Ir para conteúdo
lilamoreno

EUROTRIP - maio/2014

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Abri esse tópico pois até o momento não achei ninguém com roteiro semelhante.

03/05 - chego em Londres

.

.

.

.

.

.

22/05 - saio de Paris de volta para São Paulo

Pois é, não tenho um roteiro, tô no plano das idéias ainda, kkk... Só sei que tenho q passar pela Alemanha, pois tenho um amigo que mora perto de Frankfurt e prometi que ia visitá-lo (tenho q encaixar essa visita num fim de semana, de preferência). Gostaria de conhecer alguns lugares da Itália, principalmente Roma... e fiquei com muita vontade de ir à Grécia depois de ver as fotos da minha amiga que acabou de passar por lá.

Por mais que eu tenha montado um roteiro do tipo Londres - Amsterdã - Berlim - Frankfurt - Italia (não pesquisei quais cidades ou se irei só em Roma) - Paris, cada hora alguém me dá alguma dica boa de alguma cidade que não tá no roteiro e isso está me deixando muito confusa!

Sendo assim, alguém quer me ajudar a preencher estes dias e me fazer companhia???

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haha.. 19 dias para Inglaterra, França, Alemanha, Grécia e Itália? Acho que vai perder muita coisa boa... Divida essa viagem em duas, e já que parece ser obrigatório Inglaterra, França e Alemanha, concentre nesses, talvez vc ainda pode ir a Holanda e Bélgica.

Segue o número dias em cada cidade para um roteiro enxuto:

4 - Londres

1 - Bruxelas

2 - Amsterdan

2 - Berlim

2 - Frankfurt

4 - Paris

Sobram 4 dias, aí você pode distribuir entre alguns locais entre os 4 países citados.

A Itália é muito rica em atrações, dez dias no mínimo, mas se for imprescindível, vc pode incluir os 4 dias restantes em Roma.

Mas melhor seria depois vc fazer um viagem de 20 dias e aproveitar a Itália e a Grécia a fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cortaria Itália dessa vez e deixaria para uma viagem seguinte. É mais barato e proveitoso conhecer direito as cidades que vai do que passar 2 dias em cada cidade e gastar meio dia se deslocando.

Eu faria o seguinte número de dias:

5 - Londres

1 - Bruxelas

3 - Amsterdam

2 - Frankfurt

3 - Berlim

5 - Paris

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, tudo bem?

Eu faria o seguinte:

4 dias em Londres

10 dias na Espanha (5 Barcelona e 5 em Madrid)

4 dias em Paris

Por chegar em Londres e sair por Paris, torna a Itália um pouco fora de mão.

Compartilhar este post

Link para o post
Ei, tudo bem?

Eu faria o seguinte:

4 dias em Londres

4 dias em Paris

Marcelo, acho que vc está um pouco equivocado. Para chegar na Espanha é a mesma dificuldade da Itália. Um voo Londres - Roma é 2h30, um voo Londres - Madrid é 2h30. Os dois locais são fora de mão, apesar de serem viáveis de serem feitos com o número adequado de dias.

Compartilhar este post

Link para o post

A dificuldade seria a mesma de ir pelo TGV Paris Milao. A duracao eh quase a mesma que de barcelona, acho que o de barca eh umas 6h30 e o de milao 7h.

Compartilhar este post

Link para o post
Haha.. 19 dias para Inglaterra, França, Alemanha, Grécia e Itália? Acho que vai perder muita coisa boa... Divida essa viagem em duas, e já que parece ser obrigatório Inglaterra, França e Alemanha, concentre nesses, talvez vc ainda pode ir a Holanda e Bélgica.

Segue o número dias em cada cidade para um roteiro enxuto:

4 - Londres

1 - Bruxelas

2 - Amsterdan

2 - Berlim

2 - Frankfurt

4 - Paris

Sobram 4 dias, aí você pode distribuir entre alguns locais entre os 4 países citados.

A Itália é muito rica em atrações, dez dias no mínimo, mas se for imprescindível, vc pode incluir os 4 dias restantes em Roma.

Mas melhor seria depois vc fazer um viagem de 20 dias e aproveitar a Itália e a Grécia a fundo.

Ainda bem que abri para sugestões! Não tinha pensado em fazer esse roteiro, nem que perderia muito tempo no deslocamento. Pesquisarei sobre a Bélgica...

A Itália não é imprescindível, mas me imaginei tomando uma garrafa de vinho por lá, kkk... mas não tem problema deixar pra próxima se for inviável.

Você já fez roteiro parecido?

Compartilhar este post

Link para o post
Ei, tudo bem?

Eu faria o seguinte:

4 dias em Londres

4 dias em Paris

Espanha é uma cidade que só irei acompanhada... como viajarei sozinha, prefiro ir a lugares que posso pedir socorro pra alguém se precisar... não me sinto confortável indo sozinha pra lá...

pq 5 dias em Madrid e 4 em Paris, por ex? Está contando transporte ou você acha muito mais legal passar 1 dia a mais na Espanha do que na França?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu cortaria Itália dessa vez e deixaria para uma viagem seguinte. É mais barato e proveitoso conhecer direito as cidades que vai do que passar 2 dias em cada cidade e gastar meio dia se deslocando.

Eu faria o seguinte número de dias:

5 - Londres

1 - Bruxelas

3 - Amsterdam

2 - Frankfurt

3 - Berlim

5 - Paris

Tô muito concordando com vcs! Já foi pra esses lugares? Quando e como foi? Se tiver algum relato, me passa o link... vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente esse roteiro eu não fiz, mas é um bom roteiro. Ano passado eu fiz um roteiro mais focado em reino unido e irlanda e um pouquinho de alemanha:

Londres - 5 dias

Liverpool - 2 dias

Glasgow - 2 dias

Edimburgo - 3 dias

Dublin - 4 dias

Frankfurt - 3 dias

Em Londres de diferente do que todo mundo faz (Big ben, madame tousseads london eye, british museum, ...) , eu peguei um passeio que ia para Stonehenge, Windsor Castle, Lacock e Bath. Eu achei bacana, mas é meio caro, tipo umas 80 libras, mas se for para todos esses lugares de trem e com as entradas vai ser a mesma coisa e vai ser difícil fazer no mesmo dia. Se ficar 5 dias em Londres, eu acho que vale esse bate-volta. A agência que eu usei foi a seguinte: http://www.premiumtours.co.uk/

Mesmo que vc não faça esse passeio, eu acho espetacular o castelo de windsor, recomendo a visita para ver um castelo da realeza por dentro.

De Frankfurt, eu fiz um city tour para ter uma idéia da cidade pq ia ter muito pouco tempo, cheguei meio-dia. Eu recomendo para vc enquanto estiver em Frankfurt um passeio pelo vale do reno, é lindissimo. Heidelberg também é muito interessante como bate-volta de Frankfurt.

Compartilhar este post

Link para o post

edimburgo vale muito a pena , e espanha da pra ir na boa pra barcelona , já fui várias vezes e semrpe foi sossegado .... bruxelas é legal , mas em laguns lugares e horários a cidade fica meio vazia

Compartilhar este post

Link para o post

achei meu outro cadastro , mas as informações são as mesmas ...

"edimburgo vale muito a pena , e espanha da pra ir na boa pra barcelona , já fui várias vezes e semrpe foi sossegado .... bruxelas é legal , mas em laguns lugares e horários a cidade fica meio vazia"

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente esse roteiro eu não fiz, mas é um bom roteiro. Ano passado eu fiz um roteiro mais focado em reino unido e irlanda e um pouquinho de alemanha:

Londres - 5 dias

Liverpool - 2 dias

Glasgow - 2 dias

Edimburgo - 3 dias

Dublin - 4 dias

Frankfurt - 3 dias

Em Londres de diferente do que todo mundo faz (Big ben, madame tousseads london eye, british museum, ...) , eu peguei um passeio que ia para Stonehenge, Windsor Castle, Lacock e Bath. Eu achei bacana, mas é meio caro, tipo umas 80 libras, mas se for para todos esses lugares de trem e com as entradas vai ser a mesma coisa e vai ser difícil fazer no mesmo dia. Se ficar 5 dias em Londres, eu acho que vale esse bate-volta. A agência que eu usei foi a seguinte: http://www.premiumtours.co.uk/

Mesmo que vc não faça esse passeio, eu acho espetacular o castelo de windsor, recomendo a visita para ver um castelo da realeza por dentro.

De Frankfurt, eu fiz um city tour para ter uma idéia da cidade pq ia ter muito pouco tempo, cheguei meio-dia. Eu recomendo para vc enquanto estiver em Frankfurt um passeio pelo vale do reno, é lindissimo. Heidelberg também é muito interessante como bate-volta de Frankfurt.

Na Alemanha eu tô mais tranquila pq tenho um amigo alemão q mora perto de Frankfurt e disse q me leva pra onde eu quiser... já em Liverpool, o q vc fez nesses 2 dias? Pq eu tava pensando em fazer bate volta de lá...

Compartilhar este post

Link para o post
da pra colocar brugges ai também , fica pertinho de bruxelas

Pesquisarei sobre a Bélgica, confesso que não sei nada e tb não tinha pensado em ir pra lá...

Compartilhar este post

Link para o post

lila bruges é bem legal , bruxelas acho que vale a pena ir também , bo de bruxelas que de lá em pouco mais de uma hora vai pra amsterdan , londres e paris de trem , como psemple disse , é bem no meio do caminho ... ah pra brugges é uns 50 minutos de bruxelas , eu estive lá a uns anos atrás e gostei mais de lá que de amsterdan , bom amsterdan eu não gostei , talvez por não ter feito roteiro e ter ficado meio sem saber onde ir

site da cidade : http://visitbruges.be/places/bezienswaardigheden# .... ahhh lá é a outra parte da bélgica , se falar inglês é até melhor que frânces pois a lingua na região é outra , pelo menos extra oficial

Compartilhar este post

Link para o post

Bruges seria um pouco de desvio na rota, mas seria possível dormir duas noites em bruxelas e dedicar um bate-volta para Bruges.

Compartilhar este post

Link para o post
lila bruges é bem legal , bruxelas acho que vale a pena ir também , bo de bruxelas que de lá em pouco mais de uma hora vai pra amsterdan , londres e paris de trem , como psemple disse , é bem no meio do caminho ... ah pra brugges é uns 50 minutos de bruxelas , eu estive lá a uns anos atrás e gostei mais de lá que de amsterdan , bom amsterdan eu não gostei , talvez por não ter feito roteiro e ter ficado meio sem saber onde ir

site da cidade : http://visitbruges.be/places/bezienswaardigheden# .... ahhh lá é a outra parte da bélgica , se falar inglês é até melhor que frânces pois a lingua na região é outra , pelo menos extra oficial

Adorei o site que passou!

Falo somente o necessário de inglês, será que consigo ir pra lá? kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora