Relatos de viagem no Peru
#1166737 por ghia
24 Fev 2016, 18:37
Nossa lendo o tópico relembrei quando eu fiz.

Foi muito bacana.

Mas passei algumas indiadas que descrevo aqui pra que vão cientes.

A viagem é desconfortável. De van não reclina os bancos e levou umas boas seis horas.

Almoço é em uns lugares cabulosos sem infraestrutura nenhuma praticamente.

A caminhada é tranquila mas mesmo puxando o passo forte (sou militar) ainda fiz a última parte da trilha toda no escuro só com a lanterna do cel.

Chegando na praça não encontrava meu guia e nem lembrava quem ele era (o guia não faz a trilha com o pessoal da van ele só disse pra caminhar rápido pq chegamos atrasados e que me encontrava na praça). Esperei uma hora lá com aquela sentimento ferrado que tinha sido logrado (e só o guia tem a relação do hotel que tu está e o esquema pra comprar o ticket).

Eu subi de bus pra machu e desci pela escadaria. Mesmo sendo descida é um caco de descida e depois tem que voltar toda a trilha até a hidroelétrica.

Isso que foi tenso pq não aproveitei machu picchu em todo tempo disponível, já que o pessoal da van avisa que tem que estar lá em tal horário e que leva duas horas caminhando até o ponto de encontro. Aí tu fica tenso cuidando a hora pra não correr o risco de ficar sem transporte.

Mesmo assim valeu a pena, mas foi uma indiada homérica.

Se tem dinheiro pra gastar eu não recomendo... Só se estiver no durismo mesmo.

#1167665 por regina.fialho
28 Fev 2016, 12:12
ghia escreveu:Nossa lendo o tópico relembrei quando eu fiz.

Foi muito bacana.

Mas passei algumas indiadas que descrevo aqui pra que vão cientes.

A viagem é desconfortável. De van não reclina os bancos e levou umas boas seis horas.

Almoço é em uns lugares cabulosos sem infraestrutura nenhuma praticamente.

A caminhada é tranquila mas mesmo puxando o passo forte (sou militar) ainda fiz a última parte da trilha toda no escuro só com a lanterna do cel.

Chegando na praça não encontrava meu guia e nem lembrava quem ele era (o guia não faz a trilha com o pessoal da van ele só disse pra caminhar rápido pq chegamos atrasados e que me encontrava na praça). Esperei uma hora lá com aquela sentimento ferrado que tinha sido logrado (e só o guia tem a relação do hotel que tu está e o esquema pra comprar o ticket).

Eu subi de bus pra machu e desci pela escadaria. Mesmo sendo descida é um caco de descida e depois tem que voltar toda a trilha até a hidroelétrica.

Isso que foi tenso pq não aproveitei machu picchu em todo tempo disponível, já que o pessoal da van avisa que tem que estar lá em tal horário e que leva duas horas caminhando até o ponto de encontro. Aí tu fica tenso cuidando a hora pra não correr o risco de ficar sem transporte.

Mesmo assim valeu a pena, mas foi uma indiada homérica.

Se tem dinheiro pra gastar eu não recomendo... Só se estiver no durismo mesmo.

Valeu cara, estava pensando em ir pela hidrelétrica e voltar de trem, já economiza uma grana na ida, e vi uns relatos de pessoas que compraram o trem de volta na hora, perto do horário de partida. Disseram que fica muito mais barato!
#1167670 por paulo.calháo
28 Fev 2016, 12:58
Eu fui pela hidroelétrica e voltei de trem. Só voltei de trem pq eu peguei infecção bacteriana e tava com muita diarréia... Daí acabei arcando com o preço do trem na volta. Que é bizarro de caro. E outra dica. Em ollantaytambo vc consegue pegar minivan que deixa em na praça das armas de cuzco por 10 a 15 soles. Compensa. É muito mais rápido que o ônibus... Caso volte de trem lógico.
#1188584 por rodolfo atanascio
18 Mai 2016, 09:19
henrique.eidi.5 escreveu:Achei meio caro, sem fazer por uma agencia acho que da pra fazer pela metade do preço, pra quem esta apertado na grana. Pegando vans e bus por conta, é o q farei.

Realmente, fiz semana passada por conta...paguei 60 soles ida e volta até a hidrelétrica, a van me pegou no hostel 7:30 da manhã e todos os dias às 15:00 tem van de volta.
#1211788 por jéssica.lídia
20 Ago 2016, 23:55
rodolfo atanascio escreveu:
henrique.eidi.5 escreveu:Achei meio caro, sem fazer por uma agencia acho que da pra fazer pela metade do preço, pra quem esta apertado na grana. Pegando vans e bus por conta, é o q farei.

Realmente, fiz semana passada por conta...paguei 60 soles ida e volta até a hidrelétrica, a van me pegou no hostel 7:30 da manhã e todos os dias às 15:00 tem van de volta.

Rodolfo você fechou com alguma agencia essa van? Com quantos dias de antes? Obrigada!!
#1212895 por Luíza Bazoni
25 Ago 2016, 14:22
ka.gut.9 escreveu:Saimos de Cusco as 8:00AM de com a van da agencia caminho para Santa Tereza .Uma paisagem maravilhosa contando com o Vale Sagrado, muitas montanhas cachoeiras e terrecos incas no caminho (paradas para fotos)

IMG_8420.JPG

IMG_8497.JPG

Almocamos em Santa Tereza (incluso) e 30 minutos depois chegamos na hidroeletrica, as 16:00h, de onde tambem sai o trem turistico para Aguas Calientes. Fizemos a trilha ateh Aguas Calientes seguindo a linha do trem (3hs de caminhada) com paisagens realmente INCRIVEIS, flores, montanhas, florestas...

IMG_8614.JPG

IMG_8622.JPG

IMG_8635.JPG

IMG_8630.JPG

IMG_8663.JPG

IMG_8657.JPG

IMG_8669.JPG

IMG_8672.JPG

IMG_9051.JPG

Chegamos em Aguas Calientes as 19:00hs, nos instalamos no hostel e fomos jantar com todo o grupo, para recebermos as coordenadas do grande dia e conhecemos um pouco da cidade para turistas

IMG_8970.JPG

IMG_9028.JPG

IMG_9016.JPG

IMG_9000.JPG

Acordamos as 4:00AM e saímos caminhando para a trilha de subida ateh Machupicchu (2hs de caminhada).
Existe a opcao de subir/descer de onibus turistico ecologico US$10,00 cada trajeto, mas aquele que tem o verdadeiro espirito mochileiro sobe a pé, para ter mais contato com a natureza!

DSC05978.JPG

Quando chegamos estava amanhecendo, uma das vistas mais lindas que ja tive em toda a minha vida!
Chegamos as 6:00AM e entramos as 7:00AM , com o privilegio de ver o sol nascer por de tras das montanhas da cidade Inka.
Passando o dia todo dentro do parque, subimos na pontanha, ponte Inka, passando um dia maravilhoso até o horario de encerramento do Parque (16:00hrs)
Confiram as fotos de uma das 7 maravilhas do mundo!!!

01.JPG

02.JPG

03.JPG

04.JPG

05.JPG

06.JPG

07.JPG

08.JPG

09.JPG

10.JPG

11.JPG

Tudo isso por US$ 150,00. Voce pode até encontrar por menos, porem sem alimentacao, transporte precário e/ou outros problemas que vimos outros turistas passar.
A trip á Machupicchu que fechamos com a agencia http://www.chaskiperutrek.com (recomendo!) contou com 3 dias e 2 noites,van nova,hospedagem em Aguas Calientes (muito bom), almoco, jantar e cafe da manha, guia em Machupicchu de 2 horas, boleto e o dia inteiro para fotografar, subir na montanha e na ponte Inka (tudo incluso no pacote).

Boa tarde!
Não estou entendendo muito bem como ir para Machu Picchu de uma maneira mais rápida e econômica. Pretendo sair de Copacabana (Bolívia) e ir para Cusco, de lá para Machu Picchu de trem. Existe este trem direto ou é melhor eu ir para Águas Calientes, dormir lá e entrar no parque no outro dia. Preciso economizar, mas estou meio perdida com o meu roteiro. Já li várias coisas, mas ainda estou confusa... rs
#1212945 por Rodrigo e Gí
25 Ago 2016, 18:00
Luíza Bazoni escreveu:
Boa tarde!
Não estou entendendo muito bem como ir para Machu Picchu de uma maneira mais rápida e econômica. Pretendo sair de Copacabana (Bolívia) e ir para Cusco, de lá para Machu Picchu de trem. Existe este trem direto ou é melhor eu ir para Águas Calientes, dormir lá e entrar no parque no outro dia. Preciso economizar, mas estou meio perdida com o meu roteiro. Já li várias coisas, mas ainda estou confusa... rs

Nenhum trem chega até o sítio arqueológico de Machu Picchu.

O trem vai somente até a cidade de Águas Calientes. De lá pode subir a pé ou de bus para Machu Picchu.

A opção mais cara é o trem que vai direto de Cusco à Águas Calientes.

A forma mais barata que existe é ônibus de Cusco até Santa Teresa (hidrelétrica) e caminhar até Águas Calientes pela linha do trem.
Isso porque de Santa Teresa até Águas Calientes não existe rodovia, apenas via férrea.

Se fizer este roteiro, considerando que vai chegar em AC ao final do dia, com certeza terá que dormir em AC para subir para MP no dia seguinte.

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante