Ir para conteúdo

MÉXICO EM 28 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, amigos!

Estou planejando minhas férias em Fevereiro. É a primeira vez que farei um mochilao pra fora do Brasil, e to meio ansiosa...rs... Já estou pesquisando há bastante tempo mas ainda tenho muitas dúvidas.... Espero que alguém possa me ajudar, e assim complementar meu roteiro para ajudar outros que estejam querendo conhecer o México :D

Ficarei ao todo 28 dias no México. Já fechei alguns pontos do roteiro mas ainda tenho várias duvidas que gostaria de compartilhar com vcs...Minhas prioridades são natureza e História/cultura. Postarei meu roteiro e irei inserindo minhas duvidas, ok?

 

ETAPA 1: Cidade do México = 6 dias

31/1 -- chegada no DF as 6h da manha. de manha descansar e a tarde Turibus.

01/2 -- Zócalo (palacio nacional, catedral metropolitana, templo mayor, torre, palacio de bellas artes, casa dos azulejos), museu dolores olmedo

02/2 -- Xochimilco

03/2 -- Chapultepec e Paseo de la Reforma (museu de antropologia)

04/2 -- Teotihuacan e Basilica de Guadalupe

05/2 -- Coyacan e San Angel (casa diego rivera, museu frida kahlo, museu leon trotsky). a tarde ir para Puebla.

 

ETAPA 2: Saindo do centro = 4 dias

Esse é o primeiro ponto de duvida... Terei 4 dias nessa etapa mas ainda nao decidi o que fazer... primeiramente pensei em 5/2 ir para Puebla no fim do dia, passar 6/2 em Puebla e a noite ir pra Oaxaca. Ficar 7/2 em Oaxaca e a noite ir pra Palenque. Ficar em Palenque 8/2 e 972 e na noite de 9/2 voltar para o DF. Mas parece que essa ideia é inviável pela longa distancia de Palenque... então gostaria de saber se:

- vou só pra Puebla e Oaxaca ou vou só pra Palenque. qual dos dois é mais imperdível???

- To aberta a idéias... alguém sugere algo melhor pra fazer com esses 4 dias fora do centro???

 

ETAPA 3: Riviera Maya = 15 dias

10/2 -- Voo para Mérida. sai da Cidade do México as 10:20 e chegarei em Mérida 12h. Passeio por Mérida a tarde.

11/2 -- Chitzen-Itza

12/2 -- Xcaret

13/2 -- Ir para Playa del Carmen a tarde

Mais um ponto de dúvida... Pensei em ficar em Playa del Carmen como base nos próximos 11 dias, para então ir aos demais lugares da Riviera. Mas, ainda não sei quais lugares...rs... alguém pode me sugerir os lugares imperdíveis??? E da pra ficar na P. del Carmen e de lá conhecer os demais lugares? ou é melhor distribuir as noites em outros pontos tbm?

24/2 -- Voltar de Mérida pra Cidade do México, voo as 16:35, chegada as 18:45

 

Etapa 4: Cidade do México novamente = 2 dias

25/2 e 26/2 -- Ainda não decidi o que fazer nesses dois últimos dias... pensei ou em repetir algum ponto que mais gostei ou ir a algum lugar que não fui... alguém sugere alguns passeios que não inclui na primeira entapa???

27/2 -- Volta para o Brasil, voo as 18h

 

Bem, é mais ou menos isso que eu consegui pensar ate agora... O que tenho fechado são apenas os voos e 2 hostels... já reservei o hostel das 5 primeiras noites da etapa 1 e o hostel das 3 primeiras noites da etapa 3. Alguém poderia por gentileza me indicar hostels pra etapa 2 e para os demais dias da etapa 3?

 

Também aceito sugestões de locais a conhecer que não estão no meu roteiro ou de troca da ordem dos passeios para melhorar os deslocamentos e o aproveitamento do tempo de viagem... enfim, toda ajuda é bem vinda ::otemo::

 

Também gostaria de saber como é o clima em fevereiro no México, a melhor forma de me locomover, quanto devo gastar por dia, indicações de restaurantes, festas típicas e baladas noturnas... Basicamente é isso...rs...

 

Desde Já agradeço... estou gostando muito do grupo, vcs são ótimos ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Do roteiro, posso dar algumas sugestões e dicas.

- Visitar o Museu Dolores Olmedo o dia que vai visitar Xochimilco, fica perto daí.

 

ETAPA 2

- Se tiver vontade de ir para Palenque, pode pular Puebla ou Oaxaca, pois visitá-las um dia não vale a pena, ou pular Palenque e visitar Puebla e Oaxaca. Neste caso, como vai visitar mais ruínas maias na península, recomendo mais visitar Oaxaca e Puebla. Outra opção é visitar cidades como San Miguel de Allende, Querétaro e Guanajuato.

 

Hostels:

- Puebla: Hostal Casona Poblana, Hostel Santo Domingo.

- Oaxaca: Hostel Don Nino:

 

ETAPA 3:

Recomendo ficar dois dias em Cancún para ficar um dia nas praias e outro para visitar Isla Mujeres, seria mais cansado se fosse desde Playa. Os outros dias pode ficar em Playa para conhecer a Riviera Maya. Na Riviera, recomendo visitar:

- Playa Mamitas

- Tulum.

- Playa Paraíso.

- Akumal.

- Cenote Dos Ojos.

- Cozumel

- Cobá

- Algum parque acuático como Xel-há ou Xplor.

 

Também pode visitar Holbox, uma ilha que fica ao norte de Cancún, aí pode ficar dois dias (infelizmente não é temporada do tubarão-baleia, mas tem a vantagem de ser uma ilha muito tranquila)

 

Fazendo isso, pode ficar:

- 6 dias na Riviera. (Hostel The Yak, Hostel Che)

- 2 dias em Cancún. (Hostel Mundo Joven)

- 2 dias em Holbox. (Tribu Hostel)

 

ETAPA 4:

Pode visitar a Taxco, famosa pelos artesanatos de prata, e as Covas de Cacahuamilpa, ou a cidade colonial de Querétaro.

 

O clima em fevereiro é templado no centro do país, mas nas praias é quente de dia e as noites pode variar, quando fui houve noites frias e quentes.

 

Na Cidade do México pode pegar metrô para visitar a maioria dos pontos turísticos, e ônibus. Para traslados a outras cidades, recomendo ir a Puebla por Estrella Roja, mas nas outras cidades só pode eleger ADO e suas filiais (OCC, AU, ADO GL, ADO Platino, Mayab, etc.). Todos os roteiros pode fazê-los de conta própria, não precisa pagar tours.

 

Se tiver mais dúvidas é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show!!! Muito obrigada Michradu, já deu uma clareada nas ideias... ::otemo::

 

Acontece que seu pais é tao grande e lindo que estou meio perdida ainda, querendo ver tudo em 28 dias...rs... mas claro que isso não é possível, então realmente vou ter que fazer escolhas :( Maaas faz parte né? rsrs...

 

Eu tbm concordo com vc, acho que como já vou ver muitas ruínas, posso deixar Palenque para uma próxima volta ao México... mas só pra eu entender, Palenque tem alguma beleza natural além das ruínas, como cenotes e cachoeiras?

 

quanto a ficar apenas em Puebla e Oaxaca, quantos dias vc me aconselha a reservar para cada um esses locais? e o que pode-se fazer de bom nessas cidades? e vc acha que da para comprar as passagens de ônibus na véspera ou é melhor compra as passagens já no Brasil? e da pra achar vaga em hostel na hora ou vc acha melhor já reservar?

 

Tenho pensado também em conhecer Acapulco, Puerto escondido e/ou Huatulco... qual desses 3 lugares é mais bonito? Valem a pena o deslocamento?

 

Muito muito muuuuito obrigada!!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em palenque há as atrações aquáticas de Agua Azul e Misol-há. A primeira são quedras dágua brancas com grande concentração de cálcio que formam piscinas naturais, a segunda uma cachoeira de 35m com uma gruta atrás onde se pode entrar. Palenque é o melhor exemplo da cultura Maia e deixa a tão famosa Chizen-itza no chinelo, com uma zona arqueológica (templo de las inscripciones e templo del sol) muito maior. No caminho entre Palenque e San Cristobal de las casas ainda existe as ruinas de Toniná, que foi no passado responsável pela queda de Palenque. Procure pelos termos em negrito no google imagens sá pra ver o que vai perder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Infelizmente se não vai para Palenque não poderá admirar beleza dessa zona arqueológica, que está no meio da selva. Ainda não conheço, mas alguma vez fiz um roteiro para visitar Chiapas, mas infelizmente pra mim é difícil tirar férias (Só posso tirar 10 dias por ano). Desde Palenque também pode visitar as Z.A. de Yaxchilán e Bonampak, na beira do rio Usumacinta, perto da fronteira com Guatemala. Essa região é muito linda e vale a pensa ser conhecida, mas o problema que tem é a volta para a Cidade do México de quase 13 horas de ônibus :(:cry:

 

Para Puebla e Oaxaca logo passo as dicas, ontem voltei de Puebla e vou atualizar o listado de locais para conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Leo! Obrigada pela contribuição... realmente ta muito difícil decidir... Quero mt conhecer Palenque, mas tenho algumas dúvidas, veja se vc consegue me esclarecer... ou outra pessoa...rs...:

 

como se chega em Palenque? tem aeroporto? e ônibus? qual linha? tem q comprar o bilhete com antecedência?são quantas horas? como é a estrada?

