Ir para conteúdo

felipecasanova

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de felipecasanova

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Fala Marcelo e ColorMundi, blz? Valeu pela ajuda ae pessoal. Fechei no Stayokay Vondelpark mesmo. E o melhor foi poder pagar via paypal, ou seja, em reais, com cotação do euro mais barata e sem o iof de 6,38%. Obrigado novamente.
  2. Fala ColorMunidi blz?? Pelos comentários da galera aqui no forum estes dois hostels são muito parecidos. Com uma tendencia do Satayokay ser um pouco mais disputado pelo pessoal. A localização dos dois, pelo google maps, é praticamente igual (só com o parque entre eles). só não sei quanto a parte de transporte para o centro e para voltar a noite, qual seria melhor, pois mesmo sendo um perto do outro o transporte pode ser diferente. A diferença de 17 euros citei apenas pra mencionar q o satyokay é um pouco mais caro (apesar q 17 euros já é quase um dia de refeição em algumas das cidades que irei hehehehe). Mas depois que postei, encontrei em um blog (não me lembro mais qual) que o café da manhã do stayokay é bem melhor e muito farto, sendo inclusive possível de se fazer lanches ou pegar frutas para levar aos passeios durante o dia. Não sei se realmente pode ou dá para fazer isso, mas se der talvez só aí já compensaria a diferença. Ah, Se você souber algo sobre o transporte ou alguma dica de Amsterdam será bem vinda. Valeu Color. Abs.
  3. Fala Marcelo blz?? Seguinte, estou indo para amsterda em janeiro e pretendo ficar num quarto privado com minha namorada (assim como vc). vendo os preços de hostels, o flying pig está 17 euros mais barato que o stayokay vondelpark (diferença final para todos os dias). No seu post vc disse que queria muito ficar no satyokay. Mas pelo o que vc sentiu do flying pig vc acha que por essa diferença é melhor ficar no stayokay? Vc falou tambem que o flying pig está perto da heineken e i amsterdam mas fica muito longe das principais atrações? é fácil se deslocar de lá para o centro? E a noite, tipo para voltar depois de uma volta pelo Red Light District, é tranquilo?
  4. Polux, Obrigado novamente pelas dicas. Luva e cachecol e algumas meias para trekking/frio já tenho, acho q só falta a bota (impermeavel) e o anorake que em razão do preço vou comprar ambos em Paris. Renata, Não sei se posso te ajudar tanto quanto o Polux, pois ainda não fui para Chamonix (irei em janeiro/2012), mas segue um pouco de informação: Tambem irei passar uma noite em Genebra, mas no retorno de Chamonix, pois meu voo Genebra/Roma é as 6:00am assim não quis arriscar em contratar o transfer para madrugada. Para esta noite reservei o City Hostel Geneva, não é um hotel e sim um albergue, mas possui quartos duplos a preços acessíveis ( 38CHF na época em que irei) e fica ao lado da estação de trem. Quanto ao Euro parece que é bem aceito em Genebra, inclusive no hostel (City) existe a opção em pagar nesta moeda, porém acredito que a cotação não será tão vantajosa, mas qualquer coisa você pode trocar no aeroporto ou passar no cartão de crédito, ou ainda no VTM. Como você irá passar apenas uma noite, se possível acho que vale a pena trocar/levar uma pequena quantidade. Ah, pelo que eu vi, ao chegar no aeroporto de Genebra é possível retirar o Free Pass, que lhe dá direito ao transporte gratuito do Aeroporto para a estação/centro, e no hotel (não sei se em todos) você também pode pegar um cartão Free pass. De Genebra para chamonix você pode ir de onibus (como o Polux fez) saindo do aeroporto ou do centro (estação), de trem ou de transfer (do aeroporto e parece q tb do hotel). Até abril os horarios e preços dos onibus são os mesmos, conforme a tabela que anexo à mensagem. De Chamonix para Aosta, pelo o que eu vi, dá para ir de onibus sim neste link:http://chamonix.com/pdf/courmayeurhiver.pdf tem a tabela de horarios e preços do inverno passado, não vai lhe servir, mas já dá para ter uma idéia, pois acredito que os horarios não mudam muito a cada inverno. Ainda, posto abaixo o e-mail que recebi do hotel de Chamonix referente ao transfer Aeroporto de Genebra - Chamonix: "For the transfer from Geneva to Chamonix, you can : 1) book directly online on the following web sites : http://www.alpybus.com http://www.chamexpress.com http://www.mountaindropoffs.com 2) book the regular bus on http://www.sat-montblanc.com You will find the time schedule on attachment. 3) we can reserve your transfer by private minibus. Cost is around 200 € for one way; this is of course much more expensive than above. Train is absolutely not convenient; it takes a lot of time with many changes." Pela rápida cotação que fiz nas datas em que irei, encontrei os seguintes preços: Onibus: Só Ida-> 33 euros Ida e volta-> 55 euros Transfer: A partir de 27,50 euros o trecho (pode chegar até 200 euros) Trem: A partir de 20 euros. Espero ter contribuído um pouco. Abraços GVACHX_Hiver 2012.pdf
