Ir para conteúdo

Meu primeiro "mochilão" SP-Rio via Rio-Santos


Posts Recomendados

  • Membros

Ae galera blz, é a primeira vez que eu posto um relato mas sempre leio as aventuras vividas por vcs, e por isso eu fiquei morrendo de vontade de tb cair na estrada e foi isso mesmo q eu fiz.

Como eu havia sido demitido do meu emprego e tava sem fazer nada e ainda muito nervoso por isso, eu arrumei minha mochila e tinha como destino ir até o Rio de Janeiro de ônibus mas não pela Dutra e sim pela Rio-Santos, lembrando que não conheço ninguém lá no Rio e tb ninguém quis compartilhar essa loucura comigo.

Na segunda-feira dia 11/04 eu sai de casa as 6 hs da matina com a minha mochila nas costas e fui pro Terminal Jabaquara pra pegar o ônibus das 7:30 hs em destino ao Guarujá e cheguei lá por volta das 9 hs graças a um motorista pé-de-chumbo da viação Ultra, desci um pouco antes da rodoviária e peguei um ônibus urbano em direção a Bertioga mas precisamente até a Riviera de São Lourenço (eu sei que tem ônibus direto pra Bertioga da Ultra, mas ia sair somente as 10 hs). Chegando a Riviera lá pelas 10 hs tomei um banho de mar, comi um lanche e dei aquela ligada básica pra casa pra avisar q estou bem, e lá pelo meio-dia peguei um ônibus urbano lá de Bertioga pra descer na Boracéia (divisa das cidades de Bertioga e São Sebastião) e peguei um outro ônibus urbano até o centro de São Sebastião da Autovias, e ainda no caminho não posso deixar de falar da beleza desse trecho do litoral norte, quem conhece sabe que a visão do alto da serrinha q liga Boissucanga a Maresias é de ficar babando, e quem não conhece não tem como eu descrever aqui, só indo ver mesmo. Cheguei no centro de S. Sebastião por volta das 13 hs onde eu almocei um prato de salmão de "lamber o prato" e mais q depressa fui pegar o ônubus da Litorânea em direção a Caraguatatuba e cheguei por lá as 15 hs. Como já estava de tarde e com o estômago cheio decidi comemorar com vodka bem barata (balalaika) a viagem com uma galera lá da cidade q tava andando de skate, tinha até me arrependido de não ter levado o meu, mas a minha mochila tava mais q cheia, e acabei ficando lá por Caragua até o dia seguinte graças ao Igor que é dos skatistas q conheci lá, graças a Deus que durmi numa cama confortável pois eu já tava quebrado por causa da viagem e tb por causa da bebedeira q fizemos a noite e não de madrugada senão eu não iria aguentar acordar as 7 hs pra pegar outro ônibus da Litorânea até Ubachuva, que dizer Ubatuba, fiquei a parte da manhã em Ubatuba, subi num morro q nem sei o nome, mas a visão de lá tb é linda, e como eu não podia perder mais tempo fui até a rodoviária e peguei um ônibus da Viação Reunidas as 14 hs(dessa vez de viagem mesmo pois do Guarujá até Ubatuba só tinha pego ônubus urbano) e fui em destino a Paraty já no Estado do RJ, pena q eu não tava de carro nessas horas, pois dizem q nesse trecho tem praias paradisíacas mas o ônubs nem passa perto, aliás trecho q nem parece q vc tá na Rio-Santos, pq desaparece a visão do mar no lugar do mato e dos buracos na estrada, mas a recompensa veio qdo chegamos a Paraty as 16 hs e estava ancioso pra conhecer aquela cidade histórica e tb um famoso lamassal milagroso e tb conheci os points noturnos da cidade e mesmo sendo uma terça-feira a cidade tava movimentada e pra variar fiquei enturmado com uma galerinha de Taubaté q tava acampando num camping ali até o dia seguinte e tb pra não perder o costume bebi até as tantas até de madrugada onde fomos dormir num camping (ainda bem pq eu já tava preocupado onde iria descansar). Acordamos por volta das 11 hs, bebemos mais um pouco num boteco no camping mesmo e fui pegar o ônibus da Normandy as 14 hs pra Angra dos Reis e cheguei 2 horas depois (pena q eu fui dormindo no percurso e não pude desfrutar da paisagem), fui conhecer a cidade e pra falar a verdade não curti muito (acho q Angra é ideal pra quem curte navegação) e pra piorar começou a chover e tive q procurar um hotelzinho barato pra passar a noite e continuar a viagem, fiquei numa pousada bem cara por sinal (R$ 50,00 pra passar a noite, e ainda tive q negociar pra chegar nesse preço). Dormi bem e me alimentei e dessa vez ao invés de ir pra rodoviária pegar um ônibs pra chegar enfim a cidade do RJ, peguei uma lotação (isso mesmo lotação ou perua) as 7 hs já de quinta-feira com destino até a Rodoviária Novo Rio (eu acho), no caminho tava com intensão de parar em Mangaratiba mas mudei de idéia depois q eu ví q a cidade é uma "favela litorânea", e não posso esquecer as Usinas de Angra, a maior parte do trecho é por cima das encostas onde a visão é linda quase o tempo todo da viagem, e qdo tava chegando perto do RJ tem 2 túneis sinistros, parece até coisa do século retrasado e teve um trecho desse percusso q levei um susto, na entrada de um desses túneis tinha um cachorro grande morto no meio da pista, e o motorista pisou o freio e a van foi pra contra-mão e bateu de leve num carro q vinha sentido contrário, graças a Deus ninguém se machucou e esperamos por 1 hora outra van chegar quase vazia e finalmente ir de encontro ao destino final da aventura, Rio de Janeiro. Cheguei bem na hora do almoço (meio-dia), mas antes eu queria conhecer a famosa praia de Copacabana, me informei com um jornaleiro (fiz sotaque carioca) e peguei um ônibus (nem lembro qual era) e qdo avistei a orla da praia eu dei sinal e desci bem em frente a um restaurante onde as mesas ficam com visão ao mar, mas do outro lado a avenida. Depois de um almoço farto atrevessei a avenida e fui beber agua de coco num quiosque, tava com intensão de ir até o mar mas desisti depois q vi uma senhora pedindo ajuda a polícia pois acabara de ser roubada por uns trombadinhas q tavam na areia, fiquei com medo pois eu tava com a mochila, então peguei um ônibus, quer dizer 2 não sei o porque em direção a rodoviária onde eu peguei o ônibus da Expresso Brasileiro em direção a minha São Paulo.

Eh isso pessoal, acho q ninguém demorou tanto pra fazer um percusso SP-Rio como eu, 4 dias de viagem e gastei com tudo uns R$ 200,00 isso contando as pingas, cervejas, alimentação, transporte, a pousada cara... Mas valeu a pena e quero fazer outros "mochilões", mas dessa vez eu quero repartir isso com uma galera legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o verdadeiro espírito mochileiro... sair assim!

 

Concordo com você com relação a Angra dos Reis.

 

E com referência ao Rio de Janeiro, ai, ai, ai... Copacabana é o Cartão Postal para entrada dos turistas estrangeiros mas também o alvo para furtos. Embora seja o local mais policiado, mais controlado por câmeras essas coisas acontecem.

 

Conforme abri o tópico, o espírito mochileiro faz-nos sair assim somente com data marcada para ida e não para volta!

 

Se tivesse me contactado, poderia ter dado dicas de lugares legais para conhecer aqui como por exemplo a Floresta da Tijuca, o Jardim Botanico, enfim.....

 

Ah! registre sempre que puder suas viagens.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ubatuba tem muitos morros com vista pro mar , na Lagoinha tem uma trilha a pé pra chegar em Ubatuba que vai subindo e descendo morro , visu 10 ...

VC foi na praia mais policiada do Rio , heheh ... imagina o resto ...

Perdi vários cursos bons por ser no Rio , e não vou pra lá mermo , trabalhei 9 anos por ali e achava que o melhor o lugar era a rodoviária , que era pra sair dali , hehe ...

De Visu é nota 1000 , mas o restante é só carioca mermo pra gosstarr ...

 

[]s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, esqueci de falar, qdo eu cheguei no RJ o dia estava nublado, nem deu pra ver o Cristo e o Pão de Açucar direito, mas quero voltar sim pra conhecer melhor esse "campo de guerra", quer dizer, essa cidade. Afinal, problemas com a violência temos em qq lugar do Brasil e do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 14 anos depois...
  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...