Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Raqcris

Membros
  • Registro em

  • Última visita

  1. Olá, Rafael! Muito obrigada por responder ao meu post! Realmente, não tem lugar feio na Toscana e vale a pena gastar todo o tempo que puder nesse lugar! San Gimignano e Lucca eu já estava pensando em colocar no meu roteiro; agora vejo que vou ter q prolongar o tempo nesta região, porque tudo deve ser muito lindo, e vale a pena viajar só de carro mesmo! Se houver mais dicas que vc possa me fornecer, eu agradeço! E se eu souber de alguma dica legal, eu repasso pra vc, falow? Mais uma vez, obrigada Rafael! :'>
  2. Poxa, gente, ninguém para me dar ao menos uma dica????? Tenho certeza que muita gente já foi. Sei que é muito bonito, mas gostaria de saber quais são os pontos mais bonitos da Toscana. Continuo no aguardo das respostas... se alguém puder fazer esse favor. Bjos a todos!
  3. Olá, pessoal simpático do Mochileiros! Gostaria de saber se devo "gastar" alguns dias para visitar os campos da Toscana. Estou montando um roteiro que percorrerei na Itália, Suíça e França, e ouço relatos de que os campos da Toscana são maravilhosos e que, viajando de carro de Assis (Umbria) até Florença (Toscana), valeria a pena parar para tirar fotos e curtir a paisagem. Também pretendo seguir, depois de Florença, até Lucca e Pisa de carro, e depois seguir para Milão. É bonito mesmo? Vale a pena parar o carro, descer e curtir a paisagem da Toscana??? Obrigada!
  4. Color Mundi, mais uma vez, obrigada pelas dicas! Estou fazendo um curso on line de italiano, com ênfase em conversação (só o básico, pra sobreviver) e pretendo fazer o mesmo com o francês. O inglês, vou apenas aperfeiçoá-lo. Mas ouvi dizer que tem uns livrinhos que ajudam na conversação. Vou fazer uma busca em algumas livrarias.
  5. Marcos, muito obrigada por compartilhar suas experiências! Não precisa se preocupar, fique a vontade quando achar que deve dar uma dica, pois eu necessito de dicas de qualquer um que já teve a experiência de ir para a Europa sem pacotes, etc. Estou fazendo um curso on line de italiano (pra ter uma base, pelo menos) e pretendo fazer o mesmo com o francês. O inglês só falta aperfeiçoar. Muito obrigada!
  6. Olá, Color Mundi! Vc levou algum equipamento de orientação tecnológica, tipo GPS, tablet, notebook, etc? Como funciona as redes wi-fi na Itália, Suíça e França, ou melhor, quais são as melhores cidades destes países que tem uma boa internet sem fio? Outra coisa: o inglês é a língua que predomina na comunicação com turistas/locais, ou é necessário falar, em alguns lugares, a língua local? Inclusive, eu já estou até fazendo um cursinho on line de italiano, para eu poder me virar um pouco, pelo menos na Itália e em algumas cidades da Suíça, né? Pretendo também levar a minha máquina fotográfica profissional, com tripé, pois quero tirar fotos daquelas paisagens surpreendentes que tem na Europa. Será que é conveniente? Agradeço pela ajuda, você e o Marcos estão me ajudando muito!
  7. Color Mundi, obrigada pelas dicas! Não sei se Veneza seria uma boa idéia. Pelas fotos e pelo Google Street vi que não tem muita coisa, sei lá, pode ser que eu esteja enganada, pois nunca pisei lá. Vai de gosto pessoal, né? Sobre Chartres, eu estou realmente com vontade de passar por lá por causa da catedral, que é um sonho antigo meu visitá-la. Agora a Suíça, meu amigo, realmente é linda! Vale a pena passar mais tempo por lá, mas preciso repartir os dias para visitar a França e a Itália. Seu blog é ótimo e suas fotos são lindas! Suas dicas também estão me ajudando muito! Se tiver novas idéias e me dispor novas dicas, eu agradeço! Muito obrigada!
  8. Marcos, adorei seu relato de viagem! Já considerei as ótimas dicas de sua passagem pela Itália e França! Seu relato é bem detalhado e longo, mas vale a pena ler, porque traz muitas informações. Nada como a voz da experiência... Imagino o frio que vcs passaram em Paris, com chuva... O que eu gostaria de saber é a quantidade de malas, e que tipo de bagagem vcs levavam nos passeios. Um abraço!
  9. Olá pessoal! Gostaria de saber se alguém já fez um roteiro na Europa seguindo essa ordem: Itália, Suíça, França. Pretendo viajar para essas regiões em Janeiro de 2012. A minha idéia inicial é visitar, na Itália, as cidades de Roma, Orvieto, Assis, Florença e Milão. Depois quero seguir para os Alpes Suíços, começando por Interlaken, visitando as cidades da região, e depois seguir para Genebra. E por fim, chegando na França por Chamonix, seguindo depois para Lyon, Chartres (ou a região dos castelos) e terminar em Paris. Alguém poderia me ajudar? Gostaria de saber se em 20 dias é possível fazer este roteiro, quais os trechos que posso pegar trem e os trechos que posso ir de carro (de preferência, nos trechos da Toscana na Itália e da região dos castelos na França), e qual seria o preço aproximado de tudo isto. Fiquei sabendo, também, que a Suíça não faz parte da UE, e, portanto, acredito que não dê para utilizar Euros por lá. Então, qual o procedimento? Agradeço se alguém responder o meu tópico e peço desculpas antecipadamente se eu postei esse tópico no lugar errado. Muito obrigada!

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.