Ir para conteúdo

FOZ DO IGUAÇU PRA BUENOS AIRES COM CARRO FLEX...


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, sou do interior do Parana e quero ir até buenos aires de carro. Acho que ta muito em cima da hora, pois estava pretendendo sair daqui dia 30/12/2008. Tow com um problema, meu carro é leasing, acho q nao conseguirei essa tal carta de liberaçao até dia 30/12, sera q da tempo?? Outra coisa, estou indo com um HOnda Civic FLEX, sera q da MUITO problema andar com esse carro somente na gasolina ou nao vai dar nada, alguem ja viajou pra argentina com carro flex e colocou somente gasolina??

 

As estradas sao boas? Com o honda Civic nao vou ter problemas de buracos nem nada?? Agora essa carta de liberaçao tirou meu sono...acho q vou ter q adiar essa viagem devido a carta. A financeira quer cobrar 100 reais só pra me enviar essa carta, falou que dia 10/12 ela ta aqui, mas duvido q se eu mandar essa carta pra brasilia no dia 10.12 ela retorna até o dia 30...dificil!!!

 

Tenho alguma chance de conseguir essa carta até 30/12 ou acham que ja posso desistir da viagem??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olha o que eu postei em um outro tópico outrro dia sobre a autenticação do documento:

 

Quando liguei no Ministério da Relação Exteriores, me disseram ser necessária e obrigatória a autenticação NO MRE. Quando liguei no consulado argentino, me informaram que basta a autenticação lá no consulado, pois a única diferença é que no MRE fazem de graça, mas demora muito, e no consulado cobram uma taxa.

 

Então fui lá no consulado e realmente é isso aí. Eles carimbam e grampeiam junto da autorização um documento que diz bem claro em cima "Ministério das Relação Exteriores - Consulado da Argentina" e tem todo blá blá blá e assinaturas... se quiser eu posto uma foto do documento aqui.

 

Resumindo...é só autenticar em cartório o documento, levar nos consulados e pagar as taxas... tudo feito na hora.

 

Eu to indo viajar só com a autenticação consular... qdo fui fazer a autenticação comentei sobre esse negócio de ter que mandar pra brasília e o cara repetiu pessoalmente o que tinham me dito por telefone, conforme oq eu postei acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao sera q se eu pedir a documentaçao pra financeira (pois meu carro é leasing e ta no nome dela), chegar aqui e eu levar no consulado em Foz do Iguaçu eles carimbam na hora? Pq eu nao moro em foz, moro mais ou menos a 400 kms de la. Sera q consigo fazer isso no dia em Foz antes de entrar na Argentina?? Outra coisa, a financeira tem que colocar o prazo de viagem, eu ACHO q vou entre o dia 30/12/08 a 05/01/09, e ficar depois da partida uns 15 dias...sera q se eu pedir a carta com autorizaçao do dia 30.12 até dia 20.01 e for no dia 03/01.09 e voltar dia 18/01, por exemplo, vou ter problemas?? A carta de permissao da financeira pode ser datada antes da ida e antes da volta tb ou podem implicar?? Parece uma pergunta idiota, mas tow vendo q tem muita "corgeta" por la, entao nao quero nada q possa me prejudicar.

 

E sobre o carro flex, alguem mais pra opinar?? Muito obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ué...nao entendi agora...Liguei no consulado da argentina em Foz do Iguaçu agora e a moça me falow q nao preciso carimbar nada...somente pegar a carta com a financeira e reconhecer firma em cartorio, mais nada...nada de carimbo. Sera q ela entendeu errado ou realmente é isso??? Falow só da liberacao da carta pela financeira e da carta verde...sera q ta realmente certo?? Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Babosa, liga la no consulado de Foz e pede o horario de atendimento para a legalizacao de documentos...geralmente é feito na hora mediante pagamento feito no banco local.

 

Quanto a autenticar so em cartorio, tambem ouvi isso quando pesquisei... mas como minha viagem é longa, decidi nao arriscar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz...liguei agora no consulado da Argentina em Curitiba...falaram que em foz eles fazem mesmo, em curitiba eles pedem 2 dias, mas em foz acho que é na hora. Outra coisa, falaram pra eu reconhecer firma do documento de Cascavel pra frente, na regiao de Foz pra dar mais certo. Agora é só pedir a carta de autorizaçao pra financeira, os caras cobram 100 reais só pra emitir essa carta...puta cacetada eu achei, mas tudo bem...fazer o q né??

 

Agora só resta a duvida em rodar com um Civic 2008 q é flex usando gasolina pura...uns dizem q nao da nada outros ja falam q pode dar problema no motor. Acho que dentro da Argentina vou rodar no maximo uns 3500 kms, e como vou entrar com um tanque de combustivel brasileiro vou ter q abastecer com gasolina pura por uns 3000 kms, ou seja, acho q vou consumir uns 300 litros de gasolina pura, acho q isso é pouco pra afetar o motor ou dar algum problema. Mas sera mesmo q nao da?? Tow na base do "achismo" rsrsrsr.

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pronto. Resolvido o problema do combustivel. Liguei no 0800 da Honda e falaram que nao existe problema algum em usar a gasolina argentina, o motor nao estraga nem da nada. O que NAO PODE é colocar a gasolina com chumbo, tem q ser a sem chumbo, acho q la é chamada de "no plumo", nao sei direito. Falow que vai dar uma variaçao de consumo mas que nao existe nenhum problema.

 

Agora vou pedir a carta pra financeira e meter o pau. Gostei muito desse site, muita gente bacana se ajudando...abraços a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...