Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola',viajar de carro è pratico e bom para quem quer conhecer varios lugares sem ter que depender de horarios de trem que aqui na Italia nao sao precisos e sao caros,exemplo freccia rossa,bianca ou regional que è economico mas tem muitas paradas.Outra alternativa muito boa è blablabla.it ,se condivide o carro e vc paga uma parte do combustivel.Se precise tenho um apartamento em Vicenza,onde tem muitas mostras culturais,arquitetura Palladiana e bons vinhos.Se tiver mais alguma duvida pode perguntar.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

De volta ao post para falar da viagem. Rsrsrsrs

 

Passei 3 dias em Roma sem carro, utilizando o transporte publico. Peguei o carro no aeroporto de Roma, no 4º dia e segui rumo a Florença, lá deixei o carro estacionado no hotel e andei a cidade a pé.

 

De Florença fomos até Mestre (cidade vizinha à Veneza), no caminho passamos por Bolonha. Deixamos o carro em Mestre, no estacionamento do Hotel e seguimos todos os dias para Veneza de onibus, que é algo em torno de 10 minutos de viagem.

 

De Mestre fomos até Verona de carro e depois seguimos até Milão.

 

Viajar de carro na itália é uma delicia, a pista parece um tapete.

 

Cuidado com as multas, levei 1 multa em Florença, 1 em Bolonha e 2 em Verona, todas elas por andar em local proibido. Em algumas cidades é proibido circular com o carro em determinadas ruas ou estacionar em determinados locais, eu não consegui identificar isso e andei por essas ruas e estacionei nesses lugares, cada multa foi algo em torno de 40 à 50 euros descontados direto do meu cartão de crédito ::hein:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Marilia tudo bem ?

Estou indo com meu marido agora em setembro, gostaria de tirar uma dúvida se nao for incomodar, claro.

Vi que vc fez firence de carro, encontrei alguns hoteis com estacionamento mas estao na zona de trafico limitado, o hotel que vc ficou esta fora da zona? qual o nome do hotel?

Desculpa o incomodo, Obrigada

Eu fiz esse seu roteiro de carro em junho/2013 soh que ao contrario. Parti de Milao para Veneza , no caminho fiquei 1 dia em Verona. Passei 2 dias inteiros em Veneza. Segui para Firenze e tambem fiquei 2 dias inteiros. Antes de ir pra Roma rodei 3 dias pela Toscana. Segui para Roma e fiquei 4 dias inteiros.

 

Milao: fiquei 1 dia e foi suficiente, achei a cidade super gostosa e superou minhas expectativas pois na fase de planejamento da minha viagem sempre lia relatos pouco favoraveis de Milao.

Verona: fica no caminho entre Milao e Veneza, eh linda, voltaria com certeza.

Veneza: cidade diferente de tudo que se possa imaginar, fiquei 2 dias e foi suficiente. Se vc quiser visitar as ilhas (Burano, Murano ou Torcello) acrescente mais 1 dia.

Firenze: 2 dias inteiros foram suficientes

Roma: 4 dias tambem foi suficiente

Toscana: foi a melhor parte da viagem e viajando de carro entao nem se fala, soh as paisagens das estradam ja valem a pena.

 

Foi super tranquilo viajar de carro . Em Veneza eu deixei o carro no estacionamento do hotel que fiquei em Mestre e em Firenze o hotel em que fiquei tambem tinha estacionamento. Devolvi o carro quando cheguei em Roma.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...