Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal, boa tarde.

 

Estou pensando em fazer uma Eurotrip esse ano, se puderem me dar umas sugestões... A princípio seria em agosto, mas tive que mudar de planos porque a empresa mudou minhas férias pra novembro. Queria saber, primeiro, se vocês sabem se vale à pena ir em novembro, se o tempo já castiga muito, se os dias já são muito curtos... Alguém sabe me ajudar? Em outubro seria melhor?

 

A princípio, o roteiro seria de 28 dias (incluindo a ida e a volta). Pensei no seguinte trajeto:

 

Rio-Londres / Londres (6 dias) / Londres-Paris (trem) / Paris (6 dias) / Paris-Amsterdã (trem) / Amsterdã (3 dias) / Amsterdã-Berlim (trem) / Berlim (4 dias) / Berlim-Atenas (avião) / Atenas (3 dias) / Atenas-Rio.

 

Pensei, no trecho entre Paris e Amsterdã, em passar o dia em Bruxelas (sair bem cedo de Paris, parar em Bruxelas e sair de Bruxelas no final do dia para Amsterdã). Acham viável?

 

Muito obrigado!

Abs,

Álvaro

Link para o comentário
  • Colaboradores

1- A quantidade de dias em cada lugar está perfeita.

2- Outubro seria melhor. Tirando Atenas, nos outros lugares o clima vai estar bem frio. Estive em Berlim em um mês de Novembro, e me lembro que às 16:00h já estava escuro.

3- Dá pra incluir Bruxelas, se vc encontrar horários compatíveis de trem para isso. Mas vc nao vai conseguir fazer muita coisa, Bruxelas é uma cidade muito grande, não está tudo concentrado em um só lugar. Melhor deixar pra próxima.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Queria saber, primeiro, se vocês sabem se vale à pena ir em novembro, se o tempo já castiga muito,

R: Vale à pena sim, ainda não é inverno, já estará frio em alguns lugares mas nada que atrapalhe. Historicamente em Londres entre 4 e 12 graus, portanto, agradável.

 

se os dias já são muito curtos...

R: Novamente em Londres, o sol deve nascer pelas 7:30 e se pôr às 16 horas.

 

Em outubro seria melhor?

R: na minha opinião sim, por ser um pouco mais quente e por ter mais dia claro, mas isso não atrapalha uma viagem, procure apenas programar bem os lugares a visitar. Nas outras cidades mais ao sul então nem vai ser problema.

 

 

Também gostei da distribuição de dias, vai conseguir conhecer sem pressa as cidades. Só não tenho opinião sobre Bruxelas pois não conheço.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, gente, valeu!

Vou tentar negociar pra pegar pelo menos do meio de outubro pra frente...

Sobre Bruxelas, a ideia era só dar uma volta pela cidade mesmo, escolher algum lugar e passear pelos arredores...

 

Agora, e quanto ao deslocamento? Esses deslocamentos que pensei em fazer de trem, acham que vale à pena? Vou estar com malão, então acho que as low coasts não vão valer tanto à pena, né?

 

Acham que vale à pena comprar as aéreas todas juntas (Rio-Londres / Berlim-Atenas / Atenas-Rio), ou o trecho dentro da Europa eu compro separado? Pode valer à pena comprar as aéreas por agência?

 

Abs!! E muito obrigado!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...