Membros felipelemes Postado Janeiro 4, 2015 Membros Postado Janeiro 4, 2015 Bom dia pessoal ! Meu sonho sempre foi conhecer a itália, fazer um mochilao de norte a sul nessa terra maravilhosa! Já estou morando há um ano na Irlanda, e em MARCO/2015 vou realizar esse meu desejo, e planejei um roteiro de 25-30 dias, queria saber opinioes de voces ! A principio vou viajar sozinho. Aqui está o esboço do meu roteiro no Google Maps: https://goo.gl/maps/3pfOa -Chego em Milao de aviao, e pretendo ir direto a Verona (via trem). -FIcar em Verona 2 dias -Pegar o trem para La Spezia, montar base e ficar por 3 dias aprox., e visitar a tao sonhada Cinque Terre ! -De La Spezia, pegar um trem para Florença, e ficar lá por 2 dias aprox. -De Florença, trem para Assis, e ficar la por 2 dias -De Assis, ir para Roma, e ficar la por 4 dias -De Roma, trem para Napoles, conhecer a cidade e depois montar base em Sorrento para conhecer a costa amalfitana (capri,ravello, positano, amalfi), 4 a 5 dias nessa regiao -De sorrento, ir para Praia A Mare, ficar la por 1-2 dias - De Praia A Mare, ir para Reggio Di Callabria, e ficar na regiao por 5 dias. Alguem possui alguma dica para acrescentar nesse mochilao? Alguma dica de lugares proximos a estas regioes, ou entre Praia a Mare e Reggio di Calabria? Muito obrigado pessoal ! E parabens pelo forum, está sendo realmente util para mim ! Abraco e feliz ano novo ! Citar
Membros felipelemes Postado Janeiro 4, 2015 Autor Membros Postado Janeiro 4, 2015 Adriano, muitissimo obrigado pelo feedback! Dei uma olhada em foruns estrangeiros agora, e li relatos de pessoas que foram para Cinque Terre em março e tiveram otimas experiencias, assim como teve pessoas que alertaram sobre as chuvas. O problema realmente parece ser que algumas areas de caminhada ficam fechadas, uma pena. Infelizmente esta é a unica data que tenho para viajar, vou ter que contar com a sorte de encontrar um ceu azul ! QUanto a Assis, será 2 dias para descansar ! Voce tem alguma dica de alguma cidade interessante que esteja fora do roteiro? Obrigado e feliz ano novo ! Citar
Membros Dellai Postado Janeiro 30, 2015 Membros Postado Janeiro 30, 2015 Bom dia pessoal ! Meu sonho sempre foi conhecer a itália, fazer um mochilao de norte a sul nessa terra maravilhosa! Já estou morando há um ano na Irlanda, e em MARCO/2015 vou realizar esse meu desejo, e planejei um roteiro de 25-30 dias, queria saber opinioes de voces ! A principio vou viajar sozinho. Aqui está o esboço do meu roteiro no Google Maps: https://goo.gl/maps/3pfOa -Chego em Milao de aviao, e pretendo ir direto a Verona (via trem). -FIcar em Verona 2 dias -Pegar o trem para La Spezia, montar base e ficar por 3 dias aprox., e visitar a tao sonhada Cinque Terre ! -De La Spezia, pegar um trem para Florença, e ficar lá por 2 dias aprox. -De Florença, trem para Assis, e ficar la por 2 dias -De Assis, ir para Roma, e ficar la por 4 dias -De Roma, trem para Napoles, conhecer a cidade e depois montar base em Sorrento para conhecer a costa amalfitana (capri,ravello, positano, amalfi), 4 a 5 dias nessa regiao -De sorrento, ir para Praia A Mare, ficar la por 1-2 dias - De Praia A Mare, ir para Reggio Di Callabria, e ficar na regiao por 5 dias. Alguem possui alguma dica para acrescentar nesse mochilao? Alguma dica de lugares proximos a estas regioes, ou entre Praia a Mare e Reggio di Calabria? Muito obrigado pessoal ! E parabens pelo forum, está sendo realmente util para mim ! Abraco e feliz ano novo ! Fui em maio do ano passado é a melhor época para viajar segundo os próprios italianos. Muitos tb falam outubro mas já é um pouco mais frio não curto frio então a primavera é perfeito. Minha dica é arrume um calçado hiper confortável eu usei uma porcaria de bota macboot que quase me ferrou, o meu pé descascou literalmente. Espero que vc fale italiano, eu como falo fluente tive uma experiência inesquecível afinal viajei sozinho também, e a interação foi total. Roma é uma cidade feia,suja e cara. Mas, os romanos são gentis e solícitos. Dê uma conferida na comuna: https://www.facebook.com/romafaschifo?fref=ts La spezia é um saco para ir de trem os horários são reduzidos e tem uns bichos grilos que ficam correndo pelos vagões é uma aventura. Cinqueterre a via del´amore estava fechada não sei se está ainda é a que vale mais pena pois a trilha é curtinha. Napoli é um furdunço é um RJ, cuidado com: câmera,relógio,carteira,passaporte e telefone dica que os próprios italianos me deram quando eu estava em torino. Eu hoje preferia alugar um carro, pois vc vai andar muito eu andava uma média de 6 kms por dia começou a ferrar os meus pés bolhas e mais bolhas. Use e abuse dos supermercados foi o que fiz só usei restaurante in venezia que tinha pratos prontos por 10 euros. Buona viaggio. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.