Folhas e Chá de Coca

Guia e troca de informações sobre destinos no Peru
Regras do Fórum
O Mochileiros.com é uma comunidade para viajantes independentes. O ambiente dos fóruns é disponibilizado única e exclusivamente para troca de experiências entre viajantes. Qualquer usuário que utilize estes espaços para agenciar e vender serviços turísticos será banido da comunidade.

A administração do Mochileiros.com não tem parceria, nem indica nenhum serviço, tour ou agência. Recomendamos que cada viajante crie seu próprio roteiro evitando assim a ação de intermediários que se passam por usuários do site.

Pedimos a todos os membros que denunciem propostas de serviços turísticos oferecidos em qualquer espaço destinado para troca de informações, seja no fórum ou via Mensagem Privada.

Para saber como denunciar clique no link abaixo:
denuncie-mensagens-ofensivas-propagandas-e-topicos-em-foruns-errados-t51695.html

Atenciosamente,
Administração Mochileiros.com

Re: folha e chá de coca

Nova mensagempor xaliba » 24 Ago 2009, 21:00

eu acabei transportando sem querer querendo um saco de folhas de coca de cuzco, entrei no ecuador, voei nacional para quito, internacional de quito para a colombia, entrei por terra na venezuela, por terra no brazil. Nao aconteceu nada. Mas sinceramente se tivesse acontecido acho q teria me livrado no papo numa boa.
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 02 Dez 2008, 17:50
Próximo Destino: A antartica ainda nao foi dessa vez... proximo podera ser pra la... podera ser pra africa... mas de qquer forma tenho q atender o chamado quando ele vier, e em geral tem algum fator de acaso no chamado, entao vai ficar em aberto....
Reputation point: 2747

Nova mensagempor LeoRJ » 25 Ago 2009, 00:30

Eu não vou relatar o que eu já trouxe para o Brasil, mas se pegar um policial federal chato no aeroporto, vai em cana na hora.

Polly

Sua cobra !! Está usando as minhas palavras contra mim ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Industrializados pode sim. Mas tinha entendido que ia trazer folhas. Agora... Pegando um policial chato... :?

No Chile não pode estrar nem fruta, ainda mais coca. No Brasil é mais tranquilo.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

Nova mensagempor Flavinha HPB » 25 Ago 2009, 22:16

oi, Mi. Vi o post do Juba e já estou me comunicando com ele para saber mais sobre a ingestao de cha de coca tomando remedios controlado.
Muito obrigada pela dica. O post dele é bem interessante...............vou procurar saber mais a respeito.
grande beijo
Flavia
Flavinha HPB

Data de registro: 18 Jun 2009, 20:33
Próximo Destino: Israel e Jordânia
Reputation point: 0

Re: Folhas e Chá de Coca

Nova mensagempor tim_iza » 17 Dez 2009, 16:34

oi gente!
andei pesquisando esses dias ai sobre isso e ngm sabia me responder ao certo...
li este tópicos, outros e alguns falam q sim e outros q não...
então liguei na alfandega e na anvisa, é sério.perguntei na lata se pudia ou não trazer.rsrs
tnt o cara da alfandega q me antedeu e a sra. da anvisa me falaram q se fosse poucas caixinhas e tal não teria problema.mas se fosse alguma quantidade que desse pra extrair algo, aí acho que não pode.
ai pensei existe tipo com saquinho industrializado com as folhas???pq o chá é só as folhas trituradas...
:)
tim_iza

Data de registro: 17 Dez 2009, 11:06

Nova mensagempor Rodrigo e Gí » 17 Dez 2009, 17:02

Eu trouxe uma caixa de chá de coca industrializado contendo 100 saquinhos. A Interpol revistou a mochila em Santa Cruz e não falou nada.

No Brasil o bus foi parado pela PF no caminho para Campo Grande mas não revistaram as mochilas do bagageiro. Mas deu um medinho viu ... rsrs

Onde comprar no Brasil

Para quem quiser comprar aqui em Sampa basta ir a Rua Coimbra, no bairro do Bráz, perto da Rua Bresser. Alí fica um reduto boliviano/peruano.

Mas logicamente vai pagar bemmm mais caro.

- Caixinha com 20 saquinhos de chá de coca R$ 8,00 (dei de presente de aniversário pro sogrão, peruano radicado há mais de 30 anos no Brasil, quase chorou)

- Inka cola de 2 litros R$ 10,00

- Frasco de Aji R$ 12,00

abraços

Rodrigo
Colaborador Bolivia Peru Machu Picchu Trem da Morte

Deixe de ser um mero turista e torne-se um mochileiro
Rodrigo e Gí
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Mar 2009, 00:22
Reputation point: 517

Re:

Nova mensagempor mateuspx » 15 Jan 2010, 21:16

Loucosp escreveu:Pessoal

informação interessante sobre o assunto:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L6368.htm

Abraços

LoucoSP

Tbm tinha esta dúvida, mas o link do colega responde qq pergunta...

Abrç
"Tudo posso Naquele que me fortalece"
...::::Mateus Praxedes de Paiva::::....
mateuspx

Data de registro: 10 Jan 2010, 19:11
Próximo Destino: La Paz, Sucre, Uyuni, Atacama, Copacabana, Cusco, Machu Picchu

Nova mensagempor raZ » 23 Mar 2010, 00:24

Já responderam sobre carregar as folhas. Mas tudo é bom-senso se ter pararem.
Me pararam na entrada do Brasil com um 1/3 de saco de Coca, e não falaram nada. Isso porque eu tinha esquecido que estava no meio das coisas, vindo da Bolivia.
Estava nessa dúvida, e acabei trazendo mais uma "Coca Industrializada em saches" hehe...
raZ

Data de registro: 21 Dez 2009, 20:43
Próximo Destino: Torres Del Paine...Verificando Circuitos! hehe
Reputation point: 1

Nova mensagempor Cristiane_ » 23 Mar 2010, 10:59

Eu trouxe o chá em sache e uma pequena quantidade de folha de coca.
A PF parou o ônibus 2 vezes de Corumbá para Campo Grande. E em uma dessas, desceu só eu e uma outra mulher lá na frente. Eu hein?! Não entendi foi nada! Sei que revistaram a minha mochila inteira!!! E além das folhas, estava trazendo Palo Santo (uma raiz para incensos, acho que tb não poderia né?).
Já pensando nessa possibilidade deixei tudo a vista!
No final das contas ele passou pelas coisas e nem viu, mas se tivesse visto conversaria tb numa boa...
Editado pela última vez por Cristiane_ em 12 Fev 2011, 12:50, num total de 1 vezes
Cristiane_
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 21 Jan 2009, 13:37
Reputation point: 1050

Nova mensagempor Lammarr » 18 Mai 2010, 17:29

Gente, só ratificando o link do colega Loucosp, que pode ser acessado diretamente no http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Lei/L11343.htm#art75 Que fala sobre o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas - Sisnad

Também tem o link da Anvisa, com a lista de substâncias proibidas: http://www.anvisa.gov.br/legis/portarias/344_98.htm

Aqui em baixo eu tentei resumir aquilo tudo, só para conhecimento, quem se interessar, olha nos links mesmo, pq é mais completo.

Divirtam-se.

LEI Nº 11.343, DE 23 DE AGOSTO DE 2006.

Institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas - Sisnad; prescreve medidas para prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas; estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas; define crimes e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
TÍTULO I
DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 1o  Esta Lei institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas - Sisnad; prescreve medidas para prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas; estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas e define crimes.
Parágrafo único.  Para fins desta Lei, consideram-se como drogas as substâncias ou os produtos capazes de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União.
Art. 2o  Ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas, ressalvada a hipótese de autorização legal ou regulamentar, bem como o que estabelece a Convenção de Viena, das Nações Unidas, sobre Substâncias Psicotrópicas, de 1971, a respeito de plantas de uso estritamente ritualístico-religioso.
Parágrafo único.  Pode a União autorizar o plantio, a cultura e a colheita dos vegetais referidos no caput deste artigo, exclusivamente para fins medicinais ou científicos, em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização, respeitadas as ressalvas supramencionadas.

… Segue-se uma infinidade de artigos até:

TÍTULO VI
DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS
Art. 66.  Para fins do disposto no parágrafo único do art. 1o desta Lei, até que seja atualizada a terminologia da lista mencionada no preceito, denominam-se drogas substâncias entorpecentes, psicotrópicas, precursoras e outras sob controle especial, da Portaria SVS/MS no 344, de 12 de maio de 1998.

… A referida portaria também com uma enormidade de artigos, sobre todas as substâncias, com listas classificando todas elas, inclusive anaboliantes, etc e fecha com a lista de plantas proibidas:

Portaria n.º 344, de 12 de maio de 1998
> Atualizada pela Resolução RDC nº 18, de 28/01/2003
> Atualizada pela Resolução RDC nº 178, de 17/05/2002
> Atualizada pela Resolução RDC nº 98, de 20/11/2000
> Acesse a versão atualizada no Anvisalegis
> Anexos da Portaria
Aprova o Regulamento Técnico sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial.

LISTA – E
LISTA DE PLANTAS QUE PODEM ORIGINAR SUBSTÂNCIAS
ENTORPECENTES E/OU PSICOTRÓPICAS
1.CANNABIS SATIVUM
2.CLAVICEPS PASPALI
3.DATURA SUAVEOLANS
4.ERYTROXYLUM COCA (a folha de coca)
5.LOPHOPHORA WILLIAMSII (CACTO PEYOTE)
6.PRESTONIA AMAZONICA (HAEMADICTYON AMAZONICUM)
ADENDO:
1) ficam também sob controle, todos os sais e isômeros das substâncias obtidas a parti das plantas elencadas acima.

Fontes: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Lei/L11343.htm#art75
http://www.anvisa.gov.br/legis/portarias/344_98.htm

Abraços. ::otemo::
Relato: http://www.mochileiros.com/peru-pacifico-9-dias-lima-ica-nazca-cusco-t41598.html
Não tenho tudo que amo mas...ué, que diabo é aquilo na TV?

Todos são mochileiros nessa vida, todos estão de passagem sem saber ao certo seu tempo de viagem e qual será seu próximo destino.
Lammarr

Data de registro: 14 Out 2009, 11:12
Próximo Destino: São Paulo ou Rio em outubro... show do João, o João Bon Jovi... Pra fora... Venezuela ou Trinidad & Tobago, quem sabe, 2011
Reputation point: 212

Nova mensagempor tiagoj » 15 Jun 2010, 11:37

Bem, eu atravessei a fronteira da Bolivia pro Chile com uma caixa de chá industrializado (uns 50 saquinhos).
E logo falei pro cara que tinha isso, e mais algumas balas de coca....o cara falou que não tinha problemas.

Depois achei um lugar pra comprar no Atacama e comprei mais.
Fui de avião pra Santiago, de lá pro Uruguai, e do Uruguai de motorhome pro Brasil, sem nenhuma revista.

Minha maior preocupação foi a fronteira do Chile, mas foi tranquilo
tiagoj

Data de registro: 05 Fev 2009, 07:43
Próximo Destino: Ushuaia, Torres del Paine, El Chalten, Punta Arenas - Fev/Mar 2012
Reputation point: 311

Nova mensagempor Flávioprofessor » 11 Fev 2011, 10:44

voltei da Bolívia a uns dez dias e trouxe comigo dois saquinhos de folhas de coca e duas caixas de chá. Não tive problema nenhum na fronteira e duvido que alguém tenha, aquilo lá é uma bagunça. Não é de se espantar que tenha tanta cocaina boliviana por aqui.
Flávioprofessor

Data de registro: 11 Fev 2011, 10:33

Nova mensagempor LeoRJ » 12 Fev 2011, 12:13

Atenção

É de conhecimento de todos, que trazer folhas ou derivados de coca para o Brasil é crime.

Quem quiser arriscar, tudo bem, mas deixamos claro que o tópico e o Mochileiros não incentiva essa pratica de forma alguma.

Abraço a todos,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

Nova mensagempor ABJ » 12 Fev 2011, 21:16

Correto Leo, trabalho na policia federal e, independente de ser uma besteira proibirem os chas de coca, em especial o industrializado (que é cultural, inofensivo, e é consumido até por criancas pequenas em la Paz e Bolivia em geral, etc e etc, e é claro, etc,,,) mas é crime mesmo. Na verdade, é muito provavel que nao te parem por isso, mas ta la escrito que nao pode. Para os colegas que trabalham na aduana a lógica é ter bom senso, ou seja, nao é para parar alguem que tenha uma caixa com saquinhos de chá, mas vai que o sujeito passa por um policial que nao tenha bom senso,,,, :-) daria uma certa dor de cabeca por nada.

Bom,,, grande abraco. ::carai::

LeoRJ escreveu:
Atenção

É de conhecimento de todos, que trazer folhas ou derivados de coca para o Brasil é crime.

Quem quiser arriscar, tudo bem, mas deixamos claro que o tópico e o Mochileiros não incentiva essa pratica de forma alguma.

Abraço a todos,
Leo
ABJ

Data de registro: 28 Mai 2007, 03:11
Reputation point: 79

Nova mensagempor Luciana Batatais » 14 Abr 2012, 21:17

NUNCA TENTEM TRAZER NADA PELA BOLIVIA DE AVIAO!!!!!!!!!!!!!!!

Passei um sufuco lascado na bolivia, em abril 2012.

Estava eu na sala de espera do aeroporto de santa cruz (viru-viru) e chamaram meu nome, fui ver o que era, era a policia federal mexendo na minha mochila.
Fizeram eu tirar tudo da bolsa, perguntando quantos kilos de droga eu tinha, e eu falando que nao tinha nada.
Era um policia boliviano bem dos filha da puta.
Ele me apertou e me puxou pro braço, ficou ate roxo depois!!!!
E como eu nao entendo mto bem espanhol, qto mais ele gritava, menos eu entendia. Ele disse que enquanto eu nao desse a droga eu ia ficar numa salinha com ele.
Eu cai no pranto, imagina eu, tinha acabado de descobrir que tava gravida, querendo vir embora pro brasil pq nao estava passando bem, e ele falando que eu nao ia embarcar!!!! mandou o outro cara falar pro aviao decolar sem eu!!!!

Surtei, pedi pelo amor de Deus....
E nao tinha nada na mochila. As folhas de coca, graças a Deus, tava na mochila do meu marido, e nao nessa minha.....
De tanto chorar ele me liberou, pisou tudo nas minhas roupas, e mandou eu sumir da frente dele.
E pra guardar isso tudo de volta na mochila, com o aviao me esperando???? um outro policial ficou com dó e me ajudou a guardar minhas roupas espalhadas no chao do aeroporto e muntei no aviao....

Deus me Livre!!!! Que Terror....

Nunca tentem trazer nada pelo aeroporto de santa cruz, tem os raio x, depois tem revista em uma quartinho soh voce e o policial, eles mechem no seu corpo inteitinho, inteiro mesmo, kkk, homem e mulher...(claro que com mulher, eh policial feminina)

Portanto nao vale a pena!!!!!!
"PrEfIrO ViVeR DeZ AnOs dE pUrA iNtEnSiDaDe, Do QuE SeSsEnTa Em fReNtE Da tV..." Janis Joplin...
Luciana Batatais

Data de registro: 21 Jan 2012, 14:26
Próximo Destino: Praia da Pipa - 2013
Reputation point: 3

Anterior

Retornar para Peru