Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Estou indo para Itália dia 25 de Dezembro. Estou pensando no roteiro abaixo, me ajudem com suas opiniões sobre o tempo em cada cidade.

Chegada em Roma dia 26/12 até 30/12

Florença de 30/12 à 01/01

Veneza de 01/01 à 04/01

Milão de 04/01 à 08/01

Estamos em 7 pessoas e vamos alugar um carro, então esse trecho será feita de carro. O roteiro tá bom ou é melhor acrescente ou diminuir os dias em alguma cidade? Como é a estrada no período de inverno no trecho acima?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vocês tem algum compromisso em Milão? Se não tiverem, Milão é totalmente dispensável para a maioria das pessoas. Tirando alguns museus e alguns locais ligados a moda, não tem muita coisa interessante para se ver e fazer em Milão.

Eu trocaria facilmente Milão por alguma cidade na Toscana que no caminho, como Siena, Pisa ou Verona, etc..

Link para o comentário
  • Membros

Eu fiz esse seu roteiro de carro em junho/2013 soh que ao contrario. Parti de Milao para Veneza , no caminho fiquei 1 dia em Verona. Passei 2 dias inteiros em Veneza. Segui para Firenze e tambem fiquei 2 dias inteiros. Antes de ir pra Roma rodei 3 dias pela Toscana. Segui para Roma e fiquei 4 dias inteiros.

Milao: fiquei 1 dia e foi suficiente, achei a cidade super gostosa e superou minhas expectativas pois na fase de planejamento da minha viagem sempre lia relatos pouco favoraveis de Milao.

Verona: fica no caminho entre Milao e Veneza, eh linda, voltaria com certeza.

Veneza: cidade diferente de tudo que se possa imaginar, fiquei 2 dias e foi suficiente. Se vc quiser visitar as ilhas (Burano, Murano ou Torcello) acrescente mais 1 dia.

Firenze: 2 dias inteiros foram suficientes

Roma: 4 dias tambem foi suficiente

Toscana: foi a melhor parte da viagem e viajando de carro entao nem se fala, soh as paisagens das estradam ja valem a pena.

Foi super tranquilo viajar de carro . Em Veneza eu deixei o carro no estacionamento do hotel que fiquei em Mestre e em Firenze o hotel em que fiquei tambem tinha estacionamento. Devolvi o carro quando cheguei em Roma.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como vocês pretendem passar por cidades pequenas, o carro é mesmo a melhor opção. Se fossem passar só nas cidades grandes ele seria dispensável, pois um carro mais atrapalha do que ajuda nas cidades maiores, É muito mais prático, rápido e barato se locomover de tram ou metro dentro das cidades grandes...

Como o seu voo volta de Milão, então eu deixaria para ir a Milão no dia anterior a sua volta... Pois como e Marilia comentou, 1 dia é mais do que suficiente para Milão.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Com relação a Milão, que não conheço, as conversas que tenho ouvido é de que é uma cidade que não tem muitas atrações. É meio igual São Paulo, com todo respeito, claro.

As demais cidades eu conheço e estou indo em Maio/2014 pela segunda vez. Roma eu fiquei 3 dias e acho que poderia ficar, pelo menos mais 1. Eu ficaria 2 dias em Veneza e o resto em Florença que é a capital da Toscana. Dali você poderá visitar várias cidades do interior, visitar vinícolas, etc.. Verona vale a pena ficar pelo menos 2 dias.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Adriano, estamos indo, eu e meu marido, à Itália por 15 dias, chegando e saindo por Milão, em maio/2014. Costumamos viajar meio sem destino, pegamos o carro e paramos aonde dá vontade, nosso foco é gastronomia, vinhos e conhecer os costumes da região. Temos algumas expectativas de lugares, mas não sabemos quantos dias em cada lugar e se vale realmente conhecê-los. Segue a nossa lista, para que você nos ajude, se possível. Milão (pelo que andei lendo nos posts 1 dia basta), Lago de Garda, Veneza, Maranelo,Toscana, Cinque Terre, Roma, Nápoles. Será que é muita coisa para pouco tempo? Tem algum lugar que não pensamos e pode fazer a diferença? Agradeço sua ajuda desde já e aguardo sua resposta. Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Eu fiz esse seu roteiro de carro em junho/2013 soh que ao contrario. Parti de Milao para Veneza , no caminho fiquei 1 dia em Verona. Passei 2 dias inteiros em Veneza. Segui para Firenze e tambem fiquei 2 dias inteiros. Antes de ir pra Roma rodei 3 dias pela Toscana. Segui para Roma e fiquei 4 dias inteiros.

Milao: fiquei 1 dia e foi suficiente, achei a cidade super gostosa e superou minhas expectativas pois na fase de planejamento da minha viagem sempre lia relatos pouco favoraveis de Milao.

Verona: fica no caminho entre Milao e Veneza, eh linda, voltaria com certeza.

Veneza: cidade diferente de tudo que se possa imaginar, fiquei 2 dias e foi suficiente. Se vc quiser visitar as ilhas (Burano, Murano ou Torcello) acrescente mais 1 dia.

Firenze: 2 dias inteiros foram suficientes

Roma: 4 dias tambem foi suficiente

Toscana: foi a melhor parte da viagem e viajando de carro entao nem se fala, soh as paisagens das estradam ja valem a pena.

Foi super tranquilo viajar de carro . Em Veneza eu deixei o carro no estacionamento do hotel que fiquei em Mestre e em Firenze o hotel em que fiquei tambem tinha estacionamento. Devolvi o carro quando cheguei em Roma.

Espero ter ajudado.

Ola Marilia, gostei muito do seu roteiro e pretendo fazer o mesmo,

estarei saindo de Portugal (onde moro) num voo ate Milao ai fazer esse trajeto,

gostaria de perguntar a vc se ficou mt caro ( gasoleo, portagens, etc)??

e tambem vi q vc 4 dias em roma foi o sufiente, e se vc mudaria alguma coisa caso fizesse novamente.

deste de agradeço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...