Ir para conteúdo

Manaus - Isla Margarita -Manaus


Posts Recomendados

  • Membros

Bem pessoal,

 

1- dia

Estive na ilha no Mês de Março de 2009 e achei uma viagem fantástica, Saí de Manaus dia 12/03/2009 por volta das 05:00hs, fomos um pouco devagar pela estrada até chegar em Presidente Figueiredo, tomamos aquele café da manhã reforçado hehehe e seguimos viagem saindo por volta das 07:30hs.. Primeiro abastecimento foi na Vila Jundiá, completei o tanque da minha montana R$ 90,00 de gasosa e seguimos viagem rumo a Boa Vista.. chegando na mesma por volta das 15:00hs.. procuramos um caixa eletronico para um amigo tirar um din-din e voltamos a completar novamente o tanque com R$ 105,00 e seguimos direto para Pacaraima ( ultima cidade brasileira ) que faz fronteira com a venezuela, chegamos por volta das 17:45hs conseguimos carimbar os passaportes com o visto de saida do Brasil mais não conseguimos carimbar o visto de entrada na venezuela devido ao horario. Procuramos um hotel em Pacaraima e alugamos um quarto para casal por R$ 50,00 para passar a noite, tomamos um bom banho e fomos procurar um lugar para ( Almoçar/Jantar, pois não paramos antes para almoçar )

 

2 - Dia

 

Levantamos logo cedo e procuramos logo um local para tomar café e as 08:00hs ja estavamos novamente na Aduana da Venezuela para carimbar os passaportes e pegar a autorização para dirigir e fazer o seguro dos carros.. Paguei aproximadamente BSF 735,00 ( R$ 300,00) no seguro da montana ( Por ser Camioneta é um pouco mais caro que carros de passeio). Perdemos muito tempo lá, quando saímos já era mais de 10:30 e seguimos a diante... não paramos para abastecer em Santa Elena, pois as filas estavam enormes e perderiamos muito tempo.. Decidimos seguir viagem, a paisagem começa a mudar, o clima, os carros, as pessoas... rsss ( Claro ) e seguimos pela Gran Sabana.. meu amigo quase fica sem gasosa, pois não completou o tanque em BV, + conseguiu chegar no posto de combustivel.. paramos para abastecer e no posto tinha um Guarda, ele falou que só poderia abartecer 20 Litros... ok... fazer o que!!! rssss e seguimos viagem... pé em baixo!!! Há, esqueci de mencionar que quando estava na Aduana, passou um casal de Brazucas que tinham ido 1 dia antes de nós e que ainda estavam por lá nos acompanharam até a ilha... Decidimos não dirigir a noite e verificando o Mapa achamos que chegaria-mos até a cidade de Upata.. Missão cumprida chegamos por volta das 18:30hs Alugamos um apartamento no hotel Andrea e pagamos BSF 180,00, aquele banho e descemos para almoçar novamente aquele horario.. hehehehe

 

3 - dia

 

Levantamos novamente bem cedo e seguimos viagem, dessa vez sem tomar café, decidimos tomar café na proxima cidade.. Conseguimos chegar no ferry por volta das 12:00 hs e fomos para a lista de espera, por sorte eram 30 carros na lista e os nossos eram os 28,29 e 30.. embarcamos no ferry e saimos por volta de 15:00hs .. ( Temos que agradeçer nossa amiga Chyntia que conseguiu nos colocar na lista de espera) chegamos na ilha lá pelas 19:00hs seguimos direto para o centro a procura de um hotel para passar a noite...pagamos BSF 200,00. Procuramos algo para comer e demos uma pequena volta pelo centro e voltamos para o hotel.. decidimos procurar uma casa no outro dia..

 

4 - dia

 

Levantamos lá pelas 07:00hs e fomos atras da casa, por sorte eu tinha conseguido um contato de uma brasileira que mora na ilha , entrei em contato com ela e marcamos de nos encontrar que ela tinha uma casa para alugar, a tarde ela nos guiou até a casa, que adoramos !!! 2 quartos sendo que um tinha 2 beliches e o outro 3 camas.. acertamos BSF 250 por dia.. fechamos o pacote para nove dias .. pagamos e nos despedimos, fomos para o supermercado fazer compras.. pois a casa tinha tudo, fogão, geladeira, microondas !!!!! Ficamos realmente em casa !!! sala com tv, os quartos tinham split de 18.000 btus... Decidimos ficar em casa e fazer uma refeição decente para a noite seguir para o Sambil.

 

 

Andamos muito pelo centro, pelas praias, fomos no Museu Marinho, Diverland, ( Andamos até de Kart ).. Andamos a ilha quase toda, ainda faltaram alguns pontos para ir-mos mais nossa viagem foi bem legal.. há não podemos de deixar de citar o valor da Gasosa.... quase de graça !!! Na nossa volta foi a minha vez de quase ficar no prego de gasosa, mais consegui chegar no posto e coloquei 44 litros de gasosa.. pagando BSF 4,40 =R$ 2,00 +-... hahahahaha

 

Um Conselho, se poder ir de carro vá + com muita atenção , pois passando a fronteira Brasil-Venezuela a unica coisa que vc não vai se preocupar é com gasolina!! Vc Terá toda liberdade na ilha, poderá ir para onde quiser a hora que quiser...

 

Total de nossa viagem foi de 15 dias .. 3 dia de ida, 3 de volta e 9 na ilha ...

 

Boa Viagem a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala amigão! parabens pela bela aventura a ilha margarida venezuela.Moro em goiania-go,li todo seu relato da viagem fiquei interessado em fazer também este roteiro a partir de Manaus.Porem lá no final de seu relato, vc disse que so se pode ir nesta viagem de carro? Fiquei curioso pois tenho pretenssão em ir de moto, via Belem-PA. Pode me tirar esta dúvida amigo, Feliz ano novo e novas aventuras pra vc.

Sgto Figueiredo F.A.B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fale meu amigo,

 

Acho que me expressei mal, estava me referindo ao transporte, pois sem transporte na ilha é um pouco complicado!!

 

Pode ir sim de moto, só que é uma viagem longa.. Agora se for uma moto confortável ae tudo bem rssssss!!!! Estou indo para a ilha no inicio da Maio, entre os dias 04 e 05 vms em dois carros e possivelmente um terceiro estará nos acompanhando tb... Tb curto pegar estrada de moto, mais minha moto é uma 250cc, viagem longa não dá né!!!

 

Qualquer coisa estamos ae !! Para fazer uma viagem a ilha tem uns requisitos para poder passar na fronteira..

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite amigão!

Pô cara eu com uma moto desta que vc tem 250cc tenho coragem de viajar a rota da terra do fogo " goiania/florianopolis/porto alegre/bueno ayres-arg/motevideu-urug/santiago-chi/antofagasta-chi/deserto do atacama-chi.....regresso por machu pichu-per/rio branco-ac-brasil/porto velho-ro/cuiabá-mt e por ultimo goiania. ::lol4:: " esta e a rota que um dia pretendo viajar e com certeza vou numa 250cc fazer da yamaha.Portanto vc nesta sua 250cc da pra ir de manaus a maimi-EUA ou de manaus a Los angelis-EUA. Animo cara esta sua 250cc é muito valente pode crer. Grande abraço e faça uma bela viagem.Gostaria de saber se em julho esta rota Manaus/ilha Margarita há chuvas ou se esta seco :?: ?.vou me programar pra julho.Grande abraço e bom final de semana. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Noite Amigo,

 

Minha 250cc é uma Yamaha Fazer mesmo... heheheheehe ::lol4::

 

Inicio de Julho aqui em Manaus já estamos no verão, muito calor mesmo !!! Mais como em todo lugar, quando vc passa a fronteira tudo muda !! Tem um trecho na venezuela que é a SERRA que com certeza vc vai pegar a estrada muito umida e molhada, pois é um trecho sinuoso com muitas curvas ( Muita atenção nesse trexo pois é perigoso).. na parte superior da serra vai chegar a uma altura de 1.440m acima no nivel do mar... depois disso .... muitas retas, asfalto muito bom.. Vou verificar no mapa que tenho quantos kilometros de serra vc pega, pois agora não lembro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom Dia Pessoal,

 

Adriano,

 

Vc pode pesquisar na net por GIFIJU que vai encontrar facil..

 

Cristiano,

 

Tenho varios amigos que estão na ilha, como vc foi em 2005 favor se atualizar quanto a documentação necessária e o pagamento do seguro. No Orkut tem uma comunidade chamada FUI DE CARRO PARA MARGARITA, lá com certeza vai te ajudar muito..

 

Estou indo para a ilha no inicio do mês de MAIO.

 

Abrs a todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...