Relatos de viagem no Peru
#971158 por ka.gut.9
18 Jun 2014, 16:34
elviofarina escreveu:
ka.gut.9 escreveu:
elviofarina escreveu:Olá, parabéns pelo incrível passeio.
Estamos querendo ir em Julho, mas temos 2 filhos de 10 e 11 anos, o que você me diz deles irem conosco nesta viagem? O roteiro será muito parecido com o que vc acabou de fazer, ficaremos 7 dias.
Pergunto pois se nao for conveniente ou muito cansativo o trecho iremos somente o casal, deixando as crianças...
aguardo um feedback
obrigado.

Ola, boa tarde.
Deve ser muito legal trazer seus filhos, vimos muitos casais com filhos pequenos e acredito que seja uma experiencia unica e inesquecivel!!!
A caminhada ateh Aguas Calientes eh muito tranquila, plana e uma vista maravilhosa. Se faz a trilha facil em 3 horas, porem voces sabem que tem a opcao de ir ou voltar de trem (US 30) por pessoa.
Como voces vao vir em julho, recomendo fazer reserva pois ja esta em alta temporada. Muitos turistas na cidade, muitos passeios lotados pois ha muita reserva.
Recomendo a agencia que fiz o tour http://www.chaskiperutrek.com vale a pena mandar um email e fazer um orcamento. (eles respondem em portugues)
Abracos boa viagem =)

Obrigado pelo resposta.
Com certeza será um passeio inesquecível pra família. Possivelmente então iremos em Setembro, já que julho é assim, cheio, e vou pedir orçamento pra essa agencia também.
Ví você falando do cambio, qual é a melhor recomendação, levar reais ou dolares?
Abs

Oi Elvio, recomendo levar dolar, e creio que se comprar antecipado da para vir em julho mesmo, suuuper recomendo, a cidade esta em muito clima de festa, apresentacoes, esta tudo muito lindo!

Boa viagem para voces =)

#971224 por marcellafreitas
18 Jun 2014, 20:54
Sensacionais suas fotos! Vou pra lá no próximo mês e suas dicas serão de muita valia! :D

Com relação ao agendamento que você citou na agência, seria pra que especificamente? Será que sem agendamento corro o risco de perder essa trilha de 3 horas que você fez? ::hein:

Obrigada! ::kiss::
#971239 por Speedy Gonzales
18 Jun 2014, 22:19
Buenas noches personas!

Essa trip é realmente demais!
Fiz entre os dias 14 e 16.
Porém, sem agência!
Estava achando o preço muito salgado pro meu bolso e então resolvi fazer uma pesquisa com o povão de Cusco.
E eis que:
Realmente, pra quem tem 150 dólares e gosta de uma certa comodidade, é muito bom esse pacote. Já pra quem não se importa com isso, aí vai o esquema!
Vc terá que sair de Cusco cedo se quiser ir de ônibus até Santa Maria, muito cedo, por que o bus sai as 7 do terminal. Caso seja como eu que gosta de dormir um pouco mais, pode ir de van. Pegue um táxi e peça ao motorista pra te deixar onde saem as vans para Santa Maria, deve lhe custar algo entre 6 soles. Nesse "terminal" que não passa de uma rua cheia de vans e gente correndo atrás de vc pra te vender passagem, veja qual van mais te agrada e vc deve pagar algo em torno de 25 soles para ir a Santa Maria. São umas 4 horas de viagem. Chegando lá, pegue um táxi até Santa Teresa, e tente negociar para te levar até a hidroelétrica. Se for com mais pessoas até a hidroelétrica vc pode pagar uns 15 soles por pessoa. (fique esperto!!! Taxistas só levam até a hidroelétrica se tiver pelo menos 3 pessoas indo para lá, senão te deixam em Santa Teresa por 10 soles!) Daí em diante é só fazer um chek in na entrada da hidroelétrica com seu passaporte, e seguir a trilha pela linha do trem. 3 horas de caminhada com belas paisagens, algumas partes vc consegue descer para o rio Urubamba e se refrescar do calor tropical, e outras partes vc consegue ver as ruinas de machu picchu e huayna picchu!
Beleza! Chegou em Águas calientes! Agora é só ir perguntando sobre hostels baratos e se hospedar e descansar para o grande dia!
Eu fiquei no hostel Bromelias, muito perto da praça central com mais um amigo em um quarto com duas camas e banho privado por 35 soles! Ou seja, 17,50 por pessoa.
No outro dia fomos a machu picchu somente com passagem de ida, 10 dólares, curtimos o dia, voltamos pelo caminho peatonal, em menos de 40 minutos estávamos em águas calientes. Ainda fomos curtir as águas termais a noite. No outro dia caminho de volta até a hidroelétrica, chegando lá tem vários táxis e vans esperando por passageiros, pagamos 35 soles cada da hidroelétrica até cusco.
Resultado:
1- taxi até terminal santa maria: 6 soles
2- van até santa maria: 22,50 soles
3- táxi até hidroelétrica: 15 soles
4- duas noites hostel Bromelias : 35 soles
5- banho águas termais: 10 soles
6- van de volta até cusco: 35 soles
*** com comida gastei mais do que o necessário, mas como cada um tem uma maneira diferente de gastar com comida, só posso dizer que o segredo é sair do centrinho de águas calientes para comer barato.
Total: 123,50 soles + comidas.

É isso aí galera!
#975435 por ka.gut.9
01 Jul 2014, 14:10
tatianemarquesr escreveu:Olá, que fotos lindas!!! Eu estou indo pro Peru dia 12 de julho e to pensando em levar dólar e trocar por soles quando eu chegar em Lima, o que vc acha? É melhor ficar com o dólar ou soles? ::sos::

Ola,
acho legal ter um pouco dos dois, pois alguns tours é mais interessante pagar em dolar, e as coisas na cidade e talz, moeda local soles.

Boa viagem! =)
#975438 por ka.gut.9
01 Jul 2014, 14:14
jumadorra escreveu:Ola, tudo bom? Adorei o relato, ajudou bastante. To indo em julho com namorado e amigos.
Voces fecharam com a agencia em Cusco ou fecharam com eles antes?

Ola amiga,
fechamos com a agencia aqui em Cusco mesmo, porem chegamos aqui dia 15 de maio.
Recomendei fazer reserva por causa de orcamentos e pacotes, e pq junho e julho sao épocas de festas, e a cidade fica lotada de turistas!
#975444 por ka.gut.9
01 Jul 2014, 14:24
marcellafreitas escreveu:Sensacionais suas fotos! Vou pra lá no próximo mês e suas dicas serão de muita valia! :D

Com relação ao agendamento que você citou na agência, seria pra que especificamente? Será que sem agendamento corro o risco de perder essa trilha de 3 horas que você fez? ::hein:

Obrigada! ::kiss::

Ola Marcella tudo bem?
Recomendei a mander um email ou agendar com algma agencia, pois nos meses de junho e julho é época de festa aqui em Cusco e alta temporada (tem gente de todas as partes do mundo).
No INti Raymi a cidade estava lotada, nao dava para andar direito... 4 dias intensos de muita festa, ruas fechadas apenas para as pessoas e as tendas.
Se tiver interesse da uma olhadinha nesse relatos e fotos da cidade nessa grande festa que se passou. Da pra ter uma nocao como fica Cusco na alta temporada.

inti-raymi-2014-a-festa-do-sol-cusco-peru-cobertura-completa-t98306.html

Boa viagem! =)
#976957 por M.Hoffman
05 Jul 2014, 19:05
Olá, Excelente Relato !!! :D

Gostaria de saber se esse tour pela hidreletrica é facil de conseguir.

Por exemplo,todos os dias rola esse tour para a hidreletrica ou é preciso aguardar juntar um grupo grande para o tour acontecer ? Vou no meio de Setembro, considerado já baixa temporada.

Agradeço desdejá pelas informações ! ::otemo::
#978087 por ka.gut.9
08 Jul 2014, 23:03
M.Hoffman escreveu:Olá, Excelente Relato !!! :D

Gostaria de saber se esse tour pela hidreletrica é facil de conseguir.

Por exemplo,todos os dias rola esse tour para a hidreletrica ou é preciso aguardar juntar um grupo grande para o tour acontecer ? Vou no meio de Setembro, considerado já baixa temporada.

Agradeço desdejá pelas informações ! ::otemo::

Ola, esse tour ocorre todos os dias,claro que com um grupo de no minimo 15 pessoas na van que leva ateh Santa Tereza frente da hidroeletrica, mas isso a agencia que junta todos os passageiros. A trilha eh linda de mais! ::otemo::
#981633 por ka.gut.9
17 Jul 2014, 23:48
engsrf escreveu:Ola, estou indo amanha para o Peru. Voce poderia me informar o nome do hostel que vocês ficaram?? Outra coisa, compensa ficar em lima ou em cuzco?
Desde ja muito obrigada ;)))

Ola, na minha opniao Cusco compensa muuuuiiito mais pois lima é uma metropole comparada a Sao Paulo, Cusco ja tem mais historias, muitos sitios e passeios! Boleto turistico conta com 16 atracoes, sem contar com uma das 7 maravilhas do mundo que é Machupicchu!
Indico um hostel muito bom, com preco muito em conta se chama Piso 4 que fica na calle Hospital, e outrro vizinho chamado Casa Inn. Os dois sao muito semelhantes, porem o Piso 4 é um pouco mais barato e ficam a 2 quadras da PLaza de Armas que é a principal!
Indico uma agencia muito boa que esta acostumada a atender brasileiros, os guias e os precos sao otimos, se fechar mais de um tour, eles te dao descontos bons para conhecer todo Cusco.Fica na plaza de Armas mesmo, se chama Chaski Peru treck, falar com a dona Sra. Irma que virou nossa amiga, aproveite e fale que mandamos um beijo!

boa viagem!
#982445 por ghia
20 Jul 2014, 12:15
Bom dia!

Estou olhando nos sites e achando um pouco caro os preços apresentados. No mínimo 300usd pra fazer as trilhas curtas de 2d/1n.

Essa trilha tem um nome específico? Pois não achei no site da Chasik ou nos outros.

Estou tentando a fazer com a Alpaca e estou vendo com o Lorenzo também que estão bem classificados no TripAdvisor.

Agradeço a ajuda.

Abraço

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes