Europa - Julho 2011 - Bulle, Viena, Bratislava, Praga, Paris, Barcelona, Genebra

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Europa - Julho 2011 - Bulle, Viena, Bratislava, Praga, Paris, Barcelona, Genebra

Nova mensagempor yuriploc » 17 Dez 2010, 14:36

Olá mochileiros!

Estou terminando de programar o roteiro do meu primeiro mochilão pela Europa.
Irei passar um total de 29 dias viajando, sendo que 12 dias em Bulle na casa de amigos.
Nos outros 17 dias viajarei sozinho para Viena, Bratislava, Praga, Paris, Barcelona e Genebra.

** Aproveitando a crise européia, meu orçamento vai ser de €2.220.

1) Nos 12 primeiros dias não vou pagar hospedagem, apenas contribuir com €325 para alimentação na casa.
Reservei outros €107 para gastar com passeios e extras em Bulle.
Estimado: €432.

2) Passarei um dia em Viena acompanhado de uma amiga que mora em Bratislava (Eslováquia) e conhece bem a cidade.
Estimado: €57.

3) Não dormirei em Viena e irei para Bratislava, onde durmo duas noites na casa de uma amiga, ajudando apenas com alimentação.
Estimado: €73.

4) 2 dias em Praga, em albergue.
Estimado: €162,86.

5) 5 dias em Paris, em albergue.
Estimado: €407.

6) 5 dias em Barcelona, em albergue.
Estimado: €489.

7) 2 dias em Genebra, em albergue.
Estimado: €150.

*** As estimativas contam com o custo de viagem entre as cidades (empresas low cost), transporte dentro das cidades, passeios, hospedagem (quando houver) e alimentação.

Gostaria de opiniões ou sugestões sobre o roteiro e os custos estimados.

Obrigado! :)
yuriploc

Data de registro: 16 Dez 2010, 12:55
Próximo Destino: Miami, Orlando - Dezembro 2011
Reputation point: 0

Re: Europa - Julho 2011 - Bulle, Viena, Bratislava, Praga, Paris, Barcelona, Genebra

Nova mensagempor alessandrojiora » 17 Dez 2010, 16:18

Ola, Yuri
OS gastos de viagem dependem das suas caracteristicas como pessoa, se vc é desprendido de luxo, conforto, ou dos seus gostos pessoais, se vcx acha imprescindivel ir a museus, boates, etc.
em media gastamos cerca de 35 euros por dia, incluindo transportes nas cidades, ingressos, comida, etc
Veja as dicas que coloquei no meu blog: http://alessandrojiora.blogspot.com e nos links
18-dias-pela-europa-roteiros-dicas-e-sugestoes-t36734.html e
europa-com-oktoberfest-28-09-a-16-10-paris-munique-salzburg-viena-praga-berlim-munique-t46473.html

Abraços

Alessandro
Blumenau
alessandrojiora
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Set 2009, 15:32
Próximo Destino: 01 a 28/11/2011 - 3a Eurotrip - Madrid, Lisboa, Sintra, Porto, Londres, Paris, Versailles, Barcelona, Montserrat, Valência. Toledo. Madrid e Lima(Peru)
Reputation point: 352

Re: Europa - Julho 2011 - Bulle, Viena, Bratislava, Praga, Paris, Barcelona, Genebra

Nova mensagempor yuriploc » 17 Dez 2010, 19:40

Oi Alessandro,

Esqueci de comentar isso.

Eu não me preocupo com luxo ou conforto nem sou de ficar passeando por lojas.
Gosto bastante de andar a pé e visitar parques, praças e monumentos, poucos museus. Gosto de coisas ao ar livre.
Pretendo sair duas noites em Barcelona e Paris, mas não bebo, então acredito que o custo não vai ser alto (né?).

Vou dar uma olhada no seu blog e nos links aqui do site.

Valeu! :)
yuriploc

Data de registro: 16 Dez 2010, 12:55
Próximo Destino: Miami, Orlando - Dezembro 2011
Reputation point: 0

Retornar para Europa - Roteiros de Viagem