México - Guia de Informações

Dúvidas e dicas sobre viagens pelo México


México - Guia de Informações

Mensagem não lidapor MauroBr. » 25 Jan 2011, 22:05


Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com.
Este guia é atualizado periodicamente.


Mexico
México


SOBRE MÉXICO

México está situado na parte norte do continente americano. Limita ao norte com os Estados Unidos, ao sul com Guatemala e Belize; ao leste com o Golfo de México e ao oeste com o Oceano Pacífico; possui uma extensão territorial de 1.964.375 km², no qual está dividido em seis regiões turísticas:

> Norte de México. De clima extremo, é caracterizado por seus desertos, reservas naturais e uma geografia com diversas montanhas que cruza todo seu território, assim como suas grandes cidades industriais e de negócios.

> Centro do México. É o coração do México. Aqui poderá encontrar numerosos cenários naturais, pitorescas regiões cheias de festas e cores, e as belas cidades coloniais, declaradas como Património da Humanidade.

> Golfo e o Sul do México. Banhado pelas águas do Golfo do México e do Oceano Pacífico, esta região é abundante de pântanos, de mangues e de florestas, ideais para a prática do ecoturismo e para viver uma aventura emocionante.

> A Península de Yucatán. Porta de entrada ao Mundo Maia, aqui poderá descobrir praias de areias brancas banhadas por águas de cor turquesa do Mar do Caribe, ideal para a pratica de mergulho em poços naturais ou no segundo maior recife do mundo.

> Costa do Pacífico. Nesta região encontrará cidades e populações com uma rica herança cultural e gastronômica, assim como as melhores praias para praticar o surf, pesca e outros esportes aquáticos.

> Península de Baja Califórnia. Território habitado desde tempos imemoráveis, nesta região poderá praticar golf em campos do melhor nível mundial, descobrir os tesouros do Mar de Cortés e ser testemunha da chegada surpreendente da baleia cinzenta na sua costa.

A diversidade do México também poderá descobrir nos seus trinta e dois estados, que oferecem um número infinito de destinos turísticos onde poderá praticar todo tipo de atividades.
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6206
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

Re: México - Guia de Informações

Mensagem não lidapor MauroBr. » 25 Jan 2011, 22:06

NORTE DO MÉXICO
Os desertos e as dunas do norte do país, onde o calor é extremo, no verão (32 a 36°C) e as temperaturas caem abaixo do zero no inverno. Nesta região estão os estados de Chihuahua, Coahuila, Sonora, Durango, Nuevo Leon, Tamaulipas e Zacatecas.
Aqui por onde cruzam a Sierra Madre Occidental e a Sierra Madre Oriental, oferece visões surpreendentes em pleno calor do deserto de Cuatro Ciénegas, no estado de Coahuila; local perfeito para acampar e para os safaris fotográficos.
No estado de Zacatecas, poderá admirar o teleférico que sai do "Cerro de la Bufa", a capital com o mesmo nome, com belos edifícios de canteiros cor-de-rosa construídos durante a época colonial; além de interessantes zonas arqueológicas como Alta Vista e La Quemada. No estado de Chihuahua, poderá visitar impressionantes vestígios urbanos do Paquimé, com construções de mais de cinco andares. Nesta mesma organização poderá admirar as espetaculares "Barrancas del Cobre" e conhecer a arte tradicional dos índios rarámuris -herderos da cultura tarahumara- que alí viviam, enquanto apreciam a paisagem da montanha seguindo a rota do trem Chihuahua-Pacífico.
Em Sonora, antigo território habitado pelos yaquis, encontrará as melhores praias do norte de México: Guaymas, San Carlos, Bahía de Kino e Puerto Peñasco, assim como os desertos e dunas do El Pinacate e o Gran Desierto de Altar, recentemente declarado patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Pela peculiaridade de suas paisagens, o estado de Durango foi escolhido como cenário de filmes. Lá poderá visitar La Sierra de Órganos, zona onde a erosão deu formas especiais à natureza, e acampar na misteriosa Zona del Silencio, onde as sinais de radio-comunicação não funcionam e pode apreciar as quedas de meteoritos. No estado de Nuevo León, poderá conhecer a cidade de Monterrey, terra do cabrito e importante centro industrial e de negócios, famoso pelo Cerro da la Silla.
Em quanto em Tamaulipas poderá descobrir a grande variedade de flora e de fauna que habita a Reserva da Biósfera El Cielo, lugar que mistura os quatros ecossistemas, e uma das zonas arqueológicas mais antigas, o complexo Cueva del Diablo, que possui uma datação de aproximadamente 8.000 anos.
É uma das regiões com maior riqueza natural e cultural do país. Se extende desde os limites do planalto, ao norte perto da Huasteca, até as bordas da Sierra Madre, no sul. Possui um clima temperado, 30°C no verão e -3°C no inverno, o qual pode variar dependendo da zona geográfica, vale ou montanha, onde está.
Lá se pode visitar a Cidade do México, capital da República, onde é possível admirar a arquitetura dos edifícios que decoram seu Centro Histórico; visitar a Basílica de Guadalupe; ou conhecer os tradicionais bairros de San Angel, Coyoacán e Xochimilco, este ultimo, famoso por seus canais que podem ser cruzados em "trajineras" (tipo de embarcação para mercadorias), ou peculiares barcos de madeira decorados com flores. Também poderá descobrir impresionantes zonas arqueológicas como Teotihuacán, no Estado do México; Xochicalco, em Morelos; Cacaxtla, em Tlaxcala, e Tula em Hidalgo, cada uma delas é única e diferente; assim como grandiosos espaços naturais como o Parque Nacional dos vulcões de Iztaccíhuatl-Popocatépetl, entre os estados de México e Puebla; o Nevado de Toluca, no Estado de México; o Cerro del Tepozteco, em Morelos; as Lagunas de Zempoala, entre os Estados de México e Morelos; o santuário da Borboleta Monarca em Michoacán; a Sierra Gorda e a Peña de Bernal, em Querétaro; e a região de Huasteca, em San Luis Potosí, onde também poderá visitar a misteriosa população "fantasma" de Real de Catorze.
Disfrute da tranquilidade que oferece suas inúmeras florestas, cascatas, lagos, rios, nascentes e grutas, destinos ideais para a aventura, onde é possível praticar a descida pelo rio, rappel, espeleología, mergulho, montanhismo, campping e a observação da flora e da fauna.
No Centro do México também poderá encontrar pitorescas cidades que se destacam por suas feiras, festividades, templos, conventos e propriedades como Tlaxcala e Huamantla, famosas por seus tapetes de flores; e Aguascalientes, onde poderá sentir a emoção de uma festa taurina (tourada) e de lutas de galos, assim como viver a alegria de sua tradicional Feira de San Marcos; e cidades coloniais, como Guanajuato, sede do Festival de Cervantino, e com suas ruazinhas cheias do historias e legendas; Puebla, a cidade dos anjos, com as mais de 200 igrejas; Querétaro, com seu monumental aqueduto de 12 Km, e Morelia, com sua catedral imponente de estilo barroco sóbrio, declarado Património da Humanidade pela UNESCO.

