Ir para conteúdo

La Ciantigiana, rota do Vinho - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, tudo bem?

 

Pretendo conhecer a Europa em Maio/06 com minha esposa e estou em dúvida quanto aos dias que irei passar na Itália. Alguns dizem que a beleza do país somente pode ser encontrada em pequenas cidades e vilas... outros, que Roma, Florença e Veneza são espetaculares.

 

Procurei me informar, e fiquei sabendo da "La Chiantigiana" que se trata de uma rota por onde o vinho Chianti é fabricado (mais ou menos como a rota da champagne na França, que pretendo fazer também).

 

Alguém já foi e recomendaria? Existe algum lugar aonde posso encontrar fotos dos lugares?

 

Obrigado e abraços!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cdantas!!

 

as duas coisas sao verdades:

 

As pequenas cidades sao bellissimas, onde realmente vc consegue ver uma Italia difernte, consegue ver a Historia ainda presente nas casas, ruas, muralhas e tals!!

 

As grandes cidades sao lindas tb, pois tem museus, operas, historia tb!!!

 

Acho que vai depender de como vc olhar cada cidade!!

 

quanto a esta rota, infelizementa ainda nao conheço!!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

A Itália é muito bonita. O campo é lindo. As cidades pequenas e as grandes. As duas afirmativas são verdadeiras.

Quanto à Chiantigiana, vale à pena, principalmente se v. gosta de vinho. De qualquer forma, tá no coração da Toscana. Experimente alugar um quarto em pousada rural. Principalmente se tiver em grupo. Sai mais barato do que as cidades maiores - e mais conhecidas. A internet tá cheia de oferta desses quartos em casa de família, no campo. Com a grana economizada, alugue um carro, e vá cada dia para uma cidade. Dá muito bem para fazer os mesmos passeios em ônibus de linha (mesmo ficando hospedado na zona rural), mas é mais demorado e será preciso madrugar. Outra dica, se você topar alugar o carro para os passeios, principalmente, é se hospedar fora do Chianti. Ao lado. Há inúmeras cidadezinhas nas vizinhanças, e custam mais barato, só porque não estão dentro dos limites do Chianti clássico.

Link para o comentário
  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...