Roteiros de Viagem na Europa

#921816 por vinirt
25 Jan 2014, 23:42
Fala galera, tudo bem!?

Então, sempre tive muita vontade de conhecer a Europa e acabei aproveitando uma promoção da Qatar pra realizar esse sonho.

Chego na Europa via Frankfurt, no dia 24/11/14 às 14:00 e vou embora também por Frankfurt no dia 10/11/14 às 15:00.

A partir disso e, tendo em vista os países que quero primeiramente conhecer, montei o roteiro abaixo:

- FRANKFURT: chegada em 24/11 às 14:00 (do aeroporto direto pra estação de trem para Amsterdam. Li em vários lugares que Frankfurt não tem nada pra fazer! hehe)

- AMSTERDÃM: 24/11 - Noite
25/11 - Dia e Noite
26/11 - Dia e Noite

- BRUXELAS: 27/11 - Dia (acordar bem cedo e sair de Amsterdam de trem, passar o dia em Bruxelas e voltar no mesmo dia para partir pra Berlim)

- BERLIM 27/11 - Noite
28/11 - Dia e Noite
29/11 - Dia e Noite
30/11 - Dia

- CRACÓVIA: 30/11 - Noite
01/12 - Dia e Noite
02/12 - Dia

- BUDAPESTE: 02/12 - Noite
03/12 - Dia e Noite
04/12 - Dia

- VIENA: 04/12 - Noite
05/12 - Dia e Noite
06/12 - Dia

- PRAGA: 06/12 - Noite
07/12 - Dia e Noite
08/12 - Dia e Noite
09/12 - Dia

- FRANKFURT: 09/12 - Noite
10/12 - Manhã

Obs.:
1. A princípio estou indo sozinho.
2. Gosto muito de balada, mas uma vez que estou indo sozinho e me conhecendo (aqui na minha cidade nunca me senti bem indo sozinho em balada, a não ser que fosse encontrar a galera lá), fiz todo o planejamento de forma a viajar de noite e aproveitar o máximo possível a manhã/tarde/início da noite nas cidades por onde passar.

Sendo assim, gostaria de dicas/opiniões sobre o roteiro, uma vez que vai ser a minha primeira viagem para a Europa! ::hahaha:: . Sei que está um pouco cedo, mas pelo menos o planejamento macro (cidades, permanência em cada uma) já quero decidir o quanto antes. :D

Desde já agradeço a colaboração!!!! ::otemo::

#921870 por xxxxxxxxxx
26 Jan 2014, 07:39
Essas passagens da Qatar são um exemplo de uma promoção que na verdade acaba sendo um péssimo negócio...

Tudo bem que o preço da Qatar estava bom, mas acho que é muito cedo para comprar passagens para uma viagem em Dezembro, até lá muita coisa pode mudar, inviabilizando a sua viagem ou você mudar completamente de ideia, o ideal é comprar passagens aéreas com no máximo 5 ou 6 meses antecedência, pois compras por impulso, com muita antecedência geralmente acabam custando bem mais caras na soma final, pois você não pensou direito.

Alem disto, é uma viagem de 30 horas, com conexão no Qatar, com uma conexão de 8 horas em Doha, durante a madrugada. Onde você terá que dormir nos bancos desconfortáveis do aeroporto ou então achar algum hotel para dormir, o que já anula todo o ganho da promoção...

Outro ponto, é você chegar e voltar por Frankfurt, cidade que não pretende visitar, só de passagens de Frankfurt até Amsterdam e de Praga até Frankfurt você vai gastar uns 150 Euros (em torno de R$ 500, aí de novo já desperdiçou a economia da passagem pela Qatar...). Seria muito melhor e mais barato chegar por Amsterdam e voltar por Budapeste por uma companhia europeia, isto lhe pouparia um monte de gastos e deixaria a logística e o custo dos deslocamentos muito melhor é barata.

Sinto muito, mas eu acho que você fez uma péssima escolha comprando essa passagem pela Qatar, o barato vai acabar lhe custando bem caro... Mas fazer o que, agora que já comprou, só resta se conformar e encarrar o martírio. Ou melhor, eu verificaria se é possível cancelar a passagem e qual a multa, e ficaria de olho em alguma outra promoção de alguma companhia europeia, ainda falta bastante tempo para a sua viagem, então a possibilidade de aparecer outra promoção é grande, caso ache uma passagem com preço bom numa companhia europeia, eu cancelaria essa passagem da Qatar e compraria outra. Mesmo pagando as multas acho que ainda valeria a pena, só para evitar 3 dias sem dormir e um monte de gastos desnecessários que esta passagem pela Qatar irá impor...

Agora quanto ao seu roteiro:

Você vai ter pique para encarar mais 4 ou 5 horas de trem até Amsterdam depois de 30 horas de viagem, e 2 noites sem dormir?

Segunda questão, cada deslocamento irá lhe consumir no mínimo meio dia, e por você ter escolhido destinos um pouco complicados em questão de deslocamento, pode ser complicado achar trens ou voos nos horários que você quer por um preço aceitável, pois são rotas que não tem um movimento tão grande de passageiros que compense ter vários horários por dia, obrigando você a viajar durante o dia.