GOLFO E SUL DO MÉXICO

Nesta região, com um dos ecosistemas mais surpreendentes e com uma das maiores biodiversidades da terra, a esta região a banham dois mares: o Golfo do México e o Oceano Pacífico. Prestigiosa em recursos naturais, culturais e tradicionais. Possui um clima tropical e subtropical (com as temperaturas superiores a 25 °C), são localizados aqui os estados de Veracruz, de Tabasco e de Chiapas. Com uma quantidade inumerável de lugares para apreciar, nesta zona habitou a cultura olmeca, é o repouso de espécies como o manatí (espécie parecida com o leão marinho), golfinhos e os tubarões baleias.
A faixa de praia em Veracruz conhecida como Costa da Esmeralda, que corresponde desde Nautla até Tecolutla, é ideal para a prática de mergulho, da pesca esportiva, rappel, tirolesa, rafting e inclusive caiaque.
Além de outros recursos naturais como o parque recreativo Chachalacas e a cascata Salto de Eyipantla, Veracruz oferece ao visitante atrativos como, a zona arqueológica de El Tajín, com seus Voladores de Papantla, o Pico de Orizaba, a montanha mais elevada do México e o maior porto comercial do país.
Para o sul estende-se Tabasco, mistura de cenários naturais como o Parque-Museu La Venta, o Parque Ecológico Yumká e Kolem Jaá, em Tacotalpa, o Museu Regional de Antropologia de "Carlos Pellicer Câmara" e as Grutas de Coconá, e a modernidade de sua capital, Villahermosa.
Olhando para o Pacífico, Chiapas oferece ao visitante um esplendor de lugares como a floresta da Lacandona, o Cañon del Sumidero e as cascatas de Água Azul. Este estado surpreende também por sua vila com suas manifestações religiosas em San Juan Chamula, a magia dos vestígios maias na cidade de Palenque, e cidades conhecidas mundialmente, como San Cristóbal de las Casas e Tapachula.

PENÍSULA DE YUCATAN

A península de Yucatan está situada no sudeste da República Mexicana, e cercada pelas águas do Golfo de México e pelo Mar do Caribe, tem durante todo o ano um clima quente e úmido (entre 25 e 26°C), ótimo para apreciar suas costas e paisagens naturais.
Nesta região estão os estados de Campeche, Yucatan e Quintana Roo, que são famosos por sua enorme quantidade de locais arqueológicos, pertencentes aos antigos maias que ali viveram, e que conservam ainda muitas de suas tradições como sua roupa, o huipil (vestidos típicos mexicanos da época pré-Hispânica) e as casas de teto de palha; por suas fazendas henequeneras (de plantação de cactos), hoje convertidos em hotéis luxuosos; e por suas praias de areias brancas banhadas pelas águas cor turquesa do Mar do Caribe, onde estão surgindo os novos complexos hoteleiros de classe mundial.
Em Campeche poderá visitar o Tesouro Escondido de México, uma cidade cercada de muros, declarada como Patrimônio da Humanidade; rodeada por zonas arqueológicas como Edzná e Calakmul, este último, parte da reserva da biosfera maior do país.
A capital, Mérida, fica à 2h desta região, a Cidade Branca, de inigualável gastronomia, onde um passeio pelo Montejo permitirá admirar seus edifícios históricos mais importantes. Perto dali, no meio de uma zona de poços naturais (reflexos de água subterânea), está um dos locais mais visitados do mundo maia: Chichén Itzá e Uxmal.
Em Quintana Roo, onde está situado Cancún, região de grande desenvolvimento turístico com hotéis exclusivos e uma vida noturna inesgotável, assim como a Riviera Maya, onde estão os parques naturais Xcaret e Xel-Há; a reserva da Biosfera de Sião Ka`an, Cozumel e Isla Mujeres, lugares para a prática de mergulho principalmente no Gran Arrecife Maya, o segundo maior do mundo, localizado a poucos quilômetros de ambas ilhas.