 

quantos dias vc acha que reservo pra Palenque, já com a ida e volta?

 

E vc sugere algum lugar pra ficar?

 

Obrigadaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Leo! Obrigada pela contribuição... realmente ta muito difícil decidir... Quero mt conhecer Palenque, mas tenho algumas dúvidas, veja se vc consegue me esclarecer... ou outra pessoa...rs...:

 

como se chega em Palenque? tem aeroporto? e ônibus? qual linha? tem q comprar o bilhete com antecedência?são quantas horas? como é a estrada?

 

quantos dias vc acha que reservo pra Palenque, já com a ida e volta?

 

E vc sugere algum lugar pra ficar?

 

Obrigadaaaa

a ado tem onibus de palenque saindo de san cristobal (5h) e de merida (10h, com opção noturna) dá uma olhada em http://www.ado.com.mx . não sei se tem aeroporto. acho que um dia é suficiente. para encaixar no seu roteiro o ideal seria tirar um dia de play del carmen para sair de merida a noite, chegar de manhã em palenque, conhecer as ruinas e as cachoeiras e voltar no mesmo dia a noite ou ir direto para playa se tiver a opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não tem aeroporto comercial em Palenque. Ou chega de bus ou alugua-se um carro para ir até lá. A ADO que o Daniel citou é a melhor opção. Voc pode comprar a passagem pelo site da ADO via paypal, mas não precisa de comprar com antecedencia. A estrada é uma das mais perigosas do México, mas ainda assim acho que vale a pena ir.

Eu também não fui o México e estou planejando meu roteiro, mas pelo que pesquisei é imperdivel, principalmente pelas ruinas.

No meu roteiro estou reservando dois dias, mas também tô um pouco perdido quanto a isso...no guia da lonely planet há a indicação de que é possivel fazer o passeio pra agua azul e misol-ha partindo de san cristobal com transfer p/ Palenque. Neste caso sai de manhã e SC de las Casas e termina o passeio em Palenque no fim da tarde (1 dia). O outro dia seria para visitar as ruinas.

depois pode-se ir de Palenque a Tulun (bus - ADO) e finalizar a penisula de yucatan em Mérida onde vc vai pegar seu voo para DF.

Eu to pensando em fazer assim e parece o mais viavel (custo x tempo x beneficio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show, Daniel, obrigada! Pode ser uma boa mesmo essa opção de ir por Mérida... vc sabe como é a estrada e o ônibus? da pra dormir no ônibus noturno?

 

Uma outra opção que pesquisei aqui mas não sei se é boa é a seguinte: ir da cidade do mexico pra tuxtla gutierrez de aviao (1h30min), ficar um dia em tuxtla q parece ser bonita, pra no dia seguinte ir pra palenque de ônibus (6h30min) a noite, e ficar 2 dias em palenque.... ficaria assim ó:

 

ETAPA 2

5/2 - voo do DF para Tuxtla Gutierrez. onibus noturno de Tuxtla para Palenque.

6/2 - chegada em Palenque. Descanso e arredores. passar a noite em Palenque.

7/2 - Palenque. passar a noite em Palenque.

8/2 - voltar de Palenque para Tuxtla no onibus noturno.

9/2 - Tuxtla. Passar a noite ou voltar pro DF.

10/2 - se eu passar a noite em Tuxtla... Voo de Tuxtla para DF ( não sei se fica corrido, mas vi que tem um voo que chegaria no aeroporto do mexico 08:16. Dai meu voo para mérida sairia 10:20 no próprio dia 10/2)

 

E ai, o que me dizem? É uma opção viável? alguém já fez esse trajeto?!

 

Uma hora meu roteiro nasce...rs... Obrigada pela contribuição de todos, ta sendo trabalhoso porém muito divertido construir meu roteiro com vcs!!!! Aguardo respostas, comentários e sugestões :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...