Ir para conteúdo

Europa - Julho 2011 - Bulle, Viena, Bratislava, Praga, Paris, Barcelona, Genebra


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

 

Estou terminando de programar o roteiro do meu primeiro mochilão pela Europa.

Irei passar um total de 29 dias viajando, sendo que 12 dias em Bulle na casa de amigos.

Nos outros 17 dias viajarei sozinho para Viena, Bratislava, Praga, Paris, Barcelona e Genebra.

 

** Aproveitando a crise européia, meu orçamento vai ser de €2.220.

 

1) Nos 12 primeiros dias não vou pagar hospedagem, apenas contribuir com €325 para alimentação na casa.

Reservei outros €107 para gastar com passeios e extras em Bulle.

Estimado: €432.

 

2) Passarei um dia em Viena acompanhado de uma amiga que mora em Bratislava (Eslováquia) e conhece bem a cidade.

Estimado: €57.

 

3) Não dormirei em Viena e irei para Bratislava, onde durmo duas noites na casa de uma amiga, ajudando apenas com alimentação.

Estimado: €73.

 

4) 2 dias em Praga, em albergue.

Estimado: €162,86.

 

5) 5 dias em Paris, em albergue.

Estimado: €407.

 

6) 5 dias em Barcelona, em albergue.

Estimado: €489.

 

7) 2 dias em Genebra, em albergue.

Estimado: €150.

 

*** As estimativas contam com o custo de viagem entre as cidades (empresas low cost), transporte dentro das cidades, passeios, hospedagem (quando houver) e alimentação.

 

Gostaria de opiniões ou sugestões sobre o roteiro e os custos estimados.

 

Obrigado! :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola, Yuri

OS gastos de viagem dependem das suas caracteristicas como pessoa, se vc é desprendido de luxo, conforto, ou dos seus gostos pessoais, se vcx acha imprescindivel ir a museus, boates, etc.

em media gastamos cerca de 35 euros por dia, incluindo transportes nas cidades, ingressos, comida, etc

Veja as dicas que coloquei no meu blog: http://alessandrojiora.blogspot.com e nos links

18-dias-pela-europa-roteiros-dicas-e-sugestoes-t36734.html e

europa-com-oktoberfest-28-09-a-16-10-paris-munique-salzburg-viena-praga-berlim-munique-t46473.html

 

Abraços

 

Alessandro

Blumenau

Link para o comentário
  • Membros

Oi Alessandro,

 

Esqueci de comentar isso.

 

Eu não me preocupo com luxo ou conforto nem sou de ficar passeando por lojas.

Gosto bastante de andar a pé e visitar parques, praças e monumentos, poucos museus. Gosto de coisas ao ar livre.

Pretendo sair duas noites em Barcelona e Paris, mas não bebo, então acredito que o custo não vai ser alto (né?).

 

Vou dar uma olhada no seu blog e nos links aqui do site.

 

Valeu! :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...