Ir para conteúdo

Itália -outubro 2015 - 13 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, vou passar a minha lua de mel na itália em outubro, chego dia 20 de outubro e volto no dia 3 de novembro, tudo por Roma.

A minha intenção é explorar Roma, Veneza, Florença, passar por Maranello e ver se consigo incluir Capri, Positano.

A única coisa que tenho são as passagens, ainda não sei o que faremos de trem ou carro. E nem como seria o roteiro, ou o que é mais vantajoso.

Se alguém mais experiente tiver dicas da quantidade de dias e melhores itinerários e meios de transporte, serei muito grata.

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal, vou passar a minha lua de mel na itália em outubro, chego dia 20 de outubro e volto no dia 3 de novembro, tudo por Roma.

A minha intenção é explorar Roma, Veneza, Florença, passar por Maranello e ver se consigo incluir Capri, Positano.

A única coisa que tenho são as passagens, ainda não sei o que faremos de trem ou carro. E nem como seria o roteiro, ou o que é mais vantajoso.

Se alguém mais experiente tiver dicas da quantidade de dias e melhores itinerários e meios de transporte, serei muito grata.

 

Obrigada

 

Roteiro é bem pessoal depende do que você gosta.

 

Roma te aconselho a dar uma olhada nesta comunidade:

 

https://www.facebook.com/romafaschifo?fref=ts

 

Como é lua de mel recomendo que vá a verona encontrei vários casais em lua de mel por lá.

 

Maranello se for atrás do museo da ferrari te digo que é perda de tempo poucos carros e a cidade é minúscula e acesso difícil melhor se alugar um carro ou pague pelo shuttle da ferrari não é tão caro.

 

Outra dica vá ao lago maggiore perto de milão e lago di garda perto de verona. Se puder faça o passeio no bernina express sai do centro de milão tem uma agência que faz estes passeios no findi.

 

Também vale a pena rodar pela toscana san gimignano,siena,cortona,arezzo. Para vcs que estão em lua de mel será fantástico.

 

Recomendo alugar um carro, assim poderão fazer tudo com calma e sem ter que pensar no horário dos trens ou ônibus. Na toscana ônibus é limitado e só com alguma excursão italiana conseguirá chegar na rota dos vinhos.

 

Capri e positano também são demais com carro alugado também e venezia emocionante, só cortaria Roma devido a sujeira e degradação da cidade.

 

Outubro já tem um pouco de chuva capri e positano vira meio loteria se tiver tempo bom bingo senão ferrou.

 

Sugiro só marcar alguns pontos no roteiro e seguir o instinto roteiro parece que vc está no trabalho cumprindo um cronograma.

 

Um lugar que vale muito a pena conhecer no sul é polignano a mare dá uma olhada neste restaurante:

 

imagem_0904121333992461_g.jpg

 

Abcs.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...