Ir para conteúdo

Itália e Portugal, eu, esposa e filhota de 1 ano e 6 meses


Posts Recomendados

  • Membros

Finalmente fiz a viagem com minha esposa e filha pela Europa, a 2 anos fomos ele estava grávida, repetimos a dose mas com a pequena junto. Sim é possivel esta viagem com um bebê, sim é possível se divertir bastante.

Vou detalhar tudo amanhã mas basicamente fiz

Roma

Assis

Florença (Pisa, SanGigminano, Pistoia, Luca)

Verona (Veneza)

Milão

Lisboa

Porto

20 dias de viagem e deu tudo certinho!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Demorei mas vou tentar começar o relato.

Comecei a planejar essa viagem em Dezembro com a compra de passagens, mas como não sabia se poderia conseguir férias neste período, preferi planejar roteiro e hoteis somente quando tivesse certeza. Confirmei tudo 25 dias antes da viagem ai comecei a reserva de hoteis, roteiro, documentação, compra de Euros etc. Precisei renovar passaporte de minha filha e procurei um seguro saúde só para ela, mas acabei optando pelo do Visa Platinum.

28/03- Brasilia-Lisboa

Saimos de Brasilia dia 28/03, liguei na TAP semanas antes e consegui a primeira fileira de assentos da classe economica, o melhor foi que pegamos um fileira de 4 poltronas vazias, o espaço ficou ótimo, assim a primeira dica para ir com criança de até 2 anos é entrar em contato com a empresa o mais cedo possivel e verificar se é possivel a reserva na primeira fileira.

O problema foi só entreter uma criança dessa idade até ela pegar no sono, os filmes do sistema de entreterimento (mesmo infantis) de nada adiantaram. O que ajudou foi levar o notebook para por a Galinha Pintadinha

 

 

20120512225400.JPG

 

29/03 Depois que ela pegou no sono foi mais fácil, fiquei vendo filme ate chegar em Lisboa as 05:40 da manhã. Saímos do desembarque direto para imigração. Tranquilissima, pois pegamos a fila preferencial, muito rápida e o agente so perguntou nossa procedência, respondemos e ele já carimbou os passaporte.

 

Esperamos mais 2:30 para o embarque para Roma, montamos acampamento no Aeroporto.

 

 

 

20120512230047.JPG

 

Cerca de 2:30 de Voo de Lisboa a Roma num voo tranquilo mas cansativo chegamos em Roma. Combinei com hotel um transfer (40 Eu), escolhi o transfer pela quantidade de bagagem, carrinho de bebe e o fato de estar com criança, o aeroporto não é tão próximo do centro de roma.

Ficamos no Hotel Auditorium Di Mecenate , muito bem localizado, cerca de 15 min a pé do Coliseu e muito próximo ao metro. Hotel com preço Justo, sem muito luxo mas com atendimento muito bom, recebemos várias dicas de roteiro e restaurantes baratos e não turísticos. Eram mais de 15:00 e fomos almoçar num dos Restaurantes indicados, GPS Garmin ajudou muito pois não falo bem nem italiano nem inglês.

Comida boa e barata, massa e sopa para a filhota.

 

 

20120512231007.JPG

 

Terminado o almoço peguei o GPS para achar os pontos turísticos marcados começando é claro pelo Coliseu.

 

20120512231407.JPG

 

Fantástico, realmente chama atenção aquilo no meio da cidade. Andamos um pouco ali em volta e resolvemos voltar para hotel. Mais uma dica para quem viaja com criança, descanso, se ela cansar começa a chorar ai ninguem faz mais nada. Voltamos ao hotel até para nós mesmos dormimos um pouco.

 

Dormimos até anoitecer, saimos para jantar no mesmo restaurante do almoço, assim acabou o nosso dia.

 

 

 

 

20120512231733.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

30/03 A adaptação com novo fuso é difícil, mas nossa filha já começava a acertar seu horário. Nova dica para crianças, não programe nada cedo, elas tem o tempo delas. Acordar, comer, tomar banho, por roupa para o frio (estava um pouco frio), isso demanda tempo, quase sempre estávamos na rua somente as 10:00, não adianta apressar e estressar.

