Lentes - Perguntas e Respostas

Dúvidas e dicas sobre câmeras fotográficas e filmadoras

Re: Lentes - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Leo Ramalho » 01 Mar 2011, 00:14

Sim adam, AF-S VRII 70-300 , 4.5- 5.6.. vou fechar entao!
Leo Ramalho
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor natinhanm » 01 Mar 2011, 01:03

Olá Adam, tudo bem?

Preciso da sua ajuda. Comprei tem pouco tempo uma slr da canon Xs. É o modelo mais fraquinho, mas pra começar, tá valendo..
Estou com uma viagem progamada para Bariloche em agosto e estou querendo comprar uma lente com zoom, já que a lente que vem no kit todos sabemos que é uma porcaria..rs
Estou com bastante dúvida entre comprar uma 18-200 e uma 75-300 aonde o custo benefício é bem melhor. Qual é a sua opnião para o tipo de viagem que eu estou fazendo?
Outra coisa é aconselhavel comprar que tipo de filtro para foto em locais com neve?
Desculpa o amadorismo, mas com o tempo a gente vai pegando o jeito, né?
Muito obrigada pela ajuda e desculpe qualquer coisa,
Atenciosamente,
Renata :P
natinhanm

Mensagem não lidapor Adam Tavares » 01 Mar 2011, 10:05

Renata...

depende.. vc vai como para bariloche... vai poder ficar trocando de lente?... quer levar uma lente só?... se for trocar de lente.. compre a 75-300 pois vc ganha no zoom... caso não queira ficar trocando de lente.. ou quer levar apenas uma... compre uma 18-200... 18-250.. uma dessas que são excelentes para viagens...

para fotos em neve.. os principais filtros são os PL ( Polarizador ) e os ND (densidade neutra )

Bjs
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor natinhanm » 01 Mar 2011, 12:17

Olá Adam, muito obrigada pela sua ajuda !
Realmente não quero ficar me preocupando em ficar trocando de lente toda hora. Vou comprar a 18-200m !
Valeu mesmo pela dica! :)
Agora só uma dúvida meio besta, mas o filtro tem que ser específico para cada lente ou elas são adaptáveis em qualquer uma?
Beijokas e mais uma vez, obrigada por tudo!
natinhanm

Mensagem não lidapor Adam Tavares » 01 Mar 2011, 21:51

Os filtros possuem milimetros de rosca... cada lente possui um mm proprio 52mm...67mm...77mm e etc... muitas lentes possuem o mesmo diametro de filtro... assim podendo usar o mesmo filtro em varias lentes.. mas é preciso que o filtro tenha o mesmo diametro da lente...

bjs
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor kiko_da_bahia » 04 Mar 2011, 11:08

Olá ADAM,blz mano?

Preciso de uma dica sua(Ou de quem mais possa ajudar). Já lí esse tópico todo e fiquei realmente confuso com tanta informação hahehehehehehehehaha.
É o seguinte cara. Sou iniciante ainda nesse mundo da fotografia(noob mesmo!), vou pro caribe essa semana e lá vou comprar a Cannon T2i.
Pra viagem em geral já vi suas recomendações pela 18-200 ou 18-250. Eu consigo fácil essas lentes pra T2i?

Na volta, utilizarei a câmera pra registrar fotos de alguns produtos que irão entrar em um site e alguns são muito pequenos. Você recomenda a compra de um filtro de macro? Se sim, qual seria esse filtro?

Desde já, obrigadão irmão. :D

Kiko
kiko_da_bahia

Mensagem não lidapor xiru » 04 Mar 2011, 15:13

Kiko, essas lentes são fáceis de achar.

Quanto a filtro macro, normalmente eles não ajudam muito pra lentes 'normais'. Com lentes normais, que não são macro, vc não consegue focar de perto o objeto. E colocar um filtro macro não 'corrige' esta problema. O filtro só vai ajudar se tu já tiver uma lente macro.

A 18-250 da Tamronvem com 'macro' no nome, mas na verdade só faz uma amplificação de 1/3,5. Está longe de ser um bom macro, mas de os objetos que tu for fotografar forem de uns 8 ou 10cm de comprimento, a lente deve quebrar um galho.

Mas se forem objetos de 2cm, daí só cropando a foto depois...

http://www.juzaphoto.com/eng/articles/c ... 18-270.htm
xiru

Mensagem não lidapor kiko_da_bahia » 04 Abr 2011, 08:52

Muito obrigado Xiru...valeu irmão...encontrei fácil mesmo!
kiko_da_bahia

Mensagem não lidapor Fabio Danielli » 01 Set 2011, 16:26

E ai Mochileiros, sou novo aqui na comunidade e gosto muito de caminhadas na natureza, mais trilhas de distâncias curtas para ver cascatas e lugares diferentes.

Minha pergunta é a seguinte, tenho uma Nikon com uma lente objetiva nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G VR e gostaria de saber se esta lente dá boas fotografias para os fins que vou usá-la ou gostaria que me indicassem alguma outra para levar comigo quando sairei para caminhadas.

Não querendo torrar muito a paciência, se alguém puder me dar algumas dicas para boas fotos agradeceria.

Obrigado

Valeu pelo apoio
Fabio Danielli

Mensagem não lidapor robram » 09 Set 2011, 10:59

Ola, possuo uma nikon D90, com as lentes 18-105 e 70-300.

