Ir para conteúdo

Itália em 25-30 dias, na cara e coragem, de norte a sul !


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal !

 

Meu sonho sempre foi conhecer a itália, fazer um mochilao de norte a sul nessa terra maravilhosa! Já estou morando há um ano na Irlanda, e em MARCO/2015 vou realizar esse meu desejo, e planejei um roteiro de 25-30 dias, queria saber opinioes de voces ! A principio vou viajar sozinho.

 

Aqui está o esboço do meu roteiro no Google Maps:

 

https://goo.gl/maps/3pfOa

 

 

-Chego em Milao de aviao, e pretendo ir direto a Verona (via trem).

-FIcar em Verona 2 dias

-Pegar o trem para La Spezia, montar base e ficar por 3 dias aprox., e visitar a tao sonhada Cinque Terre !

-De La Spezia, pegar um trem para Florença, e ficar lá por 2 dias aprox.

-De Florença, trem para Assis, e ficar la por 2 dias

-De Assis, ir para Roma, e ficar la por 4 dias

-De Roma, trem para Napoles, conhecer a cidade e depois montar base em Sorrento para conhecer a costa amalfitana (capri,ravello, positano, amalfi), 4 a 5 dias nessa regiao

-De sorrento, ir para Praia A Mare, ficar la por 1-2 dias

- De Praia A Mare, ir para Reggio Di Callabria, e ficar na regiao por 5 dias.

 

 

Alguem possui alguma dica para acrescentar nesse mochilao? Alguma dica de lugares proximos a estas regioes, ou entre Praia a Mare e Reggio di Calabria?

 

Muito obrigado pessoal ! E parabens pelo forum, está sendo realmente util para mim ! Abraco e feliz ano novo !

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, muitissimo obrigado pelo feedback! Dei uma olhada em foruns estrangeiros agora, e li relatos de pessoas que foram para Cinque Terre em março e tiveram otimas experiencias, assim como teve pessoas que alertaram sobre as chuvas. O problema realmente parece ser que algumas areas de caminhada ficam fechadas, uma pena. Infelizmente esta é a unica data que tenho para viajar, vou ter que contar com a sorte de encontrar um ceu azul ! QUanto a Assis, será 2 dias para descansar !

Voce tem alguma dica de alguma cidade interessante que esteja fora do roteiro? Obrigado e feliz ano novo !

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Bom dia pessoal !

 

Meu sonho sempre foi conhecer a itália, fazer um mochilao de norte a sul nessa terra maravilhosa! Já estou morando há um ano na Irlanda, e em MARCO/2015 vou realizar esse meu desejo, e planejei um roteiro de 25-30 dias, queria saber opinioes de voces ! A principio vou viajar sozinho.

 

Aqui está o esboço do meu roteiro no Google Maps:

 

https://goo.gl/maps/3pfOa

 

 

-Chego em Milao de aviao, e pretendo ir direto a Verona (via trem).

-FIcar em Verona 2 dias

-Pegar o trem para La Spezia, montar base e ficar por 3 dias aprox., e visitar a tao sonhada Cinque Terre !

-De La Spezia, pegar um trem para Florença, e ficar lá por 2 dias aprox.

-De Florença, trem para Assis, e ficar la por 2 dias

-De Assis, ir para Roma, e ficar la por 4 dias

-De Roma, trem para Napoles, conhecer a cidade e depois montar base em Sorrento para conhecer a costa amalfitana (capri,ravello, positano, amalfi), 4 a 5 dias nessa regiao

-De sorrento, ir para Praia A Mare, ficar la por 1-2 dias

- De Praia A Mare, ir para Reggio Di Callabria, e ficar na regiao por 5 dias.

 

 

Alguem possui alguma dica para acrescentar nesse mochilao? Alguma dica de lugares proximos a estas regioes, ou entre Praia a Mare e Reggio di Calabria?

 

Muito obrigado pessoal ! E parabens pelo forum, está sendo realmente util para mim ! Abraco e feliz ano novo !

 

 

 

Fui em maio do ano passado é a melhor época para viajar segundo os próprios italianos. Muitos tb falam outubro mas já é um pouco mais frio não curto frio então a primavera é perfeito.

 

Minha dica é arrume um calçado hiper confortável eu usei uma porcaria de bota macboot que quase me ferrou, o meu pé descascou literalmente.

 

Espero que vc fale italiano, eu como falo fluente tive uma experiência inesquecível afinal viajei sozinho também, e a interação foi total.

 

Roma é uma cidade feia,suja e cara. Mas, os romanos são gentis e solícitos.

 

Dê uma conferida na comuna:

 

https://www.facebook.com/romafaschifo?fref=ts

 

La spezia é um saco para ir de trem os horários são reduzidos e tem uns bichos grilos que ficam correndo pelos vagões é uma aventura.

 

Cinqueterre a via del´amore estava fechada não sei se está ainda é a que vale mais pena pois a trilha é curtinha.

 

Napoli é um furdunço é um RJ, cuidado com: câmera,relógio,carteira,passaporte e telefone dica que os próprios italianos me deram quando eu estava em torino.

 

Eu hoje preferia alugar um carro, pois vc vai andar muito eu andava uma média de 6 kms por dia começou a ferrar os meus pés bolhas e mais bolhas.

 

Use e abuse dos supermercados foi o que fiz só usei restaurante in venezia que tinha pratos prontos por 10 euros.

 

Buona viaggio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...