Ir para conteúdo

GUIA ITÁLIA: Sugestão de bairro para se hospedar na Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera, eu e meu esposo estamos planejando uma viagem à Europa: Roma e Paris. Ficaremos 6 dias em cada uma destas. Daí que, gostaria de sugestões de em que bairro ficar em Roma. Estamos pesquisando possibilidades de hotéis e tbm de apartamentos (AirBnb), e gostaríamos de ficar num bairro que DE DIA SEJA ACESSÍVEL AOS PONTOS TURÍSTICOS E ESTAÇÕES E A NOITE SEJA BOÊMIO, COM BARZINHOS, PUBS ETC. (Naum necessariamente boates e tal, mais num esquema de barzinhos, praças etc.). Já nos foi sugerido o bairro Trastevere, mas ainda não temos ainda noção de onde ficar. Se puderem ajudar, super agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente Trastevere é o bairro que melhor se encaixa neste perfil, só que dependendo em que parte do bairro você ficar, você vai depender de ônibus para ir até as atrações turísticas, o que nos horários de pico é um inferno em Roma!

 

Uma segunda opção seria o região da Piazza Navona que é mais central, a região da Piazza Spagna também é relativamente bem animada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Trastevere!!! Com certeza!

 

Fiquei no Sonnino Suite na Piazza Sidney Sonnino. Simples, mas com ar condicionado e frigobar mas qualquer lugar que você escolher próximo a ele será ótimo.

 

Fiz tudo a pé! Vaticano, Coliseu e peguei um dia para conhecer todas as praças, Fontana di Trevi e Panteão.

 

Como dava para fazer tudo a pé (depende é claro do seu pique e/ou condicionamento), eu não comprei o Roma Pass, o que foi sugerido pela staff do Sonnino Suite já que não ia usar transporte público. Ao invés disso, ao ir no combo Forum/Palatino e Coliseu eu entrei por uma outra portaria que primeiro dá acesso ao Forum/Palatino enquanto a maioria das pessoa se dirige primeiro ao Coliseu. Nessa portaria havia muito poucas pessoas e vc já compra o ingresso para o Coliseu tbm. Chegando ao Coliseu eu já tinha o meu ingresso.

 

 

Se ficar no Trastevere existem muitos bares e restaurante. É o melhor bairro para rolê gastronômico!

Freni e Frizioni

Cajo e Gajo

Giselda

Grazia e Graziella

 

E não deixe de andar na beira do rio Tevere a noite pois existem várias barraquinhas com comidas e artesanatos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...