Gosto de tirar fotos de paisagens, minha duvida é em relacao a panoramica, qual software usar?

Qual lente super wide q nao tenha custo tao elevado vcs indicam?

Abraços,

Robson
Relato de viagem em moto pela TransAmazonica 2012
http://www.mochileiros.com/transamazonica-2012-t73440.html

Moto travessia: PY, Arg, Bol, Chi, Deserto e Pasos 2013
http://www.mochileiros.com/moto-travessia-py-arg-bol-chile-deserto-e-pasos-t78716.html

Hoje a maioria das casos de violencia, esta relacionada ao uso e comercio de drogas. Lembre-se disso quando for consumir. O arbitrio é seu, o resultado é pago por toda sociedade.
robram

Mensagem não lidapor kaka_photos » 01 Out 2011, 01:56

Se vc faz questão da marca, tem a Nikon 10-24mm. Ou então outra que custa quase a metade do preço: Sigma 10-20mm f/4-5.6 EX DC HSM.
Para fazer panoramicas unindo várias fotos, dá para usar o Photoshop, ou o Windows Photo Gallery. Ambos funcionam bem.
kaka_photos

Mensagem não lidapor robram » 02 Out 2011, 10:10

Kaka,

Esta semana por acaso descobri como unir as fotos no windows gallery, muito facil mesmo.

Qto a lente, nao tenho preferencia pela marca.

Vou procurar por uma dessa q vc falou da sigma.

Obrigado pela dica.

Abraço,

Robson
Relato de viagem em moto pela TransAmazonica 2012
http://www.mochileiros.com/transamazonica-2012-t73440.html

Moto travessia: PY, Arg, Bol, Chi, Deserto e Pasos 2013
http://www.mochileiros.com/moto-travessia-py-arg-bol-chile-deserto-e-pasos-t78716.html

Hoje a maioria das casos de violencia, esta relacionada ao uso e comercio de drogas. Lembre-se disso quando for consumir. O arbitrio é seu, o resultado é pago por toda sociedade.
robram

Mensagem não lidapor G.S.Ribeiro » 16 Out 2011, 22:22

Robram, ao procurar a Sigma 10-20, fique atento que há uma com abertura máxima de f3.5 e outra de f4.

Obviamente a primeira é mais cara.

Se achar por um bom preço me avise rs.
G.S.Ribeiro

Mensagem não lidapor marcelovisk » 21 Nov 2011, 12:29

pessoal, tenho uma Nikon D90 e estou a procura de uma lente mais clara, ou seja com um valor f baixo.. algo como f1.8 ou 1.4
a minha dúvida é se a diferença de quantidade de luz que entra numa f1.8 e na f1.4 é muito grande.

colhi os seguintes preços (em dólares) na loja Audiophone, no paraguai. http://www.audiophonesrl.com

Objetiva Nikon 50mm f/1.4 AF-D $380.00
Objetiva Nikon 50mm f/1.8 AF-D $160.00
Objetiva SIGMA 30mm f/1.4 EX DC HSM (p/ Nikon) $430.00
Objetiva NIKON 35mm f/1.8 G AF-S DX $330.00
OBJETIVA NIKON 50MM f/1.8 G AF-S $290.00

o que voces recomendam?
meu objetivo seria tirar fotos utilizando o mínimo de flash possível. Nao gosto muito de flash (talvez por não saber usar corretamente!). mas
gostaria de fazer algumas fotos com uma clareza como as abaixo, sé é que é possivel faze-las com uma lente f1.8 ou f1.4, sem flash.

bom, tenho um amigo viajando pra Foz do Iguaçu hoje e voltanto na quinta feira, se alguem puder me dar uma luz o mais rapido possivel eu iria pedir a ele pra trazer do PY pra mim. desde ja agradeço a ajuda! Marcelo
sam033.jpg
Canon EOS 5D; f1.8 ; ISO 1000; Dist Focal 50mm
sam033.jpg (117.66 KiB) Exibido 760 vezes
Anexos
sam034.jpg
Canon EOS 5D; f2.8; 1/100 seg; ISO 1600; Dist focal 15 mm
sam034.jpg (122.99 KiB) Exibido 760 vezes
marcelovisk
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor ColorMundi » 21 Nov 2011, 12:41

Marcelo, acho que essas fotos não ficaram assim por mérito apenas das lentes. Note que, na segunda foto, a noiva aparece super iluminada, apesar do contra-luz também ser forte. Ou seja, tem uso profissional de flash (talvez mais de um, com auxiliares posicionados ao redor da noiva) ali para se ter esse resultado. Isso sem falar no Photoshop. Na primeira foto, o fotógrafo estava perto das modelos, e mesmo assim conseguiu uma imagem quase de corpo inteiro, o que sugere que ele usou uma lente mais aberta que 30mm. Pela distorção da segunda foto, acho que ele deve ter usado algo em torno de 18mm nessa também.

Sobre as lentes: eu tenho uma D90 e uma Nikkor 35mm f/1.8. É uma lente ótima, super clara e rápida. Acho mais versátil que as 50mm para interiores, por causa da proximidade com o assunto. Em todo caso, só ela não vai conseguir criar fotos como as acima.
ColorMundi
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Câmeras Fotográficas & Filmadoras