Ir para conteúdo

Manaus - Colômbia - Rotas e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas


furikuri

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A maneira mais barata seria vc pegando carona.

 

Para sair de Manaus ao teu destino....ou vc pegar um bus de Manaus ateh Venezuela(Até Caracas custa R$ 230,00 e leva 36hrs) e depois vc pega de Caracas ateh Colombia (naum sei quanto custa)

Outra rota barata possivel eh pegar um barco até Tabatinga (7 dias no barco, custa por volta de R$ 150,00 ou mais...),dae é soh atravessar Tabatinga e cruzar a fronteira a pé...pronto..vc tah na Colombia..dae pega Bus até onde vc quer ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hola Javi!

Nao sabia que naum tinha estrada (carretera) de Leticia para Colombia...naum eh possivel ir de barco de Leticia para outro lugar?

 

Então seria melhor ir por Caracas mesmo. Acho que de Caracas para Colombia não deve ser tão caro o onibus.

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Alguem pode me ajudar?? Preciso ir de Manaus a Santa Marta (Litoral da COLOMBIA), qual eh a maneira mais BARATA de ir?!?!

Valeu!!

 

a maneira mais barata é vc ir de Manaus a Tabatinga de barco, leve uma rede pra dormir, se não for período de chuvas peça autorização pro capitão do barco e durma no saco de dormir no primeiro andar(bar); depois tu me conta quantas estrelas tu contou; e de Tabatinga(Letícia-Colombia), vc pode viajar em aviões cargueiros, bem desconfortáveis mais é super baratos, preços a combinar de acordo com sua cara!!! ahahahahahah

 

parece brincadeira mas é sério!

 

Jr.

Sampa

(em trânsito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe quanto tempo leva de manaus sté iquitos?? e se existe barco todos os dias??? e de iquitos para lima, qual é caminho mais interessante?

 

Manaus a Tabatinga = 1 semana (rio Solimões)

Tabatinga a Iquitos = 5 dias(em barco) e 8 hs. em rápido(lancha 250 HP) (rio Amazonas) Se tiver tempo de sobra fique uns 2 dias em Pebas = no meio do caminho +/-

Não sei a frequencia de saida de Manaus

Iquitos a Pucalpa = 5 dias (rio Ucayali)

Pucalpa a Huanuco = busão (pitimbado)(selva hiper preservada devido a guerrilha e o narcotráfico) visual indescritível

Huanuco a Lima = busão (pitimbado)

 

infelizmente ñ lembro o tempo do percurso de busão, mas é um bocado heim!!!

 

Se tu tiver tempo de sobra, vá de Huanuco a Huaraz de busão (pitimbado). Curta Huaraz que é sensacional e vá de busão(excelente) pra Lima(8 hs.)

 

Boas viajens!

 

Jr.

Sampa

(em trânsito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
caro camarada, fiquei muito curioso na cidade de Iquito sera q alguem poderia me dar alguma dica?? oq fazer? hospedagem? alimentaçao? etc...Tambem gostaria de saber qual é a maneira mais rapida de ir de iquito para lima ?

obrigado

 

Estive 3 vezes em Iquitos e em breve retorno, realmente é uma cidade impressionante, daquela que muito viajante acaba ficando por lá, é uma minúscula capital isolada no meio da selva, e com total segurança para turistas(coitado do bandido que tirar onda com turista lá), pois eles querem tirar uma má fama de que a grana que corre na cidade é fruto no narco... E a grana do turismo é "limpa", entendeu?! Iquitos é para todos os bolsos, recomendo o amigo dirigir-se ao Órgão Estadual de Turismo(eu fiz isso a primeira vez que estive lá) e simplesmente quando identifiquei-me como brasileiro, me colocaram pra fala simplesmente com "secretário estadual de turismo" (igual aqui no Brasil não ehehehehehe, que piada!). O cara foi super atencioso, explicou-me através de um grande mapa onde eu deveria andar e onde evitar, bem como o que fazer... Realmente posso dizer pro amigo que me senti um IMPERADOR naquela cidade. Tenho duas profissões, se um dia proibirem de exercê-las vo pra Iquitos e até me naturalizo peruano eheheheheheh

 

A rede hoteleira é vasta de mochileiros a vários LODGES que se comparado aos preços brasileiros, são barbadas!!! Iquitos é o tipo do lugar que merece umas férias inteiras só ali. É uma pena que raríssimos brasileiros aparecem por aquelas bandas...

 

A culinária é sensacional e muito barata, e não querendo ser maquiavélico e incentivar o turismo sexual, Loreto(Estado) é onde encontram-se as mulheres mais bonitas do Peru. Existe uma certa rivalidade com as norteñas(de Chiclayo e Piura) que dizem que lá estão as gatas peruanas...

 

Não fui esclarecedor, só agucei mais sua curiosidade!

 

sem reservas

Balsas-Maranhão

(em trânsito)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...