tratado é necessário algum seguro adicional? Você foi questionada sobre isso na imigração?

 

Desde já muito obrigado pelo seu relato tão rico em detalhes.

 

Abs,

Jansen

 

Oi Jansen, fiz um seguro da Travel Ace que inclui toda a Europa ( se chama europe). Mas, não fui questionada em nenhuma imigração que passei (Lisboa, Londres e Madrid). Acho que vc não precisa fazer um específico pra Londres, não....e sinceramente, notei que os agentes da imigração estavam mais preocupados em saber quantos dias nós íamos passar, onde ficaríamos hospedados e para onde iríamos depois. Em nenhum momento fui questionada do seguro, nem precisei mostrar qualquer documento.

 

Qualquer dúvida, pode escrever....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Ceci, muito bom o seu relato....

 

gostaria de contar com a sua recente experiência para tirar uma dúvida... estou indo no próximo dia 02/04 para a Europa com a minha esposa e o meu roteiro será Roma x Veneza x Zermatt x Paris x Londres. Não contratei seguro viagem, pois o meu cartão de crédito já disponibilizou para mim e minha esposa o seguro nos moldes dos países que aderiram ao tratado de Schengen.

 

A minha dúvida é: como a Inglaterra não faz parte deste tratado é necessário algum seguro adicional? Você foi questionada sobre isso na imigração?

 

Desde já muito obrigado pelo seu relato tão rico em detalhes.

 

Abs,

Jansen

::otemo:: Ola, Janse. meu irmao esteve por la inclusive na inglaterra e nao fez seguro. soh o do cartao mesmo.se vc fez reservas de hotel para roma, paris e veneza, poderia me passar dicas, por favor. aguardo. CATH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 11

 

Acordamos e fomos pegar o metrô para a Catedral de St Paul. Compramos o day travelcard- custa 5.60 libras e pode ser usado o dia inteiro no metrô após às 09:30 da manhã. Se vc quiser usar o metrô de manhã cedinho (antes das 09:30) o passe custa 7.20 libras.Como já era 09:20, optamos pelo mais barato. O metrô de londres é o mais organizado das cidades que visitamos...tem escada rolante em quase todas as estações e é extremamente limpo e bem sinalizado. Descemos na estação St Paul e fomos conhecer a Catedral. Reclamamos muito do preço (12.50 libras por pessoa) mas a Catedral é belíssima... achei inclusive mais bonita que a de Notre dame. Subimos os 200 degraus para a galeria dos suspiros... quase morremos, mas a vista lá de cima vale a pena. Depois fomos para a Tower Hill (torre de Londres)- resolvemos não entrar- custa 18 libras- mas aproveitamos para tirar várias fotos da Tower Bridge. Depois, fomos na Oxford circus, passeamos, compramos umas lembrancinhas e voltamos para o hotel cedo pois à noite tínhamos um musical para assistir. Pegamos à noite o metrô para Convent Garden, demos uma volta no bairro e fomos assistir "The Lion King". Comprei os ingressos com 2 meses de antecedência pelo site "www.ticketmaster.com". Você imprime os ingressos em casa e quando chega, vai direto para a entrada (escolhi inclusive os assentos pela internet). Os ingressos não foram baratos (38 libras cada) mas valeu muito a pena.... o musical é lindo... superprodução e todos nós adoramos. Terminou por volta das 22:00 e voltamos de metrô para o hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Ceci, muito bom o seu relato....

 

gostaria de contar com a sua recente experiência para tirar uma dúvida... estou indo no próximo dia 02/04 para a Europa com a minha esposa e o meu roteiro será Roma x Veneza x Zermatt x Paris x Londres. Não contratei seguro viagem, pois o meu cartão de crédito já disponibilizou para mim e minha esposa o seguro nos moldes dos países que aderiram ao tratado de Schengen.

 

A minha dúvida é: como a Inglaterra não faz parte deste tratado é necessário algum seguro adicional? Você foi questionada sobre isso na imigração?

 

Desde já muito obrigado pelo seu relato tão rico em detalhes.

 

Abs,

Jansen

::otemo:: Ola, Janse. meu irmao esteve por la inclusive na inglaterra e nao fez seguro. soh o do cartao mesmo.se vc fez reservas de hotel para roma, paris e veneza, poderia me passar dicas, por favor. aguardo. CATH.

 

 

Catharina,

 

Seguem os Hoteis:

 

Roma - Principe B&B - http://www.principebb.com - Diária: 85 EU / casal com café da manhã

Veneza - Ca'Dalisera - http://www.cadalisera.it - Diária: 90 EU / casal com café da manhã

Paris - Ibis Paris Tour Eiffel Cambronne 15ème - http://www.accorhotels.com - Diária: 118 EU / casal sem café da manhã

 

Qualquer dúvida estou a disposição.

 

 

Abs,

Jansen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

continuando....

 

Dia 12

 

Pegammos o metrô para conhecer o museu de cera Madame Tousaaud. Compramos a entrada no dia do London Eye-excelente idéia-pois a fila estava enorme. O "museu" é interessante e divertido...a pose das pessoas junto dos artistas já vale o passseio. Tiramos muitas fotos e rimos bastante também...depois, pegamos o metrô para conhecer o museu da Ciência-muito legal, tem uma galeria do espaço, dos automóveis, da aviação- bem interessante. Bem perto do Museu da Ciência, tem o da história Natural e o Victoria e Albert Museum...mas já eram mais de 2 da tarde e estávamos famintos....pegamos então o metrô para a estação Picadilly Circus e almoçamos numa pizza hut que tinha buffet livre por 7 libras. Depois, a idéia era voltar para os museus, mas encontramos uma loja na Picadilly chamada Lilly Whites que nos consumiu a tarde toda. É uma loja de 7 andares com material esportivo-um andar só de futebol, um só de roupas e tênis femininos- um masculino...e os preços...sensacionais...meu marido comprou camisas da puma e rebook por 5 e 3 libras, eu compreium tênis puma´por 20 libras, além de bolsas femininas nike, rebook e puma por 7 libras. Gente, passamos o resto da tarde na loja e quando nos demos conta, os museus já tinham fechado. Bem, caminhamos pela Picadilly, compramos lembrancinhas e gastamos os resto das libras, já que era nosso último dia.

Bem, 3 dias em Londres foi muito pouco... saímos com aquela sensação que faltou visitar muita coisa...espero voltar com certeza. Fomos para o hotel cedo, pois no outro dia cedinho tínhamos que ir para Gatwick pegar o voo para Madrid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 13

 

Acordamos muito cedo e fomos para a estação victoria pegar o Gatwick Express para o aeroporto. É um trem que chega em Gatwick em 30 minutos- compramos as passagens pela internet (16 libras cada) e um funcionário as confere dentro do trem. Chegamos em Gatwick e fomos fazer o check-in na Easy-jet. A empresa é organizada, mas lembrem-se que empresas low cost implicam com peso de bagagem e tamanho. Não tivemos problema no check-in, mas na hora de embarcar tivemos um problemão com nossa bagagem de mão. Isto porque minha bagagem de mão era uma maleta pequena, mas eu estava com minha bolsa (bolsa de mulher, com carteira dentro, sabe?)...não pode...para a easyjet, bolsa de mulher é bagagem de mão e como vc só pode levar UMA ÚNICA bagagem, tive que enfiar não sei como (até agora não sei como consegui) minha bolsa dentro da maleta de mão já lotada (depois rimos muito desta história, mas na hora foi muito estressante). O funcionário era muito chato e ficou conferindo passageiro por passageiro as malas...Bom, fica aí o aviso para as mulheres que vão pegar voo da easyjet.... só pode uma mala de mão, nas dimensões que eles estipulam (tem no site) e nada mais além disso (não pode bolsa, nem sacola, nem nada). Para completar nossa manhã maravilhosa, o voo atrasou 2 horas por causa de uma greve dos controladores de voo franceses.

Chegando em Madrid, controle de passaporte e imigração... de novo. Mas foi tudo tranquilo. Resolvemos nos dar ao luxo de pegar um táxi, já que estávamos muito cansados e cheios de malas. A recepção espanhola foi péssima. Vocês acreditam que o motorista de táxi, quando chegamos no hotel, disse que só abriria o porta-malas depois de pagarmos a corrida...o que ele achou? que sairíamos correndo pra dentro do hotel com as malas sem pagar? E ele foi tão grosseiro e sem noção que meu pai após pagar os 40 euros da corrida (35 mais 5 das malas que ele sequer ajudou a tirar do carro) chamou ele de grosso e mal-educado e mais algumas coisinhas que acho que ele não compreendeu.

Depois do estresse do táxi, fizemos o check-in no hotel Tryp Gran Via, na principal avenida de Paris. Hotel bom, extremamente bem localizado, com o melhor café da manhã dos hotéis que ficamos .... agora as camas... minúsculas e com um único travesseiro bem comprido pro casal...eu e meu marido passamos a noite puxando o travesseiro um do outro...uma comédia. Mas a localização era muito boa, não pegamos metrô para nada.

Como estávamos muito cansados, tomamos um banho e fomos procurar um local para comer. Almoçamos no Nebraska, quase 5 da tarde, uma paella maravilhosa ( a melhor refeição da viagem) e ficamos passeando pela Gran via e Plaza de Espana.

Voltamos para dormir cedo. Pelo roteiro, iríamos passar o dia em Toledo, mas em virtude da chegada quase 4 da tarde em madrid e do atraso do voo, decimos cortar a visita a toledo e curtir a cidade com mais calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 14

 

Saímos andando pela gran via em direção à Plaza Espana, depois fomos visitar o Palácio Real de Madrid- é bem bonito, mas sei que não devemos fazer comparações, não foi dos lugares mais lindos que visitamos...segundo meu marido, lá morava o "rei pobre" e em versailles, Luis XIV era "o rei rico" (rss). Comparações à parte, Madrid não nos agradou muito. Depois do palácio, visitamos plaza mayor, mercado san miguel, puerta del sol. Almoçamos na própria gran via e depois visitamos o parque del retiro. Na verdade Madrid é uma cidade noturna...às 22:00 a gran via está bombando de jovens e os bares e boates lotados. Mas, eu e meu marido somos diurnos e não curtimos muito farra (muito menos pagando em euro)....então achamos madrid meio sem graça.

 

Dia 15

 

Logo pela manhã, meu marido teve uma ótima idéia...ele e meu pai iriam visitar o estádio do real madrid e eu e minha mãe visitaríamos o El corte ingles e faríamos nossas compras. A ideia foi ótima, já que nós estávamos detestando a ideia de passar a manhã inteira dentro do estádio. Bem, segundo opiniões de meu pai e meu marido, a visita ao estádio é fantástica...eles viram tudo, banco de resetvas, vestiário, sala de troféus, arquibancada...resumo: não teve Torre Eiffel, nem Big Ben... o estádio foi eleito o "monumento" da viagem (rss).Bem, para os amantes do futebol deve ser uma experiência única. Quanto a mim e minha mãe, nossa manhã de compras sem os homens foi ótima. À tarde, fomos ao museu Reina Sofia...nossa !!!detestamos !!! novamente arte moderna...chegamos à conclusão de que museu de arte moderna nunca mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...