Guias e troca de Informações sobre os destinos do estado do Ceará
#672707 por louizi henry
10 Jan 2012, 07:35
ei galera to fazendo um roteiro ai pra sair de viagem antes do carnaval passar por algumas cidades que já conheço e ir pro festival de jazz e blues em guaramiranga! eu queria saber de algum contato ou algum endereço de camping por la, queria no caso informações mais detalhadas!

#675376 por murillus
16 Jan 2012, 18:04
Ram_Alen escreveu:O Lua Azul fica bem antes da entrada de Guaramiranga.

fica beeeemmmm antes mesmo... chutaria uns 14 km antes de guaramiranga...
#687878 por julietaparente
21 Fev 2012, 20:03
Vocês conhecem algum lugar para se hospedar na cidade de guaramiranga? Não temos carro, então queremos o mais próximo possível da cidade mesmo!
Um lugar para acomodar 5 pessoas! Uma pousada, chalé... Casa? Por favor, me ajudem! Já procurei muito e não acho em lugar nenhum!!!
#701210 por murillus
30 Mar 2012, 18:22
julietaparente escreveu:Vocês conhecem algum lugar para se hospedar na cidade de guaramiranga? Não temos carro, então queremos o mais próximo possível da cidade mesmo! Um lugar para acomodar 5 pessoas! Uma pousada, chalé... Casa? Por favor, me ajudem! Já procurei muito e não acho em lugar nenhum!!!

Segue a lista das minhas indicacoes (ja testei todos):

Cedros Hotel de Serra - Rua. Cel Batista de Queiroz, 340 - no Centro de Guaramiranga proximo a Prefeitura - Consulte (85) 3321.1117 (85) 9985.2122 (85) 9998-0264 = $$$ a $$$$ (carnaval = $$$$$$)

Pousada Suiça Mary Bardawil - na rua principal no Centro de Guaramiranga/CE - (85) 3321-1116 = $$$

Pousada dos Capuchinhos - Ladeira da Gruta - s/n - Próximo a Igreja da Gruta - Centro - Telefone: (85) - 3321-1112 = $$

Chale das Montanhas - Rod. Ce-060 - Km.110 - na entrada de Guaramiranga - (85) 3246-1165 (85) 9992-6804 (85) 3321-1150 = $$$$$

Sds.
#800836 por stephaniesof
23 Jan 2013, 02:37
Fui a Guaramiranga em Janeiro 2013 e fiquei no EcoHotel Vale Das Nuvens. Um óóótimo hotel!!! Caro, mas vale a pena. Muito lindo e confortável. O restaurante super romântico à noite, (obs: só não recomendo comerem o spagueti de lá porque não é tão bom assim, há coisas melhores). Tem piscina aquecida, trilha e é bem pertinho do centro da cidade. Tem que pegar a estrada, mas é apenas a 3km. Perto mesmo!
www.valedasnuvens.com.br

Um lugar que só recomendo pra quem gosta MUITO de natureza (incluindo seus mosquitos, besouros, rãs, etc) é o caping lua azul. Sinceramente não gostei de lá, mas dizem que há cachoeiras bonitas por perto. Não pude conferir porque estava na época de "seca", mas em Julho e Agosto estão cheias e o friozinho é maior.
Não tem site.

Outro lugar que acho The Best é o Café Cabanas. Fica um pouco distante de Guaramiranga, mas é muito lindo mesmo e pra quem vai de carro, pode ir a qualquer hora do hotel para a cidade e vice-versa.
Dizem que a estrada é perigosa, mas não é.
www.cabanasdaserra.com
#802336 por murillus
27 Jan 2013, 09:58
stephaniesof escreveu:EcoHotel Vale Das Nuvens... http://www.valedasnuvens.com.br

Café Cabanas... http://www.cabanasdaserra.com

Não conheço ainda... mas vou em fevereiro dar um pulo pela serra e pretendo visitar (ou ficar) estes dois locias e alguns outros points novos... depois posto as impressoes...
#925068 por NaSMacedo
03 Fev 2014, 11:41
Olá, Kiki.

A programação não é de todo gratuita. O que eu sei é que é uma cidade já preparada para o turismo e que o Festival de Jazz e Blues está plenamente integrado ao calendário turístico. Há shows, ensaios abertos, workshops, oficinas de arte, ações paralelas de preservação ambiental, durante o dia. À noite, rola uns shows particulares, mas acredito que o preço seja acessível. Independente disso, dizem que rola muito som e boa conversa a madrugada toda pelas ruas da cidade. De graça. Tô muito animada de ir.
#925158 por Kiki-SP
03 Fev 2014, 15:12
Obrigada pela resposta, NaSMacedo. Vamos ver se sai logo a programaçao para eu poder me organizar melhor com relaçao aos custos. Ainda estou na dúvida se vou pra Guaramiranga ou pra Garanhuns, PE, onde também rola um festival de jazz totalmente gratuito nesse mesmo período. Parece que estas duas cidades disputam o título de "Suíça do Nordeste"....rsrsrs. Se bobear, os músicos podem ser até os mesmos.
#926310 por Kiki-SP
06 Fev 2014, 13:01
Entao, NaSMacedo, eu conversei com uma amiga que mora em Fortaleza e ela disse que a cidade fica bem cheia e há dificuldade de encontrar hospedagem. Você já tem onde ficar? Eu cheguei a mandar um e-mail pra Pousada dos Capuchinhos e já estava lotada. Nem fui atrás de outras opçoes. Acho que se eu fosse o negócio seria encontrar um lugar estando lá mesmo.
Ainda nao descartei totalmente a possibilidade de ir pra lá, pois minha passagem é de milhas e só vou poder resgatá-las semana que vem. Enquanto isso tenho mais um tempinho pra pesquisar preços, atraçoes, e fazer a comparaçao entre os dois festivais. Como eu nao conheço nenhum desses lugares pra mim tanto faz. Vou naquele que me oferecer as melhores condiçoes...hehe.
#928457 por mariojr
12 Fev 2014, 18:22
Para quem ainda não achou hospedagem no carnaval , no festival de jazz e lues, ainda tem apartamentos a 200 m da praça principal , tem opções com ar, frigobar, banheiro privativo e vista panorâmica da cidade aqui : http://guaramiranga.olx.com.br/carnaval-guaramiranga-promocao-ultimas-suites-iid-576257295
#928670 por hereandthere
13 Fev 2014, 10:44
É o mesmo que está acontecendo comigo. Voltei de uma viagem há uma semana que me deixou quebrada e por isso quero ir pra opção mais barata. Já procurei carona, um sofá pelo CS mas, pelo visto, vou ter que me virar com albergue/camping e busão... Já ouvi falar muito bem dos dois festivais e também, possivelmente, irei sozinha... Tou numa dúvida danada, agora!!! Se vocês forem pra Guaramiranga, indicam algum albergue legal??
#928685 por Kiki-SP
13 Fev 2014, 11:15
Olá, hereandthere
Pelo que eu pesquisei nao existe albergue em Guaramiranga. Tem uns campings que parecem legais, mas pelo que eu também li chove muito nesta época do ano, entao acho inviável, ainda mais estando sem carro.
No caso do festival de Garanhuns a organizaçao está divulgando hospedagem na APAE da cidade por 40 reais, incluindo o café-da-manha, mas somente um colchao no chao, sem roupa de cama e com "alguns chuveiros de banho quente". PQP....o pessoal quer comparar esse tipo de "abrigo" provisório com hospedagem em hostel e ainda cobrar essa fortuna pelo que estao oferecendo. Fora que a programaçao ainda nao saiu até hoje.
Bom, se vc encontrar alguma coisa legal posta qui pra gente.
Um abraço,
Kiki
#930002 por NaSMacedo
17 Fev 2014, 10:39
Um amigo meu falou que há casas de moradores para hospedagem, o problema é que não tenho contato de ninguém. Quero resolver minha hospedagem essa semana. Se não fosse tempo de chuva, acamparia na boa, mas acho que fica inviável. Se alguém tiver alguma informação com relação a essas casas de moradores, compartilhe conosco. Agradeço muito.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes