Ir para conteúdo

JAN 2011 - Alemanha, Escocia, Irlanda, Inglaterra, Rep Tcheca, Holanda.


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando ir em Janeiro de 2011, e presciso de algumas dicas...minha ideia é ir no final de Dez para passar o ano novo la, e voltar no fim de Janeiro.

 

Por enquanto minha ideia é fazer...

 

Berlin

Kohl

Munich

Edinburgh

Dublin

London

Prague

Amsterdan

Rotterdan

 

Disse por enquanto pq ja estou estudando um jeito de encaixar Brussels no roteiro...hehehe

 

Será meu segundo mochilão, ano passado em Set/Out fiz:

 

Amsterdan

Madrid

Barcelona

London

Berlin

Munich

Milan

Rome

Piza

Fiorenza

Paris

Coimbra

 

Mas como eu fui em uma epoca de calor e fora da temporada estou com algumas duvidas em relação aos trajetos...a maioria dos voos fiz por Ryanair então eu andava até pegar um busão, ia de onibus ao aeroporto, pegava outro busao e chegava na cidade escolhida, num sei se no inverno vai ser viavel todo esse trajeto....e outra coisa, como fui fora de temporada peguei aqueles voos promocionais da Ryanair, sera que em Janeiro sai o mesmo valor ou tem um meio mais viavel (obviamente pensando no custo x beneficio) de viajar. Porque se eu olho agora tem varios voos na faixa de 3 euros...mas acho que o site ainda nao disponibiliza os voos de Janeiro, pq quando jogo a data para Janeiro ele nao abre nenhum voo disponivel, ai vou voltando as datas e vai aparecendo mais bem caro, ai chegando mais perto aparece os voos baratos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Guga!

 

Achei seu roteiro meio maluquinho! Pq Praga não está na sequência de Berlim ou Munique? Dá pra ir de trem entre essas cidades!

E o problema da Ryanair é que a passagem custa 3, mas as taxas custam uns 30. Daí vc tem que pagar sua bagagem a parte e ainda perder um tempão para ir até os aeroportos. Então a minha sugestão é: evite o máximo possível o uso de aviões. Se o trajeto tiver até uns 600Km é se se pensar seriamente em fazer de trem!

 

Pega um mapa aí e veja o que dá pra fazer. Acho que tem como deixar seu trajeto mais lógico ;)

 

Boa viagem!!

Link para o comentário
  • Membros

na verdade ele é um pouco mais louco ainda...pq coloquei na ordem de paises...hehehe

 

Seria

 

Berlin

Kohl

Edinburgh

Dublin

Munich

Londres

Praga

Rotterdan

Amsterdan

 

é que eu nao segui a logistica de distancia e sim das empresas areas, por exemplo pela Easyjet para ir para Praga o unico ponto de partido possivel seria Londres...e eu tinha que sair de Londres tb para ir para Amsterdan, de Dublin o unico que dava era Munich...entao foi montado baseado na Ryanair e Easyjet...

 

Eu nunca fiz de trem...no meu primeiro mochilao fiz apenas madrid - barcelona de trem e me custou 40 euros...na Ryanair que eu fiz a maioria dos voos no meu primeiro mochilao...eu paguei em media 5 euros no voo, 10 euros de bagagem (para levar uma mala de 10kg na mão e uma de 15 no bagageiro), 5 euros do checkin online (se nao fizesse a tx la era de uns 30 euros) e mais os trajetos de busão...que custavam em media 10 euros...entao saia entre 30 a 40 euros...tinha excessão das cidades menores que os aeroportos da Ryanair era na cidade e nao prescisa do onibus

 

Não sei o custo de trem, só vi pela akela eurorail...e achei o custo alto...

 

Confesso que muitas vezes esse eskema da ryanair era cansativo....pq eu saia do hostel andava a pé até o ponto do busão (que normalmente era uns 2,3 km de distancia) ai a gente espera o busao, viajava em media 1 hora pro aeroporto, espera o avião, viaja de 1 hora a 2 horas de avião, esperava o busão, viajava mais 1 hora de busão, andava os 3 km a pé de novo e chegava...e normalmente era tudo de madrugada...

 

Talvez Easyjet seja mais vantajoso, pq os voos saem em media 30 euros, porem os aeroportos são os da cidades...entao mata o custo do bsuão...só nao sei se tem o eskema de excesso de bagagem e tx de embarque...to pesquizando sobre isso, se alguem puder me ajudar...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...