Membros tássila.paiva Postado Setembro 16, 2016 Membros Postado Setembro 16, 2016 Oi galera, eu e meu esposo estamos planejando uma viagem à Europa: Roma e Paris. Ficaremos 6 dias em cada uma destas. Daí que, gostaria de sugestões de em que bairro ficar em Roma. Estamos pesquisando possibilidades de hotéis e tbm de apartamentos (AirBnb), e gostaríamos de ficar num bairro que DE DIA SEJA ACESSÍVEL AOS PONTOS TURÍSTICOS E ESTAÇÕES E A NOITE SEJA BOÊMIO, COM BARZINHOS, PUBS ETC. (Naum necessariamente boates e tal, mais num esquema de barzinhos, praças etc.). Já nos foi sugerido o bairro Trastevere, mas ainda não temos ainda noção de onde ficar. Se puderem ajudar, super agradeço!!! Citar
Membros ------ Postado Setembro 16, 2016 Membros Postado Setembro 16, 2016 Realmente Trastevere é o bairro que melhor se encaixa neste perfil, só que dependendo em que parte do bairro você ficar, você vai depender de ônibus para ir até as atrações turísticas, o que nos horários de pico é um inferno em Roma! Uma segunda opção seria o região da Piazza Navona que é mais central, a região da Piazza Spagna também é relativamente bem animada... Citar
Membros natália.galvão Postado Outubro 6, 2016 Membros Postado Outubro 6, 2016 Trastevere!!! Com certeza! Fiquei no Sonnino Suite na Piazza Sidney Sonnino. Simples, mas com ar condicionado e frigobar mas qualquer lugar que você escolher próximo a ele será ótimo. Fiz tudo a pé! Vaticano, Coliseu e peguei um dia para conhecer todas as praças, Fontana di Trevi e Panteão. Como dava para fazer tudo a pé (depende é claro do seu pique e/ou condicionamento), eu não comprei o Roma Pass, o que foi sugerido pela staff do Sonnino Suite já que não ia usar transporte público. Ao invés disso, ao ir no combo Forum/Palatino e Coliseu eu entrei por uma outra portaria que primeiro dá acesso ao Forum/Palatino enquanto a maioria das pessoa se dirige primeiro ao Coliseu. Nessa portaria havia muito poucas pessoas e vc já compra o ingresso para o Coliseu tbm. Chegando ao Coliseu eu já tinha o meu ingresso. Se ficar no Trastevere existem muitos bares e restaurante. É o melhor bairro para rolê gastronômico! Freni e Frizioni Cajo e Gajo Giselda Grazia e Graziella E não deixe de andar na beira do rio Tevere a noite pois existem várias barraquinhas com comidas e artesanatos, etc. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.