Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo para Itália dia 25 de Dezembro. Estou pensando no roteiro abaixo, me ajudem com suas opiniões sobre o tempo em cada cidade.

 

Chegada em Roma dia 26/12 até 30/12

Florença de 30/12 à 01/01

Veneza de 01/01 à 04/01

Milão de 04/01 à 08/01

 

Estamos em 7 pessoas e vamos alugar um carro, então esse trecho será feita de carro. O roteiro tá bom ou é melhor acrescente ou diminuir os dias em alguma cidade? Como é a estrada no período de inverno no trecho acima?

Link para o comentário
  • Membros

Eu fiz esse seu roteiro de carro em junho/2013 soh que ao contrario. Parti de Milao para Veneza , no caminho fiquei 1 dia em Verona. Passei 2 dias inteiros em Veneza. Segui para Firenze e tambem fiquei 2 dias inteiros. Antes de ir pra Roma rodei 3 dias pela Toscana. Segui para Roma e fiquei 4 dias inteiros.

 

Milao: fiquei 1 dia e foi suficiente, achei a cidade super gostosa e superou minhas expectativas pois na fase de planejamento da minha viagem sempre lia relatos pouco favoraveis de Milao.

Verona: fica no caminho entre Milao e Veneza, eh linda, voltaria com certeza.

Veneza: cidade diferente de tudo que se possa imaginar, fiquei 2 dias e foi suficiente. Se vc quiser visitar as ilhas (Burano, Murano ou Torcello) acrescente mais 1 dia.

Firenze: 2 dias inteiros foram suficientes

Roma: 4 dias tambem foi suficiente

Toscana: foi a melhor parte da viagem e viajando de carro entao nem se fala, soh as paisagens das estradam ja valem a pena.

 

Foi super tranquilo viajar de carro . Em Veneza eu deixei o carro no estacionamento do hotel que fiquei em Mestre e em Firenze o hotel em que fiquei tambem tinha estacionamento. Devolvi o carro quando cheguei em Roma.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Com relação a Milão, que não conheço, as conversas que tenho ouvido é de que é uma cidade que não tem muitas atrações. É meio igual São Paulo, com todo respeito, claro.

As demais cidades eu conheço e estou indo em Maio/2014 pela segunda vez. Roma eu fiquei 3 dias e acho que poderia ficar, pelo menos mais 1. Eu ficaria 2 dias em Veneza e o resto em Florença que é a capital da Toscana. Dali você poderá visitar várias cidades do interior, visitar vinícolas, etc.. Verona vale a pena ficar pelo menos 2 dias.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Adriano, estamos indo, eu e meu marido, à Itália por 15 dias, chegando e saindo por Milão, em maio/2014. Costumamos viajar meio sem destino, pegamos o carro e paramos aonde dá vontade, nosso foco é gastronomia, vinhos e conhecer os costumes da região. Temos algumas expectativas de lugares, mas não sabemos quantos dias em cada lugar e se vale realmente conhecê-los. Segue a nossa lista, para que você nos ajude, se possível. Milão (pelo que andei lendo nos posts 1 dia basta), Lago de Garda, Veneza, Maranelo,Toscana, Cinque Terre, Roma, Nápoles. Será que é muita coisa para pouco tempo? Tem algum lugar que não pensamos e pode fazer a diferença? Agradeço sua ajuda desde já e aguardo sua resposta. Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Eu fiz esse seu roteiro de carro em junho/2013 soh que ao contrario. Parti de Milao para Veneza , no caminho fiquei 1 dia em Verona. Passei 2 dias inteiros em Veneza. Segui para Firenze e tambem fiquei 2 dias inteiros. Antes de ir pra Roma rodei 3 dias pela Toscana. Segui para Roma e fiquei 4 dias inteiros.

 

Milao: fiquei 1 dia e foi suficiente, achei a cidade super gostosa e superou minhas expectativas pois na fase de planejamento da minha viagem sempre lia relatos pouco favoraveis de Milao.

Verona: fica no caminho entre Milao e Veneza, eh linda, voltaria com certeza.

Veneza: cidade diferente de tudo que se possa imaginar, fiquei 2 dias e foi suficiente. Se vc quiser visitar as ilhas (Burano, Murano ou Torcello) acrescente mais 1 dia.

Firenze: 2 dias inteiros foram suficientes

Roma: 4 dias tambem foi suficiente

Toscana: foi a melhor parte da viagem e viajando de carro entao nem se fala, soh as paisagens das estradam ja valem a pena.

 

Foi super tranquilo viajar de carro . Em Veneza eu deixei o carro no estacionamento do hotel que fiquei em Mestre e em Firenze o hotel em que fiquei tambem tinha estacionamento. Devolvi o carro quando cheguei em Roma.

 

Espero ter ajudado.

 

Ola Marilia, gostei muito do seu roteiro e pretendo fazer o mesmo,

estarei saindo de Portugal (onde moro) num voo ate Milao ai fazer esse trajeto,

gostaria de perguntar a vc se ficou mt caro ( gasoleo, portagens, etc)??

e tambem vi q vc 4 dias em roma foi o sufiente, e se vc mudaria alguma coisa caso fizesse novamente.

deste de agradeço

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Marília, boa noite.

Desculpe usar deste meio para me comunicar com vc., mas no site do mochileiro.com não descobri como falar com vc. abertamente no campo de mensagens.

Gostaria de perguntar algumas coisas a respeito de sua viagem de carro pela Itália. Estou planejando ir a partir de outubro/2014. Partindo de Brasília ainda não resolvi se vou para Roma, Milão ou Veneza. De qualquer maneira, onde chegar é de onde deverei partir de volta para o Brasil? Ainda não sei deste detalhe para resolver onde devolverei o carro. A idéia que mais me agrada no momento é Brasília-Roma, alugo um carro e vou por terra até Veneza. Se tiver que pegar o voo de retorno em Roma devolvo o carro em Veneza e iria de trem até Roma. O que acha desta idéia? Se encontrar uma passagem aérea mais barata, como as vezes acontece, de Brasília para Veneza, eu faria o mesmo roteiro ao inverso. Seria uma idéia melhor? Meu objetivo principal é estar em Florença por uns 5 ou 6 dias de carro para resolver eu mesmo o que fazer na Toscana.

Grato pela atenção que me dedicar.

Meu nome é José Antonio Lino e Silva, sou de Goiânia em Goiás e vivo em Pirenópolis (distante 120 km da Capital e 140 km de Brasília). Meu email é jaa.lino@gmail.com

Reitero meu agradecimento pelas respostas que puder me enviar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...