Ou seja, o seu tempo vai ficar muito apertado na maioria destas cidades, então eu cortaria ao menos um destino, e redistribuiria este tempo nas outras.
#921888 por xxxxxxxxxx
26 Jan 2014, 10:07
Quanto ao planejamento, nunca é cedo para começar, mas você só deve comprar as passagens depois de ter escolhido e definido quais cidades pretende conhecer e quanto tempo pretende ficar em cada uma delas. Pois se comprar as passagens por impulso, antes de ter definido quais cidades e o tempo em cada uma, pode acontecer de inviabilizar completamente um dos destinos que você gostaria muito de visitar por causa de um erro de 1 dia na escolha do dia da volta...
#921892 por psemple
26 Jan 2014, 10:28
Eu concordo, é um barato que sai caro. Não necessariamente são 8 horas de escala, mas mesmo que sejam escalas mais curtas vc adiciona o risco de o primeiro voo chegar atrasado e pela malha pequena da air qatar ter que esperar até o dia seguinte para embarcar para Europa. Sim eles vão pagar hotel, mas não era seu plano. Numa viagem para Ásia ou Oceania, esse risco é aceitável, mas para Europa desnecessário.

Outro erro foi entrar e sair pela mesma cidade. Normalmente pelo mesmo preço ou pagando um pouco mais dá para entrar por uma cidade e sair por outra o que torna a viagem mais barata (na maioria das vezes) e menos cansativa.
#922006 por Robert Lee
26 Jan 2014, 15:59
as passagens já estão compradas, não adianta ficar crucificando o colega e é melhor ajudar.

Minha sugestão de roteiro:

- FRANKFURT: chegada em 24/11 às 14:00 – Passar o dia.

- BRUXELLES: 24/11 – Noite
25/11 - Dia e Noite

- AMSTERDAM 26/11: Dia e Noite
27/11 – Dia e noite
Muitas opções aqui hahahaha

- BERLIN 27/11 – Noite
28/11 - Dia e Noite
29/11 - Dia e Noite
30/11 - Dia

- PRAHA: 30/11 – Noite
01/12 - Dia e Noite
02/12 – Dia e Noite
03/12 -Dia

- BUDAPESTE: 03/12 – Noite
04/12 - Dia e Noite
05/12 – Dia e Noite
06/12 - Dia

- WIEN: 06/12 - Noite
07/12 - Dia e Noite
08/12 - Dia

- MÜNCHEN: 08/12 - Noite
08/12 - Dia e Noite
09/12 - Dia

- FRANKFURT: 09/12 – Noite
10/12 – Manhã (Volta Brasil)

Basicamente, trocando Krakow por Wien pra facilitar o roteiro.
#922020 por xxxxxxxxxx
26 Jan 2014, 16:31
A sugestão que a gente apresentou é verificar se dá para cancelar a passagem e pedir o dinheiro de volta sem ter que pagar uma multa muito alta, pois se prender a este roteiro pode ficar mais caro e complicado do que pagar a multa de cancelamento e começar de novo... E mudando de companhia aérea também ganharia uns 2 dias extras de tempo disponível, tornando possível até fazer o roteiro original...

Robert, na verdade você trocou Cracóvia por Munique, Viena já estava no roteiro. Mas a sua sugestão de retirar Cracóvia e trocar por Munique é boa, pois as opções de transporte para Munique são bem melhores e não fica fora de mão em relação ao restante do roteiro como Cracóvia.
#922079 por psemple
26 Jan 2014, 18:45
Dado que o vini vai estar 1 dia sem dormir ou dormindo muito mal. Eu adicionaria 1 noite em frankfurt para recarregar as pilhas logo de cara. Daí vai no dia seguinte para Amsterdam. Caso contrário, serão quase 2 noites de sono precário e não vai aproveitar nada de Amsterdam sem ter dormido por 2 noites. Além disso, pode agravar o jetlag e dependendo da pessoa pode ser um inferno recuperar o ritmo normal de sono.

Não é bem verdade que Frankfurt não tem nada fazer. Existem cidades mais interessantes, mas Frankfurt tem igrejas bonitas, museus, shoppings, restaurantes, muitos passeios bate-volta interessantes.
#925417 por Robert Lee
04 Fev 2014, 08:58
psemple escreveu:Dado que o vini vai estar 1 dia sem dormir ou dormindo muito mal. Eu adicionaria 1 noite em frankfurt para recarregar as pilhas logo de cara. Daí vai no dia seguinte para Amsterdam. Caso contrário, serão quase 2 noites de sono precário e não vai aproveitar nada de Amsterdam sem ter dormido por 2 noites. Além disso, pode agravar o jetlag e dependendo da pessoa pode ser um inferno recuperar o ritmo normal de sono.

Não é bem verdade que Frankfurt não tem nada fazer. Existem cidades mais interessantes, mas Frankfurt tem igrejas bonitas, museus, shoppings, restaurantes, muitos passeios bate-volta interessantes.

Ah, mas isso toda cidade européia tem. Além do mais, todo Altstadt de Frankfurt (o que seria o mais interessante) foi todo reconstruído, porque a cidade inteira foi destruída na II GM. ::essa::
Eu falo isso porque morei em Frankfurt, então, siga em frente em sua viagem vinirt, você pode extrair em Berlin o mesmo tanto e até mais da cultura e vida alemã. ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes