Ir para conteúdo

MÉXICO EM 28 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Oi amigos mochileiros!!! postarei agora a ultima versao do meu roteiro... ainda tenho um ponto de duvida, e gostaria que vcs dessem sua opiniao: sao cristovan de las casas é um local imperdivel? se for,eu irei deixar de pegar meu aero (ja pago ::essa:: ) do df pra merida no dia 10... assim, poderei ir de oaxaca pra sao cristovan, de sao cristovan pra palenque e de palenque pra tulum, e entao seguir em direcao a merida pela riviera maya.... vou colocar essa opcao em vermelho pra tentar mostrar como ficaria... dai vcs digam o que acham pleaseee ::hãã2:: na vdd vou meio que deixar pra decidir na hora, mas gostaria de saber a opiniao de vcs ::otemo::

 

S D1 (31/1) DF = DESCANSO + TURBUS

S D2 (01/2) DF = ZOCALO + CENTRO HISTORICO

D D3 (2/2) DF = XOCHIMILCO + MUSEO DOLORES OLMEDO

S D4 (3/2) DF = TEOTIHUACAN + BASILICA DE GUADALUPE

T D5 (4/2) DF = CHAPULTEPEC + PASEO DE LA REFORMA

Q D6 (5/2) DF = COYACAN + SAN ANGEL --> IR P/ PUEBLA NO FIM DO DIA (2H). NOITE EM PUEBLA.

Q D7 (6/2) PUEBLA . NOITE EM PUEBLA.

S D8 (7/2) PUEBLA -->IR P/ OAXACA DE MANHÃ (4H). DESCANSO. NOITE EM OAXACA.

S D9 (8/2) OAXACA = MONTE ALBAN+ARBORE DE TULE+ARTESANATO SAPOTECA+FABRICA DE MESC+HERVE DE AGUA

D D10(9/2) OAXACA durante o dia --> DF (6H A NOITE) ou ir pra são cristovan de las casas (scdlc), passar d11 em scdlc, d11-d12 ir pra palenque. Ficar d12 e d13 em palenque. na noite de d13 ir pra tulum, ficar d14 em tulum e no d15 de dia ir de tulum para playa del carmen (pdc) parando no cenote dos ojos e akumal. dormir d15 em pdc. d16 a d20 em pdc conforme o restante do roteiro abaixo. conhecer merida nos d25 e d 26, ja que conforme essa opção chegarei 1 dia antes na riviera...

S D11 (10/2) DF --> MERIDA (VOO AS 10:20). DESCANSO+REDONDEZAS E CENTRO HISTORICO. NOITE EM MERIDA

T D12 (11/2) MERIDA = CENOTES  ONIBUS NOTURNO P/ PALENQUE (10H) REDONDEZAS E CENOTES --> PALENQUE ( 10H A NOITE)

Q D13 (12/2) PALENQUE = DESCANSO +RUINAS+CANYON DEL SUMIDORO. NOITE EM PALENQUE

Q D14 (13/2) PALENQUE= AGUA AZUL E MISOL-HA --> ONIBUS NOTURNO P/ TULUM ( 10H)

S D15 (14/2) TULUM= DESCANSO+RUINAS+GRAN CENOTE+MARGARITAVILLE. NOITE EM TULUM TULUM DIA E NOITE

S D16 (15/2) TULUM --> CENOTE DOS OJOS E AKUMAL --> PDC. DESCANSO. NOITE EM PDC.

D D17 (16/2) PDC = COZUMEL

S D18 (17/2) PDC = XCARET

T D19 (18/2) PDC = XEL-HÁ

Q D20 (19/2) PDC = XPLOR

Q D20 (19/2) PDC = DESCANSO DE MANHA. PDC A TARDE. IR P/ CANCUN NO FIM DO DIA. DESCANSO A NOITE.

S D21 (20/2) CANCUN = DESCANSO. PRAIA DELFINS E P TORTUGA. NOITE NO THE CITY.

S D22 (21/2) CANCUN = ISLA DE MUJERES. NOITE NO COCOBONGO.

D D23 (22/2) CANCUN = DESCANSO. NOITE NO PARTY HOPPERS.

S D24 (23/2) CANCUN = EKBALAM + RIO LAGARTOS. DESCANSO. NOITE NO BARCO PIRATA .

T D25 (24/2) CANCUN ONIBUS PELA MANHÃ P/ VALLADOLID (2H)=CHICHEM ITZA + CENOTE IKKIL. NOITE EM VALLADOLID.

Q D26 (25/2) VALLADOLID= CENOTE XKEKENONIBUS P/ MERIDA(2H)--> DF (16:35-18:45)-->TAXCO.(2H) NOITE EM TAXCO

Q D27 (26/2) TAXCO=DENCANSO + REDONDEZAS. NOITE EM TAXCO

S D28 (27/2 TAXCO=MANHA EM TAXCO. ONIBUS O/ DF APÓS ALMOÇO (DF)-->DF (18h)->-RJ

 

E ai, o que acham? estou 100% aberta a ideias... aguardo comentários!!! e agradeço desde ja :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Daniel! eu comprei sim ida e volta df-merida-df junto... vc diz que se eu nao pegar a ida df-merida posso nao poder embarcar no merida-df? bom saber... vou ligar pra la entao.... mas na vdd ainda nao decidi se vou ou nao pra scdlc. o que vc acha? compensa perder o voo pra seguir minha rota de onibus de oaxaca pra scdlc e de scdlc pra palenque? esses 2 passeios de scdlc da pra fazer estando em palenque? quero muito ver o canyon del sumidoro...rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Leo. eu ate tinha pensado nessa opção de fazer taxco antes... mas o problema que penso em fazer essa inversão, é comer a cereja do bolo antes e acabar caindo a qualidade da viagem... mas ainda é uma ideia...rs...

quanto a passagem, ja entrei em contato, e não ha reembolso pra cancelamento.... e não posso pegar não pegar a ida e só pegar a volta (o que seria o ideal né)... eu ate tinha pensado em alterar a ida df-merida pra saindo tuxtla gutierrez-merida, pra ir apos visitar palenque, por volta do dia 14/2.... eles fazem umas simulações de remarcações, e ta dando por volta de 55 dolares +50 reais pra decolar + diferença tarifaria... ta saindo quase o valor de uma nova passagem merida-df... e pasmem: esse voo faria escara no df, então a viagem duraria quase 8h!!!! ::dãã2::ãã2::'>

se eu soubesse que de fato vale a pena perder o voo pra seguir oaxaca-scdlc-palenque-tulum de onibus, no quesito praticidade e tempo de viagem gasto, eu ate abriria mão da passagem...rs.... enfim.... to super em dúvida ::lol4::

to pensando em ir pra viagem de cabeça aberta, e decidir na hora....rs... mas to aberta a opiniões!!!! vc me sugeriria mais alguma ideia de alteração dessas passagens?! to aceitando ideias....rs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho uma outra idéia, mas não sei se estou falando besteira:

 

31/01 a 05/02 > DF (ou taxco a noite)

06 e 07/02 > DF (manhãzinha) - Taxco - Puebla (noite)

08 e 09/02 > Puebla - DF (noite)

10/02 > DF - Merida

11/02 > Merida - Chichén Itzá - Valladolid

12/02 > Valladolid (cenotes de manhã) - Playa (noite)

12/02 a 17 ou 18/02 > Playa del Carmen (faça a base lá como havia pensado antes e vá a Cancun quando quiser....ou não rs)

19/02 e 20/02 > Tulum - Palenque (noite)

21/02 e 22/02 > Palenque - SC de las Casas (noite)

23/02 e 24/02 > SC de las Casas - Oaxaca (noite)

25/02 e 26/02 > Oaxaca - DF (noite)

27/02 > DF > Brasil

 

Acho que assim você vê tudo o que quer (até coloquei SC de las Casas) e só perde o voo da volta, sem correr o risco de dar No show. Pra compensar de Tulum até DF todas as viagens são longas, então se fize-las a noite, saindo tarde, você economiza os hostels destas noites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada leo, vc ta ajudando muito!!! Coincidentemente, eu fiz um raciocineo parecido com esse....rs....eu tava pensando em algo parecido, mas pensei em trocar o voo da volta... Ao inves de pegar o voo de merida pro df, vou ver quanto ficaria pegar de tuxtla ou vilahermosa para o df, depois de ir a palenque no fim da viagem mesmo... Alguém ja fez esse trajeto? É viavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, pensando na sua sugestão, Leo, e juntando com o que eu já tava pensando.... o roteiro ficou mais ou menos assim:

 

S D1 (31/1)DF = DESCANSO + TURBUS

S D2 (01/02)DF = ZOCALO + CENTRO HISTORICO

D D3 (2/2) DF = XOCHIMILCO + MUSEO DOLORES OLMEDO

S D4 (3/2) DF = TEOTIHUACAN + BASILICA DE GUADALUPE

T D5 (4/2) DF = CHAPULTEPEC + PASEO DE LA REFORMA

Q D6 (5/2) DF=SAN ANGEL +COYACANPUEBLA. NOITE EM PUEBLA.

Q D7 (6/2) DIA EM PUEBLA OAXACA. NOITE EM OAXACA.

S D8 (7/2) OAXACA=MONTE ALBAN+MERC CENTRAL+PRACA CENTRAL . NOITE EM OAXACA.

S D9 (8/2) OAXACA =ARBORE DE TULE+ARTESANATO ZAPOTECA+FABRICA DE MESC+MITLE+CACHO+HERVE DE AGUA

D D10 (9/2)OAXACA(?) --> DF (6H A NOITE)

S D11 (10/2)DF --> MERIDA (VOO AS 10:20)= DESCANSO+CENTRO HISTORICO. NOITE EM MERIDA

T D12 (11/2)MERIDA = CENOTES(CHELETUM)  VALLADOLID. NOITE EM VALLADOLID. REDONDEZAS E CENOTES --> PALENQUE ( 10H A NOITE)

Q D13 (12/2)VALLADOLIDCHICHEN ITZACANCUN A NOITE.

Q D14 (13/2)CANCUN=ISLA MUJERES+NOITE NO BARCO PIRATA

S D15 (14/2)CANCUN= DESCANSO+P. TORTUGA+P. DELFINS + NOITE NO THE CITY TULUM DIA E NOITE

S D16 (15/2)CANCUN=EKBALAM+RIO LAGARTOS+ NOITE EM COCOBONGO

D D17 (16/2)CANCUN =PUERTO MORELOS+NOITE EM PARTY HOPPERS

S D18 (17/2)CANCUNPDC =DESCANSO. PDC.

T D19 (18/2)PDC = XCARET

Q D20 (19/2)PDC = XPLOR

S D21 (20/2)PDC=XEL-HA

S D22 (21/2)PDC=COZUMEL+COBA

D D23 (22/2)PDC=DESCANSO DE MANHA. AKUMAL A TARDENOITE EM TULUM

S D24 (23/2)TULUMPALENQUE (ONIBUS NOTURNO)

T D25 (24/2)PALENQUE

Q D26 (25/2)PALENQUETUXTLA (ONIBUS NOTURNO).

Q D27 (26/2)TUXTLADF(VOO A CONFIRMAR).DFTAXCO. NOITE EM TAXCO.

S D28 (27/2)TAXCODFRJ (VOO DE VOLTA E FIM DA TRIP)

 

E ai, o que acham? to esperando a decolar dar o orçamento dessa troca da volta do meu aero merida-df para tuxtla-df... se for viavel financeiramente, acham que compensa para encaixar palenque no meu roteiro? ou esqueço palenque?

e ja vi que tem poucos ônibus que fazem alguns trajetos, como tulum-palenque e palenque-tuxtla.... caso eu faca a troca do aero, vcs acham melhor ja comprar esses trechos pra evitar imprevistos ou da pra comprar la mesmo com uns 2 dias de antecedência?

outra duvida... como ir do df para taxco? não encontrei esse itinerário no site da ado....

então é isso galera... faltam 7 dias pra minha viagem, to mega ansiosa e o roteiro ainda esta em plena construção ::lol4:: .... mas acho que viagem é isso né? como a vida... estudar, estudar e estudar.... programar, programar e programar.... e saber tbm a hora de se entregar ao destino! E contar com a ajuda de vcs esta sendo maravilhoso!!! vamo que vamooooo.... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...