Roteiros de Viagem na Europa

#945250 por lilamoreno
03 Abr 2014, 00:15
Olá pessoal!

Abri esse tópico pois até o momento não achei ninguém com roteiro semelhante.

03/05 - chego em Londres
.
.
.
.
.
.
22/05 - saio de Paris de volta para São Paulo

Pois é, não tenho um roteiro, tô no plano das idéias ainda, kkk... Só sei que tenho q passar pela Alemanha, pois tenho um amigo que mora perto de Frankfurt e prometi que ia visitá-lo (tenho q encaixar essa visita num fim de semana, de preferência). Gostaria de conhecer alguns lugares da Itália, principalmente Roma... e fiquei com muita vontade de ir à Grécia depois de ver as fotos da minha amiga que acabou de passar por lá.

Por mais que eu tenha montado um roteiro do tipo Londres - Amsterdã - Berlim - Frankfurt - Italia (não pesquisei quais cidades ou se irei só em Roma) - Paris, cada hora alguém me dá alguma dica boa de alguma cidade que não tá no roteiro e isso está me deixando muito confusa!

Sendo assim, alguém quer me ajudar a preencher estes dias e me fazer companhia???

Abraços!

#945262 por guilhermecaraujo
03 Abr 2014, 01:32
Haha.. 19 dias para Inglaterra, França, Alemanha, Grécia e Itália? Acho que vai perder muita coisa boa... Divida essa viagem em duas, e já que parece ser obrigatório Inglaterra, França e Alemanha, concentre nesses, talvez vc ainda pode ir a Holanda e Bélgica.

Segue o número dias em cada cidade para um roteiro enxuto:
4 - Londres
1 - Bruxelas
2 - Amsterdan
2 - Berlim
2 - Frankfurt
4 - Paris

Sobram 4 dias, aí você pode distribuir entre alguns locais entre os 4 países citados.

A Itália é muito rica em atrações, dez dias no mínimo, mas se for imprescindível, vc pode incluir os 4 dias restantes em Roma.

Mas melhor seria depois vc fazer um viagem de 20 dias e aproveitar a Itália e a Grécia a fundo.
#945299 por psemple
03 Abr 2014, 09:05
Eu cortaria Itália dessa vez e deixaria para uma viagem seguinte. É mais barato e proveitoso conhecer direito as cidades que vai do que passar 2 dias em cada cidade e gastar meio dia se deslocando.

Eu faria o seguinte número de dias:
5 - Londres
1 - Bruxelas
3 - Amsterdam
2 - Frankfurt
3 - Berlim
5 - Paris
#945470 por marcelo frade
03 Abr 2014, 15:49
Ei, tudo bem?

Eu faria o seguinte:

4 dias em Londres
10 dias na Espanha (5 Barcelona e 5 em Madrid)
4 dias em Paris

Por chegar em Londres e sair por Paris, torna a Itália um pouco fora de mão.
#945481 por psemple
03 Abr 2014, 16:20
marcelo frade escreveu:Ei, tudo bem?

Eu faria o seguinte:

4 dias em Londres
4 dias em Paris

Marcelo, acho que vc está um pouco equivocado. Para chegar na Espanha é a mesma dificuldade da Itália. Um voo Londres - Roma é 2h30, um voo Londres - Madrid é 2h30. Os dois locais são fora de mão, apesar de serem viáveis de serem feitos com o número adequado de dias.
#945550 por psemple
03 Abr 2014, 20:38
A dificuldade seria a mesma de ir pelo TGV Paris Milao. A duracao eh quase a mesma que de barcelona, acho que o de barca eh umas 6h30 e o de milao 7h.
#945557 por lilamoreno
03 Abr 2014, 20:57
guilhermecaraujo escreveu:Haha.. 19 dias para Inglaterra, França, Alemanha, Grécia e Itália? Acho que vai perder muita coisa boa... Divida essa viagem em duas, e já que parece ser obrigatório Inglaterra, França e Alemanha, concentre nesses, talvez vc ainda pode ir a Holanda e Bélgica.

Segue o número dias em cada cidade para um roteiro enxuto:
4 - Londres
1 - Bruxelas
2 - Amsterdan
2 - Berlim
2 - Frankfurt
4 - Paris

Sobram 4 dias, aí você pode distribuir entre alguns locais entre os 4 países citados.

A Itália é muito rica em atrações, dez dias no mínimo, mas se for imprescindível, vc pode incluir os 4 dias restantes em Roma.

Mas melhor seria depois vc fazer um viagem de 20 dias e aproveitar a Itália e a Grécia a fundo.

Ainda bem que abri para sugestões! Não tinha pensado em fazer esse roteiro, nem que perderia muito tempo no deslocamento. Pesquisarei sobre a Bélgica...
A Itália não é imprescindível, mas me imaginei tomando uma garrafa de vinho por lá, kkk... mas não tem problema deixar pra próxima se for inviável.

Você já fez roteiro parecido?
#945560 por lilamoreno
03 Abr 2014, 21:05
marcelo frade escreveu:Ei, tudo bem?

Eu faria o seguinte:

4 dias em Londres
4 dias em Paris

Espanha é uma cidade que só irei acompanhada... como viajarei sozinha, prefiro ir a lugares que posso pedir socorro pra alguém se precisar... não me sinto confortável indo sozinha pra lá...

pq 5 dias em Madrid e 4 em Paris, por ex? Está contando transporte ou você acha muito mais legal passar 1 dia a mais na Espanha do que na França?
#945562 por lilamoreno
03 Abr 2014, 21:07
psemple escreveu:Eu cortaria Itália dessa vez e deixaria para uma viagem seguinte. É mais barato e proveitoso conhecer direito as cidades que vai do que passar 2 dias em cada cidade e gastar meio dia se deslocando.

Eu faria o seguinte número de dias:
5 - Londres
1 - Bruxelas
3 - Amsterdam
2 - Frankfurt
3 - Berlim
5 - Paris

Tô muito concordando com vcs! Já foi pra esses lugares? Quando e como foi? Se tiver algum relato, me passa o link... vlw!
#945598 por psemple
03 Abr 2014, 22:38
Exatamente esse roteiro eu não fiz, mas é um bom roteiro. Ano passado eu fiz um roteiro mais focado em reino unido e irlanda e um pouquinho de alemanha:
Londres - 5 dias
Liverpool - 2 dias
Glasgow - 2 dias
Edimburgo - 3 dias
Dublin - 4 dias
Frankfurt - 3 dias

Em Londres de diferente do que todo mundo faz (Big ben, madame tousseads london eye, british museum, ...) , eu peguei um passeio que ia para Stonehenge, Windsor Castle, Lacock e Bath. Eu achei bacana, mas é meio caro, tipo umas 80 libras, mas se for para todos esses lugares de trem e com as entradas vai ser a mesma coisa e vai ser difícil fazer no mesmo dia. Se ficar 5 dias em Londres, eu acho que vale esse bate-volta. A agência que eu usei foi a seguinte: http://www.premiumtours.co.uk/

Mesmo que vc não faça esse passeio, eu acho espetacular o castelo de windsor, recomendo a visita para ver um castelo da realeza por dentro.

De Frankfurt, eu fiz um city tour para ter uma idéia da cidade pq ia ter muito pouco tempo, cheguei meio-dia. Eu recomendo para vc enquanto estiver em Frankfurt um passeio pelo vale do reno, é lindissimo. Heidelberg também é muito interessante como bate-volta de Frankfurt.
#945604 por danielcps
03 Abr 2014, 23:02
edimburgo vale muito a pena , e espanha da pra ir na boa pra barcelona , já fui várias vezes e semrpe foi sossegado .... bruxelas é legal , mas em laguns lugares e horários a cidade fica meio vazia
#945606 por dani-sms
03 Abr 2014, 23:09
achei meu outro cadastro , mas as informações são as mesmas ...

"edimburgo vale muito a pena , e espanha da pra ir na boa pra barcelona , já fui várias vezes e semrpe foi sossegado .... bruxelas é legal , mas em laguns lugares e horários a cidade fica meio vazia"
#946438 por lilamoreno
06 Abr 2014, 22:28
psemple escreveu:Exatamente esse roteiro eu não fiz, mas é um bom roteiro. Ano passado eu fiz um roteiro mais focado em reino unido e irlanda e um pouquinho de alemanha:
Londres - 5 dias
Liverpool - 2 dias
Glasgow - 2 dias
Edimburgo - 3 dias
Dublin - 4 dias
Frankfurt - 3 dias

Em Londres de diferente do que todo mundo faz (Big ben, madame tousseads london eye, british museum, ...) , eu peguei um passeio que ia para Stonehenge, Windsor Castle, Lacock e Bath. Eu achei bacana, mas é meio caro, tipo umas 80 libras, mas se for para todos esses lugares de trem e com as entradas vai ser a mesma coisa e vai ser difícil fazer no mesmo dia. Se ficar 5 dias em Londres, eu acho que vale esse bate-volta. A agência que eu usei foi a seguinte: http://www.premiumtours.co.uk/

Mesmo que vc não faça esse passeio, eu acho espetacular o castelo de windsor, recomendo a visita para ver um castelo da realeza por dentro.

De Frankfurt, eu fiz um city tour para ter uma idéia da cidade pq ia ter muito pouco tempo, cheguei meio-dia. Eu recomendo para vc enquanto estiver em Frankfurt um passeio pelo vale do reno, é lindissimo. Heidelberg também é muito interessante como bate-volta de Frankfurt.

Na Alemanha eu tô mais tranquila pq tenho um amigo alemão q mora perto de Frankfurt e disse q me leva pra onde eu quiser... já em Liverpool, o q vc fez nesses 2 dias? Pq eu tava pensando em fazer bate volta de lá...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes