Juliana,
o metro parece complicado mas não é não, voce acostuma rápido. E se voce se perder, é fácil de pegar o metro de volta e voce pode dar algumas risadas.
Algumas dicas:
- Pegue um mapa de graça em qualquer guiche, peça para o atendente
- para escolher a rota, lembre que cada cor é uma linha separada, e em cada estação vem escrito quais trens param lá
- compre os "Fun Pass" para a semana inteira, metro lá é muito caro e vale a pena
- final de semana tem muito menos trens, então tudo fica bem mais demorado
- Cuidado com os 'express trains', eles não param em todas as estações (só nos pontos brancos no mapa). Normalmente vem indicando no trem se ele é expresso ou não, e no mapa tem também uma tabela dizendo quais linhas são expressas em que horário
- no mapa de metro tem linhas pretas, ligando estacoes de linhas diferentes. eles são tuneis onde voce pode trocar de estação sem sair do metro (se bem que é mais legal andar pela cidade)
boa sorte!
quote:Originally posted by julianah
Olá Galera!
Adorei a idéia de ter um tópico só de NYC... Afinal a big apple merece!
Comprei alguns guias e estou fazendo uma seleção do que vou visitar.
Estou um pouco preocupada com o hotel, pois são bem mais caros do que os de Orlando e eu não faço idéia se são tão bons como se apresentam na net (farei minhas reservas on-line). Se alguém tiver dicas de hotel ...Agradeço!
Fiz uma lista enorme dos lugares que quero ir. Assim que der coloco por aqui pra vcs palpitarem um pouco Ok?
Também estou em pânico com o subway (?!). Não vou alugar carro por lá, dizem que o trânsito é pior que o de Sampa e que não tem onde estacionar, então vou apelar para o metrô mesmo. Andei olhando a linha e fiquei em pânico, muitas letras e números (crê? acho que terei que fazer um curso pra aprender ahahahhahahaahahaha) se alguém souber como faz ... socorro!!!
Bem pessoal, mais tarde vou postar a lista dos lugares
Até mais
Juliana
Ah, Stefan você fala bem... a melhor viagem é a próxima...
id="quote">id="quote">