Membros vinirt Postado Janeiro 26, 2014 Membros Postado Janeiro 26, 2014 Fala galera, tudo bem!? Então, sempre tive muita vontade de conhecer a Europa e acabei aproveitando uma promoção da Qatar pra realizar esse sonho. Chego na Europa via Frankfurt, no dia 24/11/14 às 14:00 e vou embora também por Frankfurt no dia 10/11/14 às 15:00. A partir disso e, tendo em vista os países que quero primeiramente conhecer, montei o roteiro abaixo: - FRANKFURT: chegada em 24/11 às 14:00 (do aeroporto direto pra estação de trem para Amsterdam. Li em vários lugares que Frankfurt não tem nada pra fazer! hehe) - AMSTERDÃM: 24/11 - Noite 25/11 - Dia e Noite 26/11 - Dia e Noite - BRUXELAS: 27/11 - Dia (acordar bem cedo e sair de Amsterdam de trem, passar o dia em Bruxelas e voltar no mesmo dia para partir pra Berlim) - BERLIM 27/11 - Noite 28/11 - Dia e Noite 29/11 - Dia e Noite 30/11 - Dia - CRACÓVIA: 30/11 - Noite 01/12 - Dia e Noite 02/12 - Dia - BUDAPESTE: 02/12 - Noite 03/12 - Dia e Noite 04/12 - Dia - VIENA: 04/12 - Noite 05/12 - Dia e Noite 06/12 - Dia - PRAGA: 06/12 - Noite 07/12 - Dia e Noite 08/12 - Dia e Noite 09/12 - Dia - FRANKFURT: 09/12 - Noite 10/12 - Manhã Obs.: 1. A princípio estou indo sozinho. 2. Gosto muito de balada, mas uma vez que estou indo sozinho e me conhecendo (aqui na minha cidade nunca me senti bem indo sozinho em balada, a não ser que fosse encontrar a galera lá), fiz todo o planejamento de forma a viajar de noite e aproveitar o máximo possível a manhã/tarde/início da noite nas cidades por onde passar. Sendo assim, gostaria de dicas/opiniões sobre o roteiro, uma vez que vai ser a minha primeira viagem para a Europa! . Sei que está um pouco cedo, mas pelo menos o planejamento macro (cidades, permanência em cada uma) já quero decidir o quanto antes. Desde já agradeço a colaboração!!!! Citar
Membros de Honra psemple Postado Janeiro 26, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2014 Eu concordo, é um barato que sai caro. Não necessariamente são 8 horas de escala, mas mesmo que sejam escalas mais curtas vc adiciona o risco de o primeiro voo chegar atrasado e pela malha pequena da air qatar ter que esperar até o dia seguinte para embarcar para Europa. Sim eles vão pagar hotel, mas não era seu plano. Numa viagem para Ásia ou Oceania, esse risco é aceitável, mas para Europa desnecessário. Outro erro foi entrar e sair pela mesma cidade. Normalmente pelo mesmo preço ou pagando um pouco mais dá para entrar por uma cidade e sair por outra o que torna a viagem mais barata (na maioria das vezes) e menos cansativa. Citar
Colaboradores Robert Lee Postado Janeiro 26, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2014 as passagens já estão compradas, não adianta ficar crucificando o colega e é melhor ajudar. Minha sugestão de roteiro: - FRANKFURT: chegada em 24/11 às 14:00 – Passar o dia. - BRUXELLES: 24/11 – Noite 25/11 - Dia e Noite - AMSTERDAM 26/11: Dia e Noite 27/11 – Dia e noite Muitas opções aqui hahahaha - BERLIN 27/11 – Noite 28/11 - Dia e Noite 29/11 - Dia e Noite 30/11 - Dia - PRAHA: 30/11 – Noite 01/12 - Dia e Noite 02/12 – Dia e Noite 03/12 -Dia - BUDAPESTE: 03/12 – Noite 04/12 - Dia e Noite 05/12 – Dia e Noite 06/12 - Dia - WIEN: 06/12 - Noite 07/12 - Dia e Noite 08/12 - Dia - MÜNCHEN: 08/12 - Noite 08/12 - Dia e Noite 09/12 - Dia - FRANKFURT: 09/12 – Noite 10/12 – Manhã (Volta Brasil) Basicamente, trocando Krakow por Wien pra facilitar o roteiro. Citar
Membros de Honra psemple Postado Janeiro 26, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2014 Dado que o vini vai estar 1 dia sem dormir ou dormindo muito mal. Eu adicionaria 1 noite em frankfurt para recarregar as pilhas logo de cara. Daí vai no dia seguinte para Amsterdam. Caso contrário, serão quase 2 noites de sono precário e não vai aproveitar nada de Amsterdam sem ter dormido por 2 noites. Além disso, pode agravar o jetlag e dependendo da pessoa pode ser um inferno recuperar o ritmo normal de sono. Não é bem verdade que Frankfurt não tem nada fazer. Existem cidades mais interessantes, mas Frankfurt tem igrejas bonitas, museus, shoppings, restaurantes, muitos passeios bate-volta interessantes. Citar
Colaboradores Robert Lee Postado Fevereiro 4, 2014 Colaboradores Postado Fevereiro 4, 2014 Dado que o vini vai estar 1 dia sem dormir ou dormindo muito mal. Eu adicionaria 1 noite em frankfurt para recarregar as pilhas logo de cara. Daí vai no dia seguinte para Amsterdam. Caso contrário, serão quase 2 noites de sono precário e não vai aproveitar nada de Amsterdam sem ter dormido por 2 noites. Além disso, pode agravar o jetlag e dependendo da pessoa pode ser um inferno recuperar o ritmo normal de sono. Não é bem verdade que Frankfurt não tem nada fazer. Existem cidades mais interessantes, mas Frankfurt tem igrejas bonitas, museus, shoppings, restaurantes, muitos passeios bate-volta interessantes. Ah, mas isso toda cidade européia tem. Além do mais, todo Altstadt de Frankfurt (o que seria o mais interessante) foi todo reconstruído, porque a cidade inteira foi destruída na II GM. Eu falo isso porque morei em Frankfurt, então, siga em frente em sua viagem vinirt, você pode extrair em Berlin o mesmo tanto e até mais da cultura e vida alemã. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.