  5. Arapuca / Polux, valeu por mais dicas ae. estão sendo de grande valia. Eu estou me preparando para ir utilizando o sistema de 3 camadas: segunda pele/fleece/anorak, segundo as recomendações aqui do site. Acho q dá pra aguentar né?! Outra coisa o Aguille do Mid fica em Chamonix mesmo ou ao redor de Chamonix? Eu irei ficar a meia quadra da estação de trem, é perto do Aguille? dá pra ir a pé? E por fim, eu vi em alguns sites que no topo do Aguille do Mid tem tipo um lugar que dá para andar na neve, tipo vc sai do Aguille e atravessa para o outro lado onde tem uma base, algo assim, e no local parece que tem uma placa avisando que só alpinistas devem passar daquele ponto, mas td mundo vai (não tem controle), na verdade não entendi direito e não consegui achar maiores detalhes sobre isso, vcs sabem algo referente a isso. Fizeram essa "travessia"? ou só ficaram na area do teleférico? Valeu pessoal. Abs.
  6. Oi conterrânea blz?? Muito legal o seu roteiro e o relato da viagem, ainda não tive tempo de ler ele inteiro mas achei mt bom, principalmente por vc ter comentado sobre a Ferrari Experience o que sempre fui a fim de fazer, mas não sabia se daria para incluir na minha viagem. Em razão do seu relato sobre a experiencia de dirigir a Ferrari acabei até mudando o meu roteiro agora meio que de última hora (sorte que ainda não reservei todos os hoteis). E é aí que surgem as dúvidas. hehehehe Olha só, eu iria ficar 3 dias em Florença, incluindo uma day trip para Pisa, agora resolvi tirar um dia de Florença e incluir Bologna/Modena/Maranello, vc acha q é viável? Ficaria mais ou menos assim: 09/01/2012 -> Florença 10/01/2012 -> Pisa pela manhã (vi que o trem de Florença/Pisa começam a operar a partir das 05:30 da manhã e a duração da viagem é de 1hr) e a tarde (por volta das 12/13hrs) voltaria para Florença e conheceria mais alguns pontos turisticos que tenho vontade. 11/01/2012 -> Florença para Bologna (trem a partir das 06:50 duração 30m), aí Bologna/Modena/Maranello (pelo seu relato e pelo q vi no trenitalia.com esta viagem duraria aprx. 1 hr). Faria o Day Trip em Maranello com o Museu da Ferrari e o aluguel para dar uma volta. Voltaria para Bologna (talvez 17hr ou antes) e faria uma pernoite lá. No dia 12, seguiria de Bologna para Veneza (Já era programado ir de Florença à Veneza neste dia). Dúvidas: Pela sua experiencia em Maranello vc acha que daria pra fazer do jeito que pensei? E quanto a Ferrari vc lembra o nome da loja em que vc alugou? Lá existem várias? Saiu 75 euros o passeio + o video? E só o passeio vc sabe quanto custa? Vc foi de Bologna para Modena de trem certo? Vc comprou antes pela Trenitalia? e o onibus de Modena para Maranello dá para pegar na própria estação? Enfim se vc tiver mais alguma dica ou lembrar de algo sobre essa experiencia da Ferrari em Maranello que possa ser útil ficarei grato. Desculpa te encher de perguntas, mas é que fiquei bem empolgado de incluir Maranello na minha viagem e primeira Eurotrip é assim né cheia de dúvidas hehehehe. Vou terminar de ler o relato e acredito que ainda será útil para mim a parte de Roma e Paris (cidades que também estão no meu roteiro). Valeu Lorena, muito obrigado. Abs. Felipe
  7. Valeu pela dica Arapuca. O Aguille do Mid é um dos motivos (se não for o principal hehe) pelo qual irei à Chamonix. E meu único medo é justamente quanto ao tempo, pois tendo em vista que vou no inverno, a chance do tempo estar fechado é grande ainda mais que pelo relato do pessoal aqui no forum, para subir até o topo custa um pouco caro, aí com o tempo fechado fico com medo de não valer apena pagar o preço. Mas é bom saber que mesmo assim vale a pena a subida. Valeu e se tiver mais dicas sobre chamonix será bem vinda. Abs.
  8. Eae Polux td tranquilo??? Então você está certo mesmo, fui calcular as passagens com todas as taxas e o preço ficou muito alto quase 80 euros enquanto que o trem estava saindo a 82 euros no horario que eu vi. Valeu aí pela dica dos horarios dos trens pq realmente vi umas diferençasde preço (nada muito grande mas que já são diferenças né ainda mais em euros hehehe). Como estava em viagem a partir deste fds retomo a maratona de organização da viagem à Europa e qualquer dúvida a mais te questiono aqui hehehehehe. Abs.
  9. Oi Polux, Novamente agradeço as respostas. Confirmei meu roteiro e vou de Paris para chamonix via Genebra mesmo, a outra opção (de ir no final da viagem após Veneza) ficou praticamente o mesmo preço, porém eu iria perder um dia de viagem em razão das conexões entre Veneza e Chamonix. Assim, vou de easy jet até Genebra e de lá pego a van até chamonix (no site do onibus ainda não tem os horários do inverno, mas o preço atual ainda é 28 euros - o mesmo da van). Outra dúvidas: Vc fez paris Genebra de trem? Ou só Paris - Londres? Vale muito a pena fazer este trajeto (Londres-Paris) de trem? Por exemplo pela paisagem, algo assim, ou só serve para falar que andou embaixo do mar mesmo hehehe. Pergunto isto porque sempre quis fazer este trajeto de trem (inclusive era uma das coisas certas da viagem) porém pesquisando passagens, achei de avião (Britsh Airlines) por R$ 72,00 (já incluso o custo de transporte do hostel até o aeroporto - passagem R$12,00 e transporte R$ 60,00) enquanto que o trem tá saindo por R$ 220,00. Ou seja a diferença é muito grande só se valer muito a pena mesmo. Por fim, a meia inteligente que você citou acima é aquela de lã de merilo?? Valeu Polux. Muito obrigado pela ajuda.
  10. Pois é gcavalcanti, vc está certa, a mochila do Bruno (assim como a minha) não se encaixa como bagagem de mão. Este é um dos problemas das low cost para mochileiros né: ter que pagar para despachar as mochilas. Tem um tópico aqui de um usuario que fez ou estava para fazer (não lembro ao certo) uma eurotrip só com uma mochila de até 10kgs para não precisar despachar em viagens de low cost, como não acompanhei o relato inteiro não sei se ele realmente conseguiu, mas acredito que seja possível sim, tudo é questão do perfil da pessoa. MAs as vezes vale a pena pagar o "despacho". Irei fazer um mochilão no final do ano pela Europa que inclui 3 voos da easy jet, os quais mesmo pagando para despachar as bagagens (13 euros se pagar junto com a passagem e acho que 26 se for deixar para hora do embarque) acabaram por compensar. Abs.
  11. Olá Lorena tudo bem? Muito legal seu roteiro e até aproveitei umas dicas de hostels em amsterdam para o meu Hehehe. Seguinte, Concordo com o que o Daniel falou acima. Acredito que não há necessidade de vcs já partirem do Brasil com a mochila, pois sai mais barato comprar lá na Europa, em alguns casos a diferença é muito grande. Quanto as marcas, a Deuter é sem duvida a melhor mochila vendida no Brasil (lembrando que há (poucas) opnioes divergentes). Inclusive existe uma linha da deuter esoecifica para mulheres, essa linha e identificada com as letras SL junto ao nome dos modelos de mochila (ex. Aircontact pro SL) . Entretanto na europa vc ira encontrar outras marcas ate melhores pelo mesmo preço e na pior da hipótese a mesma Deuter mais barata que aqui. Só como exemplo vou citar o meu caso. Eu vou para Europa agora no final do ano e há uns tres meses achei (na net) uma Deuter (Aircontact pro) por 350 reais em Paris enquanto que aqui no brasil a mesma mochila estava custando 800 reais. Então como tenho um tio que mora lá pedi para ele comprar pra mim e apesar de ter optado por outra marca (jack wolfskin e não Deuter) saiu na mesma faixa de preço . Desta forma, como paris é a primeira cidade de meu roteiro irei apenas com uma mala velha (que poderei deixar por lá se não quiser trazer de volta) e a partir de Paris passo a rodar o velho continente de mochila nas costas. Portanto sugiro que vcs levem as roupas em uma mala velha e comprem a mochila em Barça (primeira cidade que irao visitar). Com certeza economizarão muito ou no mínimo irão pagar por uma mochila excelente o mesmo preço de uma mais ou menos aqui no Brasil. Na net achei essa loja de material outdoor em Barcelona: http://www.balmat.es/ Pelo que vi eles possuem 3 lojas físicas porém não possuem os produtos expostos no site, mas mande um e-mail a eles solicitando um orçamento de mochilas, aí pelo menos vcs já terão uma idéia do preço de lá. Ou Caso vcs agüentem esperar chegar em Paris para comprar a mochila (sei que a ansiedade torna isso bem dificil heheheh) posso passar os endereços e sites das lojas de lá. Abs
  12. Valeu pelas respostas Polux. Talvez eu mude o meu roteiro e em vez de ir para Chamonix por Genebra tentarei ir de Veneza (via Milão e MArtigny, vi esse caminho em algum outro post aqui no forum). Parece que ficará mais barato, mas não é certeza ainda. Como a minha viagem é na mesma época em que vc foi tenho mais umas dúvidas (hehehhe nunca acabam né). Quanto as roupas vi que vc utilizou o sistema de camadas (o que tambem pretendo fazer, como sugerido aqui no site) e não passou frio. Entretanto, pelos preços deixarei para comprar a bota e casacos lá. Já possuo segunda pele e casaco "normal" com os quais irei e lá compraria um corta vento e o fleece (comparei preços na net é lá são bem mais baratos). 1 -Mas minha dúvida é quanto a parte inferior (calças), como vc utilizou o sistema de camadas com as calças? usou jeans mesmo? ou comprou calça impermeavel (corta vento)? 2 - Outra coisa, o sistema de camadas "funcionou" em todas as cidades, inclusive chamonix? ou em algum lugar vc chegou a passar frio? 3 - Tambem passarei o Reveillon em Paris, assim gostaria de algumas dicas, caso voce tenha. Como funciona? você passou na torre? Li que é um pouco "parado" logo depois da meia noite o povo já vai embora e tal. Li tambem que na champs é um pouco mais agitado, você poderia dizer algo sobre isso? 4 - Por fim, pretendo ir na eurosiney no mesmo dia que voce foi (inclusive motivado por sua dica do metro gratuito heheh), vc disse que estava lotado, mas mesmo assim vc acha q vale a pena? tem mais alguma dica sobre a Eurodisney?? Valeu pela ajuda ae e desculpa as muitas perguntas mas mochileiro de primeira Eurotrip é assim mesmo né heheheh. abs.
  13. Fala Luiz, blz??? tb irei para chamonix via Genebra em janeiro (porém irei no começo do mês - dia 02). Se der me tira umas dúvidas: Qual é o transfer que vc arranjou de Genebra-Chamonix a 29 euros? Os que eu vi até agora estão tudo 40 euros. O que tá pegando até agora para mim é a ida para Chamonix pois vou estar em Paris, por Genebra tem os transfers mas to achando caro (talvez compense até alugar um carro). Vi na net que dá para ir de onibus tb e demora 2 hs, vc sabe algo sobre isso(ir de onibus)? E qual o hotel que vc irá ficar lá? Quanto saiu a diária?? Valeu aê. Obrigado Abs.
  14. Fala Polux3000, blz? Estava vendo seu roteiro e como irei fazer um bem parecido (tb irei a todas as cidades em que vc foi) gostaria de tirar algumas dúvidas. O fast pass na Eurodisney é pago?? E vi que parece que tem a parte de studios e a parte de parque, foi foi nas duas no mesmo dia?? dá tempo?? Outra coisa, e mais imprtante, é sobre a ida para chamonix, a principio tb irei por Genebra (é mais barato e rapido do que via Paris por trem). Porém não decidi ainda o transfer de Genebra para Chamonix, vi que vc foi de onibus saindo do centro e nao do aeroporto. Vc sabe/lembra qual era a empresa? e quanto custou? Pelo que vc falou a viagem durou 2hs, dependendo do preço vai ser melhor do que ir de van (1h de viagem a 40 euros por pessoa). Valeu Polux abraços.
  15. Fala Marco, td bem? Valeu pela resposta, eu consegui alguma coisa sobre a marca nos sites gringos, mas não muito sobre mochilas (mais sobre roupas). Mas Parece que é mt boa mesmo. Eu comprei uma mochila Jack Wolfskin (All terrain Pack 65 Men), porém ainda não a vi, pois comprei por um tio que está na França (parece que ela não é vendida aqui no Brasil) e só vou para lá no final do ano (quando irei testá-la em um mochilão pela Europa). Apesar de não conseguir achar um review sobre ela na net, pelas caracteristicas ela é mt boa, acho que concorrente direta da Deuter Air Contact Pro 60 + 15, pelo menos as duas possuem as mesmas caracteristicas, apesar da deuter ter teoricamente 10L expansiveis a mais (pelo que eu vio o conceito de litragem varia um pouco em cada marca). Bom, assim que eu pegar a mochila posto aqui as primeiras impressões sobre ela. Abs.
×
×
  • Criar Novo...