Roteiros de Viagem na Europa
#990253 por guiiihtavares
08 Ago 2014, 15:05
Olá Pessoal
Eu e mais 6 amigos estamos planejando nossa primeira viagem pela Europa pra início de 2016, sabemos que esta longe, porém gostaríamos de algumas dicas para organizar melhor o roteiro.

Obs: estamos pensando em alugar carro para podermos ter a liberdade de conhecer melhor o interior dos países visitados.

Opções de Roteiro:
1ª - Oslo/Edimburgo/Dublin/Londres/Paris/Barcelona (de Oslo pegaríamos um voo direto pra Edimburgo de onde desceríamos de carro até barcelona)

2ª - Oslo/Copenhague/Amsterdã/Paris/Londres/Dublin/Barcelona (Aqui alugaríamos o carro em Oslo e iríamos com o mesmo até Dublin, de lá pegaríamos um voo até Barcelona e de Barcelona para o Brasil).

Média de 3 dias em cada cidade com exceção de Londres e Paris com média de 5 dias em cada.

O que acham? Alguma sugestão de alteração?

Obrigado

#990279 por Davi Leichsenring
08 Ago 2014, 16:21
Bom, quanto tempo vocês tem de férias?
Em grupo grande, vale a pena alugar carro mas, precisa ver a distância que é pecorrida. Oslo é longe pacas, então já descartaria ir de carro até lá.

Sobre os roteiros, vai depender do seu gosto. Os dias estão ok. Só lembre-se de computar os dias que gastarão dentro do carro. Barcelona fica bem longe de Paris, Edimburgo também não é tão perto assim de Londres.
#990317 por xxxxxxxxxx
08 Ago 2014, 18:56
Alem das distâncias enormes que o Davi citou, tem o custo de devolver o carro em outro país que costuma ser um absurdo caro, numa simulação rápida que eu fiz agora, alugar um carro em Edimburgo e devolver ele em Barcelona 2 semanas depois custaria 2.000 Libras (R$ 8.000) só de aluguel, isso sem contar gasolina e pedágios, ferrie boat, etc..

E como você estão em 7 pessoas, teriam que alugar 2 carros, ou então alugar uma perua gigante, que faria o custo só com o carro subir para 4 ou 5 mil Libras (15 a 20 mil Reais), o que é muito dinheiro, mesmo pagando as 7 passagens de avião/trem, tenho certeza que vocês conseguiriam fazer estes deslocamentos por muito menos do que isto.
#991133 por guiiihtavares
11 Ago 2014, 12:32
Obrigado Pelas dicas, vamos repensar algumas coisas e quem sabe fazer alguns trechos de avião ou trem e carro em outros :)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes