dependendo do fogareiro e do tipo de gás, em média, um cartucho ( de 190 ou 230grs) , a fogo baixo, dura em torno de 3 - 4 horas ( queima contínua) Ou seja, para duas pessoas, fazendo 3 refeições ao dia ( 10-15min café da manhã, 20-30 min almoço, 20-25 min jantar = pouco mais de uma hora.), a autonomia seria em torno de 3-4 dias para cada cartucho.
No mais, os cartuchos com iso butano tem maior caloria, ou seja, mais energia térmica para cozinhar os alimentos, portanto, menos gás será usado para ferver e cozinhar.
Não tenho muita experiência em fogareiro a gás, mas se minhas contas estiverem erradas, me corrijam por favor o pessoal mais entendido.
Quanto ao peso, o sistema espiriteiras ainda continua imbatível, Apenas se for para mais de 5 dias aí compensa o gás mesmo, pois o devido o consumo a espirireira demandaria um peso extra devido a quantidade de álcool a ser transportada. Portando, o fogareiro em si mais indicado, são os mais leves que encontrares ( de 250gr abaixo)
Os cartuchos são feitos de metal, ou seja, após o uso você pode descartá-los em coletas de lixo metálicos.

)

Resumo