Ir para conteúdo

Leste europeu em dezembro, sem congelar


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, sou nova por aqui e gostaria de pedir uma ajuda para fechar um roteiro pelo leste europeu.

Temos poucos dias, chegamos, eu e meu marido, em Budapeste no dia 15/12, (é eu sei, vai estar muuuito frio) vou encontrar minha filha que está morando lá, e estava pensando em seguir pra Viena e depois Praga. Quem sabe assistir a alguns concertos... E depois, se houver tempo, conhecer alguma cidade na Alemanha ainda não definida.

Tenho até o dia 24/12, quando vamos pra Lucerne na Suiça onde temos família e devemos permanecer até o dia 1º de janeiro. Depois retornamos para Budapeste e voltamos ao Brasil no dia 6.

Minhas dúvidas são:

Esse roteiro é o melhor para o período disponível? Quanto tempo ficar em cada lugar? considerando que pode estar bem frio, quais os meios de transporte melhores, mais baratos entre as cidades?

Sobre o seguro de saúde para entrar na europa, é obrigatório? Onde posso comprar aqui no Brasil?

 

Agradeço muito qualquer ajuda.

::Cold::

Link para o comentário
  • Membros

Do seguro saúde, sim é obrigatório.

 

Bom, o melhor é começar a planejar a partir do dia 16, pois o dia de chegada você não aproveita quase nada, pois leva tempo a chegar e se adaptar e ainda tem o cansaço da viagem.

 

Na minha opinião, Viena visita-se em 3 dias, Praga em 2. Sobraria 3 dias, que eu faria visitando Munique.

 

16-12 Viena

19-12 Praga

21-12 Munique

24-12 Lucerna

 

Quando voltar pra Budapeste, dá pra gastar o restante do tempo até a volta na cidade. Como estará com sua filha que mora lá, poderá conhecer locais não tão turísticos mas bem interessantes.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...