O Café vem no quarto, mas não tinha nenhuma fruta, só doces

20120512232600.JPG

A programação aquele dia seria Coliseu, Foro Romano e Palatino. Fomos a pé para o Coliseu, depois de uma fila de uns 30min (nova dica EVITE filas se sua criança estiver acordada, estressa MUITO), entramos para explorar o local:

20120512232821.JPG

Minha filha reclamou, reclamou e com razão, só parou quando dormiu no carrinho. Desistimos de ir no Foro e Palatino.

Passamos pelo arco de constantino, com ela ainda dormindo.

20120512233033.JPG

Continuamos a caminhada procurando um restaurante.

20120512233437.JPG

Paramos em um que tinha uma placa com menu do dia por 12Eu, comi uma pizza e minha esposa uma massa.

Passamos pelo Monumento a Vítor Emanuel II.

20120512233820.JPG

Procuramos o Panteon, mas o GPS se perdeu e resolvemos pegar um taxa para voltar ao hotel para descançar.

Depois que a noite chegou, pegamos um metro até estação mais próxima da Fontana de Trevi, foi fácil chegar lá, tem muita coisa bacana perto e de longe você ja ouve o barulhos das águas

Estava LOTADA de gente e minha filha queria entrar na fonte , isso rendeu muito choro.

20120512234204.JPG

Admiramos a fonte de fomos procurar local para jantar, caímos num bastante turismo e caro, pouca comida mas estava boa.

20120512234352.JPG

Voltamos a fonte para curtir mais um pouco, depois pegamos o metro e voltamos ao hotel cansados mas satisfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

31/03 Nosso primeiro destino do dia foi o Pantheon. Para não perder tempo pedimos um Taxi na portaria do hotel, não entendi como ela so discou alguns números em exatos 2 minutos havia uma taxi na frente, um Toyota Prius, pela primeira vez andamos em um hibrido.

Em menos de 5 minutos chegamos ao Panteon, lugar muito bacana, na verdade é um igreja que tem alto falantes falando a cada 5 min por favor silencio em várias linguas.

20120513164556.JPG

20120513164446.JPG

 

De lá caminhamos para a Piazza Navona, ficava perto, no meio do caminho paramos para almoçar, massa e pizza denovo...

 

A Piazza Navona é bem bacana , tem vários artistas desenhando, pedimos um senhor para desenhar nossa filha, quem disse que conseguimos, ela não parava no banquinho até que o senhor desistiu

20120513164940.JPG

Ganhando mais tempo pegamos um Taxi para o Vaticano, tinha reservado anteriormente o museu do Vaticano pela internet as 15:30, como já passava de meio dia nós ainda queríamos ir a Basilca e praça de São Pedro.

Mais 10 EU e 5 minutos estávamos na frente da praça de São Pedro.

Nossa filha dormiu, aproveitamos para entrar na fila da Basilia, uns 20min.

A praça estava toda arrumada pois no outro dia teria uma missa de Domingo de Ramos.

20120513165346.JPG

Ao entrar na Basilia chama muita atenção a escultura Pietà .

 

20120513165651.JPG

 

Toda Basília tem muitos adornos, muito mesmo. Tudo muito amplo. Passamos mais ou menos 1 hora opor lá

 

Demos mais uma olhada na praça e caminhamos até o Museu do Vaticano, bem longe , uma boa caminhada contornando os muros da praça. Tem muita placa sinalizando.

 

Criança e Museu não combina muito e o do Vaticano é muito muito grande. Corredor que não acaba.

20120513170401.JPG

Combinamos de ir direto na Capela Sistina, demorou para chegar a dita cuja. Nossa Filha já chorando nos forçou a passar por lá bem rápido, não pode tirar foto nem fazer barulho, mas pelo amor de Deus mandar eu fazer silencio com minha filha chorando é porque não tem noção do que é ter um filho, crianças choram e pronto. Não curtimos muito não pelo choro dela mas pela cara feia de vários isso porque tinha gente falando sem parar.

 

Saímos e fomo fazer um lanche na lanchonete do Vaticano, pedimos uma salada para criança. Depois de uns 20 min um outro garçom vem avisar que não tinha isso foi muito irritante porque ela estava com fome.

 

Optamos por sair do Museu e fomos lanchar fora, ai sim, lanche bom, sorvete bom e conta cara, foram 60 Eu em uma salada, doce, suco, sorvete e café.

20120513170832.JPG

Passeamos ainda em uma feira na frente da Praça de São Pedro, compramos algumas coisas e pegamos o metro de volta ao hotel.

 

Novamente descanso no hotel até anoitecer e voltamos a jantar no mesmo restaurante de sempre, naquele dia comi uma Parmegiana.

 

Regressamos ao hotel e assim terminou mais um dia em Roma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

01/04 Ultimo dia em Roma, estava agendado para 12:00 pegar um carro na Termini pela Hertz (dica reservar antes pelo Hertz Internacional, SP se tiver algum cartão Platinum dá 20% de desconto real). Como não sabia andar na Termini fomos 2 horas antes, deixei as malas no Hotel e pegamos metro até a Termini. Achamos a Hertz depois de alguns minutos recebendo instruções em ingles das quais não entendi nada me deram a chave e o endereço para pegar o carro.

20120513200006.JPG

A garagem ficava a 5 minutos de caminhada, essa parte foi difícil pois o carro fica em um estacionamento pago e tinha que validar o bilhete antes, tive que descobrir o andar da Hertz e explicar que tinha um cadeirinha reservada também, mas deu tudo certo. Transito em Roma é pesado mas como era domingo foi mais fácil.As estradas são muito boas e os pedágios bem caros, funciona cobrando os km que você rodou.

20120513200300.JPG

Pegamos o carro ligamos o GPS e fomos para o Outlet Castelo Romano. Tem muita coisa lá barata, não tão barata e realmente cara.

20120513200452.JPG

Seguimos em direção a Assis, Cidade Medieval muito conservada, nosso hotel foi o Lieto Soggiorno, bem no meio da cidade. Na Italia a maioria das cidades históricas não pode entrar com carro, apenas para deixar suas malas no hotel (disso não sabia).

Deixamos o carro no estacionamento fora dos muros, caminhamos 500m de acordo com GPS mas era 500m de subida, muito íngreme.

20120513200927.JPG

Maior problema foi voltar ao carro 3x aquela noite. Fez muito frio e não tinha muitos lugares para jantar. Encontramos somente um restaurante, comida mais ou menos e cara.

Voltamos ao hotel, subindo ladeira finalizando mais uma noite

20120513201458.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gbrigatti, realmente é uma aventura, mas quem pensa que ter filhos tira liberade muito pelo contrário. O que abri mão em algumas coisas ganho em outras é muito bom levar sua filha em uma coisa tão bacana e curtir ela espantando os pombos numa praça por exemplo...

Continuando:

02/04 Assis foi apenas para descansar, o destino era Florença. Aproveitamos a manhã para conhecer melhor a cidade.

Arrumei as malas e deixei na recepção, fizemos Checkout e fomos explorar a cidade, fomos caminhando até a Basilica de São Francisco de Assis.

As ruas são muito bonitas e floridas com muitas lojinhas.

20120514234111.JPG

A Basilica chama muita atenção, fica em um local de destaque dá para ver de longe porque a cidade é bem alta.

20120514234307.JPG

Por dentro não pode tirar foto, lá tem um museu e umas lojinhas e o local dos restos Mortais de São Francisco

20120514234508.JPG

Almoçamos em Assis, e voltamos ao hotel, lá peguei instruções de como entrar com o carro na cidade para pegar as malas, com o GPS foi fácil. Ainda passamos por algumas lojas de doces

20120514234715.JPG

Continuamos a viagem rumo a Florença.

20120514234809.JPG

Viagens de carro são ótimas para crianças.. a minha normalmente dorme nessa parte quando acorda fica "de boa".

Chegamos em Florença 17:30 com um transito muito forte, o Hotel e a garagem ficavam em uma ZTL, Zona de Trafego Limitado, ou seja somente moradores podem entrar.

O Hotel indicou a garagem, absurdos 24Eu dia... e para cada entrada na cidade a garagem devia avisar a autoridade de transito que não era para me multar, pois assim que entrava nos muros uma câmera já fotografava o veiculo.

Deixamos as malas no hotel e fui por o carro na garagem uns 5 min andando. Atendimento lá foi muito bom. Hotel se chama Annalena bem antigo, meio decadente mas espaçoso e próximo ao centro, a garagem se chama Garagem Fozi (http://www.garagefosi.it)

Como de costume descansamos no hotel para filhota dar um dormida, tomar banho e comer... SEMPRE deixe um tempo para criança descançar e dar um banho e comer. e fomos jantar por perto.

 

20120514235818.JPG

 

Depois demos mais algumas voltas por perto e voltamos ao hotel para dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

acompanhando o relato e ansiosa pela continuação :D

estou pensando sobre passar ou não em Assis na minha trip, pra passar um dia (indo de trem de manhã e voltando no fim da tarde), estou em dúvida se faço isso partindo de roma ou de florença...

a propósito, sua filha é uma gracinha, parabéns :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
mandylima
Obrigado!

Assis é legal para passar o dia, mas não tem muita coisa para fazer por la, poderia tentar fazer como um fiz no deslocamento de roma para florença ou vice versa dormir em Assis, é bom ver o por do sol e dormir por lá. Cidade só não é muito boa para pais com crianças pequenas porque subir ladeira toda hora é dureza.

Continuando

03/04 Dia de explorar Florença, pela experiencia em Roma desistimos de museus. Já tirei do programa a Galeria Uffizi e Galeria Academia. Fomos andando até o Palacio Pitti, paramos na frente para Clarisse brincar com os Pombos.

 

20120515201326.JPG

 

Continuamos em direção a ponte Vecchio, só fui percebem que era um ponte na metade dela , de tanta loja de joias em volta. Vale a visita.

20120515201653.JPG

Continuando passamos em frente a galeria Uffizi, e terminando na Praça della Signora. Tempo tava bem fechado, sem sol parecendo que ia chover.

20120515202021.JPG

 

Como saimos tarde já era hora do almoço, como já disse crianças não podem ficar com fome, hora de procurar um restaurante. Não aguentava mais massa, por sorte achamos um restaurante de comida brasileira self-service em que o garçom era Brasileiro!

 

Foi melhor arroz com feijão que já comi, minha filha dormiu no carrinho quando achamos o restaurante, mas o garçom gentilmente ofereceu uma "marmita" ! Vale a pena uma passada por lá, funciona no Almoço e Jantar de 10 a 18 Euros os Buffets (depende do horário e se tiver rodizio de carne) o nome é Maracanã. Fica bem perto da Praça Santo Espirito.

20120515202237.JPG

Voltamos ao hotel para o descanso da tarde. Mais dica para crianças... por mais que você leve roupa acredite eles vão ser poucas, são muitas que sujam diariamente. Enquanto as meninas dormiam eu fui atras de lavanderia automática. Achei uma so faltava descobrir como usar porque não tinha ninguém e isso era novidade para mim.

Usar é facil... maioria já deve saber mas primeiro quem não tem moeda troca notas por moedas em uma máquina, depois compra sabão em outra máquina automática, depois coloca as moedas na máquina de lavar e coloca o sabão. Espera a lavagem (cada uma era 30min) e coloca a roupa na secadora... que encolheu várias roupas. Resumindo é isso

20120515202916.JPG

Voltei ao hotel guardei a roupa e começamos o segundo turmo, mesmo percurso.

A ponte Vecchio tava LOTADA.

20120515203104.JPG

Continuamos andando até Piazza della Repubblica, onde encontramos uma das coisas mais legais de viagem... uma Carrossel, pelo menos se tiver com filho vai achar bem legal.

 

 

20120515203751.JPG

20120515203843.JPG

Continuamos andando até o Duomo, outro lugar imperdível. O Chato que lá fui literalmente cercado por uma cigana, começou me pedindo uma "ajuda" quando disse não tentou se aproximar de mim de qualquer forma , ai fiquei irritado, porque nao deixava eu andar até que outras pessoas interviram para ela sair de perto... percebi que tinha várias por perto, cuidado.

20120515204030.JPG

Comemos um sanduíche e uma taça de morangos por ali mesmo e voltamos para o hotel. No caminho Clarisse dormiu denovo e aproveitamos para um rápido momento de casal

 

20120515204304.JPG

 

Aproveitamos depois e jantamos no Maracanã e assim se findava mais uma noite na Itália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...