Ir para conteúdo

Europa - Maio - 27 dias (Fra-Ing-Bel-Hol-Ale-Chec-Ita-Esp) - É muito?


Posts Recomendados

  • Membros

Planejamos a nossa viagem para Europa, com mais 2 amigos, para Maio / 2010 (27 dias) com o seguinte roteiro, com chegada em Paris e volta em Madri:

 

Paris - 4 dias

Inglaterra - 2 dias

Bruxela - 2 dias

Amsterdam - 2 dias

Berlim - 2 dias

Praga - 2 dias

Nuremberg - 2 dias

Innsbruck - 2 dias

Veneza - 2 dias

Roma / Vaticano - 4 dias

Madri - 3 dias

 

No nosso roteiro levamos em consideração os seguintes componentes:

 

1) Neste roteiro definido o ideal era fazermos, na nossa opinião, Madri - Roma, mas as informações que temos recebido, com relação a dificuldade de entrada de brasileiro, que decidimos mudar o local de chegada, para não corrermos risco, embora estamos seguindo todas as recomendaçoes, com relação a seguro e a comprovação financeira.

2) Estamos considerando este percursos de Trem, e o trajeto Roma - Madri, via Avião Low coast,

3) O trajeto foi estabelecido considerando, em consenso, de que não abririamos mão de conhecer as seguintes cidades: Paris, Berlim, Praga, Roma e Madri

4) Neste trajeto consideramos Nuremberg e Innsbruck, por ser caminho de trem, entre Praga a Veneza, por isto da inclusão,

5) A nossa ideia com relação a passagem de Trem é comprar por aqui mesmo passe livre para 15 dias.

6) Os Albergues estamos pesquisando e definindo através do site hostelword.com

7) Fizemos via Excel o planejamento, com horario de trem, com hora de saida e chegada, inclusive com os valores da passagem, quem estiver interessado ou queira opinar, posso passar via e-mail,

 

Como é a nossa primeira viagem, a grande dúvida é que tenhamos exagerado no numero de cidades e gostaria da opinião de vocês, pois talvez não aproveitaremos de maneira correta os passeios, bem como está onerando acima do nosso esperado. A idéia então era tirar do trajeto Londres, Bruxelas e Amsterdam, e distribuir melhor os outros dias. Como somos em tres para viagem, está sendo assunto de muita discussão, pois tem um colega que quer Londres, outro que quer Amsterdam e por ai vai...

 

Abraços a todos

Link para o comentário
  • Membros

Eu tiraria Bruxelas...

 

e distribuiria os dois 2 entre ou Berlin e Praga, ou entre Amsterdam e Praga...

 

Isso é opinião pessoal porque não vejo graça nenhuma em Bruxelas...além de ser cara e tudo muito igual...

 

Eu tbm planejaria trens noturnos que além de economizar um noite em hotel ou albergue, te permite curtir o dia "inteiro" em um lugar...

 

No meu plo eu coloquei onibus porque meu orçamento pra trem não vai dar....mas bem que desejaria fazer tudo de trem...

 

para o vôo, tente www.edreams.pt

Link para o comentário
  • Colaboradores

Imartins,

 

Em relação a pergunta clássica de quantos dias eu fico em cada cidade, veja este tópico:

 

dicas-para-criar-o-seu-roteiro-de-viagem-t41670.html

 

Algumas sugestões: Eu tiraria Innsbruck e Nuremberg. Afinal, parar dois dias em cada uma só porque o trem passa nelas não me parece um bom motivo :), a não ser que vocês digam, por exemplo, que de Innsbruck vão nos alpes alemães, ver o famoso castelo, etc.

 

Vocês não estão computando os tempos de deslocamento, nem sempre sobraram dias inteiros nestas cidades.

 

Um outro problema é que vocês não estão considerando algumas cidades que são interessantes, tipo Dresden e Firenze. Neste ponto é uma decisão que só vocês podem tomar, concentro minha viagem em menos países e os conheço melhor ou vou a vários e no futuro repito parte da viagem para conhecer o que não vi?

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Boa David! Era o que eu ia dizer... 2 dias entre aspas. Cuidado nesses cálculos, porque 2 dias significa que vc chega num dia e sai no outro. É pouco tempo para algumas cidades!

Acho que seu roteiro tá meio esmagado, especialmente porque as cidades que escolheu, na maioria, têm bastante coisa pra ver. Eu acho dois dias pra Berlim pouco. Pra Londres pouco. Para Praga pouco. Acho que tem que ter pelo menos um dia cheio (ou seja, 3 dias)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho q vc ta colocando muito tempo em nuremberg e Innsbrusck e pouco tempo em Berlim e Londres.Se tiver com pouco tempo tira um dia de Bruxelas também e vai visitar Brugges ou aumenta o tempo em Paris

De berlim posso falar bem pois fui recentemente, o minimo é 3 dias ( 1 dia pra Ilha dos museus, Under de linden , Monumento do Holocausto e a noite o Reichstangen: 1 dia pra parte Oriental da cidade e O circuito do Muro; e 1 dia pra visitar Postam ou Sachsenhausen-Campo de Concentracao Nazi).

 

Ja Amsterdam dois dias sao suficientes, o mais legal de Amsterdan é a noite, passeei duas noite se 3 dias lá , no final do 3 dia ja tava enjoado da cidade (canais e casas de tijolos o tempo todo), pois os museus da cidade sao caros e bem pequenos se comparado ao museus de Paris e Berlin. Nao deixe de ir pra Heineken Experince

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

2 dias cheios em Amsterdam dá legal, 2 dias em Berlim é meio pouco, a cidade tem muita história.

 

Sei que nao é um comentário legal de se fazer, mas se já tá dando muita discussão agora, eu iria sozinho. Fiz a minha viagem sozinho, em determinado ponto fiz uns trechos em dupla e não curti muito não.

Link para o comentário
  • Membros

Agradeço a sugestões, e pois bem, estamos redefinindo o roteiro da seguinte maneira, considerando as dicas dos colegas do forum, considerando que os dias estavam esprimidos, para um aproveitamento melhor em cada cidade, resolvemos retirar do roteiro 5 cidades, Londres, Bruxelas, Amsterdam, Innsbruck e Nuremberg e incluindo Dresden e Florença, ficando assim:

 

Paris - 5 dias --->> Paris-Berlim - Trem noturno - 12,5 horas - Saida: 20:20hs / Chegada: 8:59hs

Berlim - 4 dias --->> Berlim-Dresden - Trem - 2,5 horas - Saida: 8:36 / Chegada: 10:52

Dresden - 2 dias --->> Dresden-Praga - Trem - 2,5 horas - Saida: 9:10 / Chegada: 11:27

Praga - 5 dias --->> Praga-Veneza - Trem noturno - 14 horas - Saida: 17:36 / Chegada: 8:34

Veneza - 2 dias --->> Veneza-Florença - Trem - 2 horas - Saida: 8:27 / Chegada: 10:30

Florença - 3 dias --->> Florença-Roma - Trem - 3,5 horas- Saida: 8:10 / Chegada: 9:45

Roma / Vaticano - 4 dias --->> Roma-Madri - Avião

Madri - 3 dias

 

Gostaria de alguma sugestão de cidade no meio do caminho, e se este está melhor que o roteiro anterior.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Já q vc vai com 2 amigos, eu tiraria Veneza... Lá é legal se vc for de casal... Colocaria Amsterdam no lugar e faria Paris x Amsterdam x Berlim.

Outro ponto importante, se vc vai com amigos, Barcelona é bem melhor do que Madrid. A noite de lá é bem famosa. MAs vc pode tb ir nos dois. Tem gordura p/ queimar... Por exemplo 5 dias em Praga...

 

Sds

Link para o comentário
  • Colaboradores

Lmartins

 

 

Achei esse seu roteiro bem mais compcatoe legal, a unica coisa que faria seria tirar dois dia de Prage par a Ir para Amsterdam(achoa cidade perfeita para ir com amigos), e faria o trecho de trem de Paris-amsterdam e o a depender do preços faria Amsterdam-Berlim de low-cost,

Se vc for fazer Paris _berlim va de Low cost, tem varias empresas que fazem , algumas saindo de Orly, com preços melhores que o de trem. E vc vai economizar umas 8 horas (incluindo nisso o tempo gasto no check-in e desembarque)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...