COSTA DO PACÍFICO
Localizado na parte ocidental da República Mexicana, a Costa do Pacífico é uma faixa de mais de 1.700 quilômetros de praias, de montanhas e de vales, que vão desde Sinaloa até a zona do Istmo de Tehuantepec, no estado de Oaxaca. Seu clima é torrido-tropical (32°C máximo - 15°C mínima, aproximadamente) nas zonas de praia é muito mais fresco, e frio nas zonas montanhosas, na qual formam a Serra Mãe do Sul.
Na parte sul do estado de Sinaloa, destaca-se Mazatlán, com seu famoso carnaval, um dos mais importantes do país, seguido pelo místico de Nayarit, caracterizado pelas tradições e pela sabedoria dos ancestrais indígenas (huicholes e coras); lá, você pode encontrar artesanatos multicoloridos feitos com madeira, tecidos e pequenos pedaços de pedra.
Mais para o sul se enfatiza quatro lugares magníficos Jalisco: Puerto Vallarta, com seu magnífico corredor de esculturas; Costalegre, sede de exclusivos resorts e spas; o Vulcão de Fogo, situado nos limites com Colima; e a maravilhosa cidade de Guadalajara. Em Michoacán, as praias de Maruata são maravilhosas para a prática do surf; e nesse mesmo estado poderá admirar a arquitetura da cidade de Morelia. Em Colima, nas praias de Manzanillo, ocorrem importantes torneios de pesca; e em Guerrero, poderá visitar a pitoresca cidade de Taxco, com suas ruas de pedras e onde poderá adquirir as melhores jóias de prata. Enquanto na região da costa poderá apreciar as praias de Ixtapa-Zihuatanejo, de ondas calmas que convidam ao descanso e Acapulco, considerado durante anos como a baía mais famosa do mundo. Finalmente, em Oaxaca, estado rico em gastronomia e no qual surgiu alguns dos artistas plásticos mexicanos mais brilhantes, como Rufino Tamayo, Francisco Toledos e Rodolfo Morales, destacando se a capital e as zonas arqueológicas de Monte Albán - Patrimonio da Humanidade, e Mitla, assím como Zipolite, uma das praias nudistas mais concorridas e Huatulco, um dos destinos turísticos de maior crescimento durante a última década, com suas 9 baías quase virgens de beleza inigualável.

PENÍSULA DE BAJA CALIFORNIA

Localizada no noroeste do país, a Península de Baja Califórnia tem a seus limites, o norte dos Estados Unidos, e ao oeste, o oceano pacífico e ao leste, o Mar de Cortés. Tem um clima privilegiado, com dias ensolarados durante a maioria do ano e uma temperatura média de 30° C durante o verão e de 15° C durante o inverno.
Seu território é de aproximadamente 1.300 quilômetros de comprimento, é dividido em dois estados: Baja Califórnia e Baja Califórnia Sur. A primeira de elas se destaca a cidade de Tijuana, uma das fronteiras mais visitadas do mundo, famosa por suas touradas e suas corridas de raças de cães em seu galgódromo e pelos eventos que são realizados no seu Centro Cultural, além de ter contribuído com a cozinha internacional, com a célebre salada "Caesar". Neste mesmo estado é possível visitar: Ensenada, uma cidade cercada por campos de vinícolas, que ultimamente se transformou na capital cultural da península; a Lagoa Ojo de Liebre, onde você poderá ver as baleias cinzentas; e próximo dali, Rosarito, um dos melhores destinos para mergulhar e pescar.
Na parte meridional do estado, em Baja Califórnia Sur, você pode encontrar incríveis cenários naturais: praias, desertos e áreas naturais protegidas, pode admirar pinturas rupestres na Sierra de San Francisco e conhecer as missões que serviam aos freis para evangelizar aos antigos californianos; assim como, para apreciar as maravilhosas instalações dos resorts & spas de Los Cabos, um dos destinos mais exclusivos do México, e além de contar com excelentes campos de golf de fama internacional. Poucos quilômetros ao norte, em La Paz e em Loreto você poderá praticar a pesca como esporte, surf e windsurf, caiaque, mergulho e ver as baleias no Mar de Cortés.
É possível percorrer esta região de carro pela estrada Transpeninsular que vai de Tijuana até Los Cabos, e para chegar nela, você pode chegar de avião ou por meio de um barco que vai de Topolobampo, Sinaloa, a La Paz; assim como, por qualquer porto que forma parte do projeto Escalera Náutica.


visitméxico
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6206
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

Re: México - Guia de Informações

Mensagem não lidapor MauroBr. » 25 Jan 2011, 22:07

Aeroporo Internacional da Cidade do México = 13 km

Metrô e serviço de ônibus
O aeroporto é servido pela estação de Metrô Terminal Aérea, localizada dentro do ala doméstica; e também por um Terminal de Ônibus, qual oferece várias linhas de ônibus [1] com rotas para Cuernavaca, Puebla, Querétaro, Toluca, Pachuca e Córdoba.
Localização
O aeroporto está localizado a 10 km (6 milhas) a leste da Cidade do México DF

Número de terminais - 2 - ônibus e vans (até 8 passageiros) ligam os dois terminais.

Transporte Público
Os passageiros podem ser alcançados até a área metropolitana por Metro, autobuses, shuttles e táxis. A parágem do Metro está fora do terminal, em toda a área de estacionamento. As paradas do táxi, estão na zona de retirado de bagagem nas chegadas (são recomendados para tomar táxis os licenciados pelo aeroporto). Existem ônibus e são mais baratos. Além disso, um autocarro de longa distância disponível 24 horas, parte da saida do Portão D (terminal 2), para vários destinos: Cuernavaca, Puebla, Pachuca, Queretaro, Toluca, Córdoba, entre outras cidades.
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6206
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

Re: México - Guia de Informações

Mensagem não lidapor MauroBr. » 26 Jan 2011, 07:47

Links interessantes para conhecer o México
Cotação da moeda
http://www.banxico.org.mx/portal-mercad ... index.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Compra de moeda Travelex e Free taxa comissão.
http://www.travelex.com/US/Home/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.cancun-airport.com/money.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

FUSO HORÁRIO

http://www.fusohorario.net/Cidade%20do%20M%C3%A9xico" onclick="window.open(this.href);return false;



http://www.visitingmexico.com.mx/transp ... mexico.php" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.tourbymexico.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Link Geral

Sites Albergues:

http://www.hihostels.com" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.hostelbookers.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Avião LOW COST

http://www.volaris.com.mx/Destinos.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.vivaaerobus.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.interjet.com.mx/CalendarSelect.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

TRANSPORTE
A preferida é a ADO - tem diverssas
http://www.ado.com.mx/ado/index.jsp" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.ticketbus.com.mx/wtbkd/index.jsp" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.estrellaroja.com.mx/english/

cotação da moeda
http://www.banxico.org.mx/portal-mercad ... index.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6206
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

Re: México - Guia de Informações

Mensagem não lidapor MauroBr. » 25 Mar 2011, 22:51

Visto México
http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/in ... &Itemid402
Para o México não é necessário Visto para turismo. Somente o passaporte em dia.
http://www.inm.gob.mx/index.php/page/In ... pt-br.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6206
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

Re: México - Guia de Informações

Mensagem não lidapor MauroBr. » 25 Mar 2011, 22:53

1. REQUISITOS DE ENTRADA

O brasileiro necessita de visto consular para entrar no México. No entanto, em 1º. de maio de 2010, o Governo mexicano decidiu que todos os estrangeiros nas categorias de turismo, negócios e trânsito, que possuam um visto com validade dos Estados Unidos, poderão entrar no México com dispensa de visto mexicano, apresentando o visto dos Estados Unidos e passaporte com validade mínima de seis meses. O órgão competente mexicano para assuntos de imigração é o Instituto Nacional de Migração, www.inami.gob.mx e para informações sobre vistos é a Secretaria de Relações Exteriores, www.sre.gob.mx .
Recentemente foi estabelecido, para os cidadãos brasileiros, o Sistema de Autorização Eletrônica (SAE). Por ele se emite uma autorização válida para viajar ao México, no período de 30 dias da emissão da referida autorização, se o objetivo da viagem for turismo, negócios ou trânsito. A autorização eletrônica é dada para cada viagem aérea e deverá ser impressa e apresentada no balcão das companhias aéreas que facultativamente estiverem operando com este sistema. Antes de viajar, o interessado deverá informar-se se a companhia aérea opera efetivamente com este sistema. O SAE pode ser acessado gratuitamente através dos links: Sistema de Autorização Eletrônica (SAE) das páginas web da Embaixada do México e dos consulados do México no Brasil. A autorização não tem custos. Para mais informações sobre o SAE envie um email para: autorizacionelec@inami.gob.mx .



2. REQUISITOS PARA A PERMANÊNCIA

Não há outros requisitos para permanência temporária no México, exceto da solvência econômica, quando o cidadão vier como turista ou a negócio de curta duração. Caso venha a permanecer por período superior a 90 dias, é necessário o registro junto ao INAMI.



3. ALERTAS A VIAJANTES

Há riscos potenciais de segurança em áreas de fronteira, tanto com os Estados Unidos quanto com a Guatemala. Embora as rodovias sejam bem estruturadas, há informações que recomendam restrição da circulação de veículos nestas áreas, principalmente no período noturno.
Tendo em vista a ocorrência de problemas de segurança em algumas áreas do país, recomenda-se que os brasileiros ingressem no México com o visto apropriado e a documentação em ordem. Caso desejem ir para os Estados Unidos, é recomendável que obtenham o visto norte-americano antes de entrar neste país.

Requisitos para obtenção de vistos
Turistas
Viagens de lazer, atividades (não remuneradas) artísticas, culturais, esportivas, conferências, congressos.
Comparecer ao Consulado para entrevista, apresentando nesta ordem:
1.Formulário de solicitação de visto L1 gerado través do sistema de agendamento eletrônico preenchido e assinado, com uma fotografia atual 3x4 (colada no formulário)
2. Passaporte com validade mínima de seis meses assim como Xerox das páginas onde aparece a firma e os dados pessoais e (caso seja aplicável) original e cópia dos vistos válidos para outros países incluindo original e Xerox dos vistos mexicanos prévios.
3. Declaração Anual do Imposto da Renda (original e Xerox)
4.-Um dos seguintes documentos: (original e Xerox). Porém, se você é isento da declaração Anual do Imposto da Renda, favor apresentar dois dos seguintes documentos (originais e Xerox)
a) Carteira de trabalho
b) Holerites (dois últimos meses) no caso de empregados registrados
c) DECORE: Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (dois últimos meses) no caso de autônomos e profissionais liberais
d) Comprovante de movimentação de cartão de crédito do último mês e comprovante de movimentação da conta bancária do último mês
e) Escritura de Imóveis
Notas:
ü Deve levar em conta que, quanto mais e melhores documentos você trouxer, maiores as probabilidades do visto ser aprovado e de obter um visto de longa duração e entradas múltiplas
ü No caso de convites a eventos (artísticos, culturais esportivos, conferências, congressos) é recomendável apresentar a carta convite (original e Xerox)
ü Estrangeiros residentes no Brasil deverão apresentar RNE (original e cópia). Algumas nacionalidades precisam autorização migratória previa.
ü No caso de casais os interessados deverão apresentar certidão de casamento e Xerox
ü Informamos que no caso de famílias e/ou casais haverá necessidade de apresentar cópia de toda a documentação para cada integrante assim como comprovação de vínculo familiar.
Empregados domésticos/babás que estejam solicitando um visto para acompanhar seus empregadores deverão apresentar um contrato de trabalho autenticado, assinado pelo empregador e o empregado assim como a carteira de trabalho.
Durante o processo de revisão poderá ser requerida outra documentação a critério do Cônsul.
Negócios
(Para efetuar operações comerciais, procurar produtos ou mercado para produtos; investir; assinar contratos para constituir sociedades; reuniões de negócios; todas as atividades sem receber remuneração em território mexicano)
Comparecer ao Consulado para entrevista, apresentando, nesta ordem:
1. Solicitação de visto gerada través do sistema eletrônico preenchida e assinada.
1. Duas fotografias atuais 3x4 (uma delas colada no formulário)
2. Passaporte com validade mínima de seis meses e xerox das páginas onde constam a assinatura e os dados pessoais, e (caso seja aplicável) original e cópia dos vistos válidos para outros países, bem como original e cópia de vistos mexicanos prévios.
3. Carta de apresentação da empresa estabelecida no Brasil, pela qual trabalha, em papel timbrado e firma reconhecida, onde constem, detalhadamente, o motivo da viagem e os dados completos: endereço, telefones, contato da(s) empresa(s) mexicana(s) a ser (em) visitada(s).
4. Comprovante de renda dos dois últimos meses (original e cópia) Exemplo: Declaração Anual do Imposto da Renda, Holerites, Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (DECORE), Escritura de Imóveis*.
5. Comprovante de movimentação de cartão de crédito do último mês* ou conta bancária do último mês (original e cópia).
* Opcional
• Deve -se levar em conta que, quanto mais e melhores documentos você trouxer, maiores as probabilidades de o visto ser aprovado.
• Estrangeiros residentes no Brasil deverão apresentar RNE (original e cópia). Algumas nacionalidades precisam de autorização migratória prévia.
• Durante o processo de revisão, poderá ser requerida outra documentação, a critério do Cônsul (Cópia simples do CNPJ e do contrato social da empresa)
Visitantes Técnicos
(Instalar máquinas ou iniciar processos; reparar máquinas; dar ou receber treinamento; instalar processos operacionais e pacotes de software ou prestar assistência técnica).
Comparecer ao Consulado para entrevista, apresentando, nesta ordem:
1. Solicitação de visto gerada a través do sistema eletrônico preenchida e assinada.
2. Duas fotografias atuais 3x4 (uma delas colada no formulário).
3. Passaporte com validade mínima de seis meses e Xerox das páginas onde aparece a firma e os dados pessoais, e (caso seja aplicável) original e cópia dos vistos válidos para outros países..
4. Carta de apresentação e Xerox da empresa estabelecida no Brasil, pela qual trabalha, em papel timbrado e firma reconhecida, onde constem detalhadamente, o motivo da viagem, os dados completos (endereço, telefones, contato da(s) empresa(s) mexicana(s) a ser (em) visitadas); além disso, deve constar expressamente a informação de que que o solicitante de visto é um funcionário da empresa no Brasil e que o pagamento pelos serviços que prestará no México será efetuado pela empresa no Brasil.
5. No caso de contrato de prestação de serviços, ou transferência tecnológica de patentes ou marcas, ou compra-venda de maquinaria e equipo, ou capacitação técnica de pessoal ou qualquer outra situação relacionada ao processo de produção de uma empresa estabelecida no México, que requeiram a assistência técnica de um estrangeiro. Deve-se apresentar a Xerox do contrato referido.
6. Comprovante de solvência econômica (original e cópia) Holerites (três últimos meses) ou DECORES (três últimos meses).
• Deve -se levar em conta que, quanto mais e melhores documentos você trouxer, maiores as probabilidades de o visto ser aprovado.
• Estrangeiros residentes no Brasil deverão apresentar RNE (original e cópia). Algumas nacionalidades precisam de autorização migratória prévia.
• Durante o processo de revisão, poderá ser requerida outra documentação, a critério do Cônsul (Cópia simples do CNPJ e do contrato social da empresa)

Estudantes
Para realizar trâmites de inscrição: visto por 90 dias
Estudantes: 1 ano
Comparecer ao Consulado para entrevista, apresentando:
1. Solicitação de visto gerada través do sistema eletrônico preenchida e assinada :
2. Passaporte vigente com validade não menor de 6 meses e cópia das páginas contendo os dados pessoais e o número de passaporte.
3. Duas fotografias 3x4 (uma colada na solicitação)
4. Constância de aceitação numa Instituição educativa com reconhecimento oficial no México ou documentos que acreditem ter realizado tramites perante alguma universidade ou instituição de ensino superior com reconhecimento oficial.
5. Último histórico escolar (original e cópia)
6. No caso de participantes do programa de intercâmbio do Rotary Club, deverão apresentar comprovantes de participação no mesmo.
7. Comprovante de renda ou de movimentação de conta bancária ou de valores dos três últimos meses (original e cópia) do inte
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6206
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

Re: México - Guia de Informações

Mensagem não lidapor MauroBr. » 25 Mar 2011, 22:57

EXCEÇÃO DO VISTO MEXICANO ATRAVÉS DO SISTEMA DE AUTORIZAÇÃO ELETRÔNICA (SAE)

01 Nov 2010


Com a finalidade de oferecer ainda maiores facilidades migratórias para visitar o México, proximamente, todos os cidadãos brasileiros nas categorias de turismo, negócios e trânsito, podem solicitar também o ingresso ao México através do Sistema de Autorização Eletrônica (SAE). O sistema emitirá uma autorização válida exclusivamente para cada viagem aérea, a qual deverá ser impressa e apresentada no balcão daquelas companhias aéreas (check – in) que facultativamente estiverem operando com este sistema.* Portanto, o solicitante brasileiro não precisa apresentar-se ao Consulado do México para requerer eventual autorização "extra" ou visto mexicano. Sendo o SAE facultativo para as companhias aéreas, o interessado deverá informar-se a respeito das companhias que efetivamente operem o sistema.
*Companhias aéreas que já operam o SAE: AEROMEXICO, COPA AIRLINES e TACA AIRLINES).
O Consulado não é responsável por mudanças na política das companhias aéreas.
O SAE pode ser acessado gratuitamente através dos links: Sistema de Autorização Eletrônica (SAE) das páginas web da Embaixada do México e dos consulados do México no Brasil. A autorização não tem custos. O solicitante poderá utilizar o sistema para cada viagem aérea ao México.

A autorização eletrônica é válida por 30 dias após a sua emissão para cada viagem aérea ao México, por isso recomendamos que a data de seu vôo coincida com a duração da sua autorização. A estadia autorizada é de no máximo 180 dias (turismo e negócios) ou 30 dias (trânsito)
Vale ressaltar que, por regra geral, os cidadãos brasileiros continuam necessitando de visto para viajar ao México, e que o SAE é uma permissão para que os brasileiros possam viajar ao país sem a necessidade do visto, ou seja, funciona de maneira alternativa.
Nas outras categorias migratórias, os cidadãos do Brasil deverão solicitar o visto normalmente através dos consulados do México.
Se você já tiver um visto mexicano não precisa da autorização eletrônica. Os cidadãos que possuem um visto para os Estados Unidos da América com validade, poderão continuar ingressando no México nas categorias de turismo, negócios e trânsito, com dispensa do visto mexicano, apresentado o visto dos Estados Unidos e passaporte com validade mínima de seis meses.
O uso do SAE é facultativo e você ainda pode solicitar o visto mexicano de turismo, negócios ou trânsito. O processo também é simples! A única taxa é o valor do visto. Recomendamos evitar intermediários e custos adicionais. Os vistos aprovados estão sendo entregues no mesmo dia da solicitação.
No Consulado do México no Rio de Janeiro e na Embaixada do México no Brasil o atendimento é efetuado através da ordem de comparecimento. O Consulado do México em São Paulo opera, desde junho de 2008, um sistema de agendamento eletrônico com o intuito de oferecer atendimento em horários programados. Dito agendamento (completamente gratuito) é feito de forma pessoal pelo interessado, através de site www.consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/ e não demora mais de 20 minutos, sempre que as instruções sejam lidas cuidadosamente.

“Para mais informações do SAE envie um email para: autorizacionelec@inami.gob.mx ou ligue para o Instituto Nacional de Migração na Cidade do México, D.F. aos seguintes números:• Fora do México: +52 (55) 5387-2400 +52 (55) 5387-2400 ext. 18515 ou 18722.• Do interior do México: (0155) 5387-2400 (0155) 5387-2400 ext. 18515 ou 18722 • Na Cidade do México: 5387-2400 ext. 18515 ou 18722”
Converta-se um Especialista em México, acesse: www.expertosenmexico.com
Acompanhe-nos: http://twitter.com/cptmbrasil

