Ir para conteúdo

Folhas e Chá de Coca


Posts Recomendados

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

[align=center]Atenção[/align]

 

É de conhecimento de todos, que trazer folhas ou derivados de coca para o Brasil é crime.

 

Quem quiser arriscar, tudo bem, mas deixamos claro que o tópico e o Mochileiros não incentiva essa pratica de forma alguma.

 

Abraço a todos,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Correto Leo, trabalho na policia federal e, independente de ser uma besteira proibirem os chas de coca, em especial o industrializado (que é cultural, inofensivo, e é consumido até por criancas pequenas em la Paz e Bolivia em geral, etc e etc, e é claro, etc,,,) mas é crime mesmo. Na verdade, é muito provavel que nao te parem por isso, mas ta la escrito que nao pode. Para os colegas que trabalham na aduana a lógica é ter bom senso, ou seja, nao é para parar alguem que tenha uma caixa com saquinhos de chá, mas vai que o sujeito passa por um policial que nao tenha bom senso,,,, :-) daria uma certa dor de cabeca por nada.

 

Bom,,, grande abraco. ::carai::

 

 

[align=center]Atenção[/align]

 

É de conhecimento de todos, que trazer folhas ou derivados de coca para o Brasil é crime.

 

Quem quiser arriscar, tudo bem, mas deixamos claro que o tópico e o Mochileiros não incentiva essa pratica de forma alguma.

 

Abraço a todos,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

NUNCA TENTEM TRAZER NADA PELA BOLIVIA DE AVIAO!!!!!!!!!!!!!!!

 

Passei um sufuco lascado na bolivia, em abril 2012.

 

Estava eu na sala de espera do aeroporto de santa cruz (viru-viru) e chamaram meu nome, fui ver o que era, era a policia federal mexendo na minha mochila.

Fizeram eu tirar tudo da bolsa, perguntando quantos kilos de droga eu tinha, e eu falando que nao tinha nada.

Era um policia boliviano bem dos filha da puta.

Ele me apertou e me puxou pro braço, ficou ate roxo depois!!!!

E como eu nao entendo mto bem espanhol, qto mais ele gritava, menos eu entendia. Ele disse que enquanto eu nao desse a droga eu ia ficar numa salinha com ele.

Eu cai no pranto, imagina eu, tinha acabado de descobrir que tava gravida, querendo vir embora pro brasil pq nao estava passando bem, e ele falando que eu nao ia embarcar!!!! mandou o outro cara falar pro aviao decolar sem eu!!!!

 

Surtei, pedi pelo amor de Deus....

E nao tinha nada na mochila. As folhas de coca, graças a Deus, tava na mochila do meu marido, e nao nessa minha.....

De tanto chorar ele me liberou, pisou tudo nas minhas roupas, e mandou eu sumir da frente dele.

E pra guardar isso tudo de volta na mochila, com o aviao me esperando???? um outro policial ficou com dó e me ajudou a guardar minhas roupas espalhadas no chao do aeroporto e muntei no aviao....

 

Deus me Livre!!!! Que Terror....

 

Nunca tentem trazer nada pelo aeroporto de santa cruz, tem os raio x, depois tem revista em uma quartinho soh voce e o policial, eles mechem no seu corpo inteitinho, inteiro mesmo, kkk, homem e mulher...(claro que com mulher, eh policial feminina)

 

Portanto nao vale a pena!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Minha amiga foi ao Peru, Ida e volta de Avião Saindo de SC e passando por SP. Trouxe 5 caixinhas de chá de Coca. Distribuiu que foi uma beleza, me deu 5 saquinhos usei 2 e dei outros 3 para amigos que teimavam que deixava doidão.

Eu queria saber se é possível voltando para o brasil de ônibus ou de trêm da morte, trazer uma muda da árvore da coca, que na realidade é um arbusto.

DICA: ela colocou as roupas sujas na parte de cima da mala e as calcinhas sujas por cima de tudo kkkkkkkkk. e olha que ela é daquelas que "carrega o guarda roupas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu queria saber se da pra trazer a muda de coca da Bolívia através da fronteira seca, ms se não der pretendo ir ao Uruguai e buscar lá.A fronteira do uruguai em Uruguaiana no Rio Grande do Sul, é uma avenida, compra-se o que quer e volta-se apé mesmo, ninguém revista nada, nem polícia tem, nunca vi algo assim, deois não sabem como entram tantas armas e drogas aqui.

 

Obrigada para quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se acha que vale a pena correr o risco ...

 

A fronteira com a Bolívia é bem mais controlada. Tem um posto de controle bem fuleiro, mas tem.

Engano seu achar que não estão vendo nada ... eles só enxergam o que querem.

 

Eu já trouxe mais de uma vez chá de coca industrilizado, jamais tive coragem de trazer in natura.

Fui parado pela PF na estrada e não implicaram, mas acho que mesmo assim eu não arriscaria novamente.

 

Não sou advogado, mas pelo meu entendimento lendo a lei, o simples fato de transportar de um país para o outro uma muda da droga, mesmo que para uso pessoal, já comina em uma pena bem pesada.

 

Lei de Drogas Nº 11.343

Art. 2o Ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas, ressalvada a hipótese de autorização legal ou regulamentar, bem como o que estabelece a Convenção de Viena, das Nações Unidas, sobre Substâncias Psicotrópicas, de 1971, a respeito de plantas de uso estritamente ritualístico-religioso.

 

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

 

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Se acha que vale a pena correr o risco ...

 

A fronteira com a Bolívia é bem mais controlada. Tem um posto de controle bem fuleiro, mas tem.

Engano seu achar que não estão vendo nada ... eles só enxergam o que querem.

 

Eu já trouxe mais de uma vez chá de coca industrilizado, jamais tive coragem de trazer in natura.

Fui parado pela PF na estrada e não implicaram, mas acho que mesmo assim eu não arriscaria novamente.

 

Não sou advogado, mas pelo meu entendimento lendo a lei, o simples fato de transportar de um país para o outro uma muda da droga, mesmo que para uso pessoal, já comina em uma pena bem pesada.

 

Lei de Drogas Nº 11.343

Art. 2o Ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas, ressalvada a hipótese de autorização legal ou regulamentar, bem como o que estabelece a Convenção de Viena, das Nações Unidas, sobre Substâncias Psicotrópicas, de 1971, a respeito de plantas de uso estritamente ritualístico-religioso.

 

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

 

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

 

 

 

Exatamente

Ao entrar no Brasil com folhas de coca você estará sujeita às sanções penais tipificadas na Lei Anti Drogas. A folha de coca e a cocaína (pó) estão totalmente proibidas no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

As caixinhas de chás são vendidos livremente aqui em SP então não teria o porquê de ser apreendido. Trouxe balinhas e chás quando estive no Peru, não tive problemas (inclusive esses produtos vendem livremente no aeroporto por la) Claro que se der o azar de encontrar um agente mau humorado, poderia dar problemas. Agora não sei quanto as folhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...