Exceção do visto
EXCEÇÃO DO VISTO MEXICANO PARA PORTADORES DO VISTO DOS ESTADOS UNIDOS
19 Apr 2010

Com a finalidade de oferecer ainda maiores facilidades migratórias para visitar o México, a partir do dia 1º de maio de 2010, todos os estrangeiros nas categorias de turismo, negócios e trânsito, que possuem um visto com validade dos Estados Unidos, poderão ingressar no México com dispensa do visto mexicano, apressentado o visto dos Estados Unidos e passaporte com validade mínima de seis meses. Portanto, não é necessário apresentar-se ao Consulado para requerer eventual autorização "extra". Nas outras categorías migratórias, os cidadãos do Brasil deverão solicitar o visto normalmente através deste site.
No mês de março de 2010, o Consulado Geral do México em São Paulo estabeleceu um novo recorde histórico no número de vistos autorizados. Agradecemos o interesse pelo México! O processo de solicitação de visto mexicano é simples! A única taxa é o valor do visto! Recomendamos evitar intermediários e custos adicionais. Lembramos-lhe que a assessoria externa não garante a emissão do visto.
Com o intuito de facilitar o planejamento de futuras viagens, o Consulado Geral do México está autorizando vistos de turismo com uma duração máxima de 10 anos e entradas múltiplas.
Os vistos podem ser utilizados sem carência, dentro do prazo estipulado. Atualmente 75% dos vistos de turismo outorgados possuem esta duração. A duração mínima do visto também se ampliou para seis meses. A partir de dezembro de 2008, 95% dos vistos de turismo aprovados estão sendo entregues no mesmo dia da solicitação.
As entrevistas e análise dos documentos são feitos por funcionários capacitados com o intuito de garantir a veracidade das informações declaradas nas entrevistas consulares e o cumprimento dos requisitos determinados pelas autoridades migratórias mexicanas. É importante destacar que o Consulado implementou numerosas melhoras na estrutura física interna do imóvel, em benefício dos visitantes e que o período de espera dentro do local consular é de 30 minutos.
A semelhança de outras representações, o Consulado incorporou a partir de junho de 2008, um sistema de agendamento eletrônico com o intuito de evitar as filas no setor externo e oferecer um melhor atendimento em horários programados. Dito agendamento (completamente gratuito) é feito de forma pessoal pelo interessado, através de nosso Site www.sre.gob.mx/saopaulo e não demora mais de 20 minutos, sempre que as instruções sejam lidas cuidadosamente.
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6206
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

Re: México - Guia de Informações

Mensagem não lidapor MauroBr. » 25 Mar 2011, 23:01

Copa Airlines opera o Sistema de Autorização Eletrônica (SAE)

Legalização de documentos

No Brasil, não existe o “apostillamiento” de documentos públicos, pelo fato de que este país não faz parte da Convenção da Haia. Portanto existe a Legalização, o que equivale ao mesmo, e dá efeitos ao documento público no México. A legalização não implica à aceitação do documento.
A Legalização consiste em colocar um selo consular no documento público. Para legalizar um documento, ele deve estar com o reconhecimento de firma em Cartório de quem assinou o documento, que tenha o cargo mais alto.
O trâmite demora três dias úteis.
Atualmente, a legalização de documentos tem um custo em reais que equivale a US$ 36,00 (dólares) por cada legalização. O pagamento será efetuado somente em reais e unicamente mediante a autorização deste Consulado através de boleto bancário.
Não é necessário marcar entrevista para legalizar documentos, (não recebemos nem enviamos documentos por correio), o trâmite pode ser feito por qualquer pessoa de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 10:30 as 11:30 horas. Retirada de documentos em horário vespertino das 15:00 as 16:00 horas após três dias da entrega do pagamento.
De acordo com as normas vigentes, seguem os documentos públicos emitidos na circunscrição consular (Estados de Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Santa Catarina) que podem ser aceitos para legalização neste Consulado Geral:
Documentos emitidos em Cartório (Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certidão de Óbito, Certidão de Inteiro Teor, Escritura Pública de Declaração, Procuração Pública) precisam conter o reconhecimento de firma do escrevente/tabelião que os assinou para serem legalizados na via original ou 2ª via.
Documentos de Identificação (Carteira de Identidade ou RG, CPF, Passaporte, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Certificado de Reservista, Título Eleitoral, Caderneta de Vacinações) e Comprovantes de Residência (recibos de água, gás, luz, telefone) poderão ser apresentadas cópias autenticadas com firma reconhecida do escrevente/tabelião que as autenticou. Não é necessário apresentar o documento original.
Documentos Escolares (Diploma, Título, Certificado, Histórico) serão legalizados na via original e com firma reconhecida da autoridade que os assinou (aquele que tenha o cargo mais alto).
Documentos emitidos pela via eletrônica (internet) deverão ter sua validade verificada em Cartório. A base legal encontra-se no artigo 6º da lei 8935/94 (não e uma cópia autenticada, mas uma verificação e validade do documento).
Documentos como cópias extraídas de Originais de Processos e Sentenças Judiciais deverão ser autenticadas (todas as suas páginas) pelo Cartório Judicial correspondente seguido do reconhecimento em Cartório da assinatura do responsável pela autenticação.
Não aceitamos documentos por email para análise.
Certificado de Bagagem
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6206
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba

Re: México - Guia de Informações

Mensagem não lidapor MauroBr. » 25 Mar 2011, 23:03

Dúvida 1 Passageiros em Trânsito
Qué passageiros em trânsito precisam do visto mexicano?

Os passageiros em trânsito técnico rumo a outro país (sem passar pelo controle de imigração, com vôo em conexão em menos de 24 horas no México) não precisam de visto. Porém, não podem abandonar as salas de espera no aeroporto destinadas aos passageiros em trânsito, localizadas em uma área restrita, até embarcarem no vôo seguinte.
Ressaltamos o fato de que, caso o(s) viajante(s) queira(m) usufruir de um maior conforto em seu tempo de conexão no México, tem duas opções: poderão tramitar um visto de ”Trânsito” ou até mesmo requerer um visto de “Turista”, se julgar(em) oportuno). Em ambos os casos, ser-lhes-á permitido abandonar o aeroporto e voltar para tomar o vôo seguinte - de conexão, evidentemente.
Neste contexto, por gentileza, consulte este portal, a fim de obter os requisitos para visto de “Trânsito” ou de “Turista”. Igualmente, recomenda-se, também, consultar as regras de atendimento, horários, taxas e o sistema eletrônico de agendamento de entrevistas.
Com a finalidade de oferecer ainda maiores facilidades migratórias para visitar o México, a partir do dia 1º de maio de 2010, todos os estrangeiros nas categorias de turismo, negócios e trânsito, que possuem um visto com validade dos Estados Unidos, poderão ingressar no México com dispensa do visto mexicano, apressentado o visto dos Estados Unidos e passaporte com validade mínima de seis meses. Portanto, não é necessário apresentar-se ao Consulado para requerer eventual autorização "extra". Nas outras categorías migratórias, os cidadãos do Brasil deverão solicitar o visto normalmente através deste site.

Passageiros em cruzeiro que visitam portos mexicanos, não precisam de visto para desembarque no país.
Até quantos dólares (em espécie, cheques de viagem, e/ou carta de crédito) é permitido ingressar no México, para custear as despesas de estadia?

Não há um limite, mas há obrigação de declarar quando o monte seja superior a 10.000 dólares. No site do SAT (Sistema de Administração Tributaria de México) se estabelece: "não se esqueça que ao passar pela alfandega você tem a obrigação de declarar: Se você traz mais de dez mil dólares ou o seu equivalente em moeda nacional ou estrangeira, seja em dinheiro, documento ou combinação de ambos. Esta declaração não gera nenhum imposto. Mercadorias distintas a sua bagagem. Animais." Mais informações em: http://www.aduanas.gob.mx/aduana_mexico ... 10273.html



Carteira nacional de habilitação brasileira é válida para alugar-se carro no México.

Praticamente todos os países reconhecem a validade das carteiras de habilitação emitidas pelas autoridades competentes de outros Estados, para turistas que dirijam veículos particulares.
1. No México é expedida uma “licença” ou “permissão” internacional para conduzir veículos particulares?
Não. A única licença internacional que é expedida corresponde aos condutores mexicanos do auto transporte de carga ou paisagem turística que ingressam aos Estados Unidos ou Canadá. É expedida somente pela Secretaria de Comunicações e Transportes do Governo Federal.
2. Qual norma internacional se encontra vigente no México em matéria de circulação rodoviária?

• A Convenção sobre a regulamentação do Tráfego Automotor, firmada em Washington, D.C. em 06 de outubro de 1930, cujo Direito de Promulgação foi publicado no Diário Oficial da Federação de 22 de abril de 1932.
Estabelece o reconhecimento dos certificados ou carteiras de habilitação, expedidas pelos Estados membros da Convenção.
Países signatários dessa Convenção:
Argentina Bolívia Brasil Chile
Colômbia Costa Rica Equador El Salvador
Guatemala Honduras México Nicarágua
Panamá Paraguai Peru República Dominicana
Uruguai Venezuela

• A Convenção sobre a Regulamentação do Tráfego Automotor Interamericano, adotada em Washington, D.C., em 15 de dezembro de 1943, cujo Direito de Promulgação foi publicado no Diário Oficial da Federação em 29 de outubro de 1949, estabelece que os cidadãos dos Estados integrantes poderão exigir uma licença especial internacional para conduzir quando não possuírem a carta de habilitação em seu próprio país.
O artigo XIII da respectiva regulamentação indica que, as subdivisões políticas ou associadas devidamente habilitadas pelas autoridades competentes dos Estados contratantes, poderão expedir tais documentos.
Países signatários dessa Convenção:
Argentina Bolívia Brasil Chile
Colômbia Costa Rica Cuba Equador
El Salvador Estados Unidos Guatemala Haiti
Honduras México Nicarágua Panamá
Paraguai Peru República Dominicana Uruguai
Venezuela
3. Existe alguma associação privada nacional ou estrangeira autorizada para emitir , no México, carteiras de habilitação nacional ou internacional aos cidadãos mexicanos ou estrangeiros residentes no México?
Não. A Secretaria de Relações Exteriores e a Secretaria de Comunicações e Transportes do Governo Federal não autorizam nenhuma associação a expedir carteiras de habilitação nacional e internacional em nosso território, que em todo caso, teriam que ser autorizadas com base na Convenção sobre a Regulamentação do Tráfego Automotor Interamericano de 1943.
Informação proporcionada pela Secretaria de Comunicações e Transportes e de Relações Exteriores do Governo Federal em agosto de 2006.
Conclusão
No México não existe nenhum documento juridicamente válido denominado “permissão” ou “licença internacional” para condutores de veículos particulares.
Qualquer documento emitido para conduzir proporcionado pelas associações privadas, ainda que contenham logotipos aparentemente oficiais de organismos internacionais ou nacionais, NÃO É VÁLIDO.
Praticamente todos os países reconhecem a validade das carteiras de habilitação emitidas pelas autoridades competentes de outros Estados, para turistas que dirijam veículos particulares.
A carteira de habilitação tipo “A” para veículos particulares expedida pelo Governo do Distrito Federal é reconhecida em pelo menos 20 países do Continente Americano, signatários de alguma das convenções em relação à circulação rodoviária vigente no México.
Ainda quando o país seja signatário de uma Convenção que autoriza o requerimento de licenças internacionais para aqueles que não tenham licença do seu país de origem, o Governo Federal informa que, no México não se emitem essas licenças nem são autorizadas a nenhum particular emiti-las.
Se a sua residência for em outro país que não possua convênio com o México para reconhecer a licença expedida pelas suas autoridades, recomendamos que consulte as normas aplicáveis para conduzir nesse território.
Fonte: http://www.setravi.df.gob.mx/noticias/l ... inter.html

Embaixada do México
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
Avatar do usuário
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 6206
Desde: 25 Abr 2005, 21:44
Localização: Curitiba


Voltar para México



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes