Mochila X Peso

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Mochila X Peso

Mensagem não lidapor Victor_santista » 17 Jul 2008, 12:05

iai galera.. estou planejando um mochilão de 1 mês na Europa e tenhu duvida sobre essa regra de mochila X peso... essa regra eh válida mesmo?? qto eh mais ou menos o peso da mochial pro peso da pessoa??
por exemplo... tenhu 1,72 e peso 60Kgs (magrinho .. hehehehe) qual seria o tamanho ideal para uma mochila pra mim????

valeu pessoall.. abraços!!
Victor_santista

Re: Mochila X Peso

Mensagem não lidapor ogum777 » 19 Jul 2008, 20:29

10% do peso caso vc vá fazer um longo trekking... é um bom peso. mas numa viagem vc fica pouco tempo carregando a mochila, pode carregar mais peso em trajetos curtos, não vai ficar andando por 8 ou 9 horas numa trilha, né?
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Quantos quilos uma Mountaineer 75+15L pode carregar.

Mensagem não lidapor terracota » 23 Out 2008, 21:44

Olá amigos.
Sou novo no pedaço.
Estou comprando uma Mountaineer 75+15L da curtlo.
Não encontrei nenhum relato em relação ao peso que essa mochila pode suportar.
Na verdade gostaria de uma maior mas não encontrei.
E as que tem no mercado como a Equinox a Elevation 90, pelos relatos é muito desconfortavel
Agradeço retorno.
Um abraço a todos.
terracota

Re: Quantos quilos uma Mountaineer 75+15L pode carregar.

Mensagem não lidapor Batata » 24 Out 2008, 08:34

Essa é uma informação pouco divulgada pelos fabricantes nacionais, que seriam as pessoas mais indicadas para dar está informação.

Acredito que cargueiras como essas, com armação interna e fabricada em cordura, carregam mais que 30 quilos sem estourar.

Mas conforto com 30 quilos nas costas por um longo período, é algo relativo de pessoa para pessoa. Rs

O Junior do filme Aconcagua Sin Mulas carregou uma enorme Mont Blanc com 50 quilos! ( http://www.fotolog.com/xxjunior/12540112 ) Acho que essa é a mochila mais elogiada quando o assunto e transferência de peso.

Detalhes dessa aventura estão aqui:

http://www.trilhaecia.com.br/aventuras. ... capitulo=1

Mais aqui:

http://www.fotolog.com/xxjunior/12220150
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor kaabah » 24 Out 2008, 10:16

a melhor pergunta a se fazer é: Quantos quilos vc aguenta em uma Mountaineer? hehehe....
Colaborador Equipamentos | Trekking

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo". (Winston Churchill)
kaabah
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor terracota » 24 Out 2008, 12:03

Olá pessoal.
Obrigado pelo retorno.
Caramba 50 kilos é peso para uma mochila.
Mas com certeza uns trinta eu vou carregar.
Tenho 1,88 de altura e 94 Kilos vai tranquilo.
A caminhada não vai ser tão longa mas muito demorada.
Vou dar uma olhada nos links que enviaram.
Um abraço a todos.
terracota

Mensagem não lidapor MariaEmilia » 24 Out 2008, 13:26

oi galera,

Algume sabe informações sobre as mochilas Mont Blanc femeninas : são boas, resistentes.

Dei uma olhada no site - mas como sempre o fabricante tem que falar bem do seu produto.

Necessito da opinião de quem entende.

Quero comprar uma para dar de presente para minha irmã.
É que ela é mochileira de primeira viagem, então necessita de algo confortavel. Para não ficar assustado logo em sua primeira viagem - hahahahaha.

Estou perguntando, porque aqui na minha cidade não encontrei para compra - assim não tenho como experimentar - por isso vou comprar através da internet.

A mochila que utilizo atualmente, foi comprada em Cuzco - marca Doite.

Esperando respostas,

MAria Emilia
MariaEmilia
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Batata » 24 Out 2008, 16:29

Alguns consideram a Mont Blanc como a mochila mais confortável já produzida no Brasil, mas tem um detalhe: eles já param as atividades.
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor ogum777 » 24 Out 2008, 17:49

maria emília,

mont blanc never more. é possível que venham a ser feitas pela solo, uma outra marca, com o mesmo designer, que era o proprietário da mont blanc.

a ultima mochila feminina foi comprada por mim e dada à minha namorada, e isso há quase um ano....

sobraram, com modelos femininos, a deuter e a quechua, apenas. e alguma simportadas que se encontram em alguma slojas.
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor MariaEmilia » 24 Out 2008, 17:51

oi batata,

então as que são vendidas atualmente são sobras ?
ou outra empresa esta fabrincando as mesmas ?

teria como explicar melhor ?

emilia

em tempo : acabei de receber outra resposta do ogum777 que exclareceu os pontos.

então infelizmente não vou ter como comprar - acho que vou dar uma olhada nas da Trilhas & Rumos - aliás minhas duas primeira mochilas cargueiras foram dessa marca.

obg
MariaEmilia
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor ogum777 » 24 Out 2008, 20:45

ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor MariaEmilia » 24 Out 2008, 21:48

obg. ogum77

gostei da FORCLAZ 50 SYMBIUM L 08 - vou dar uma olhada nas duas lojas que vendem artigos para pesca em minha cidade (Cuiabá-MT) e ver se encontro essa.

até mais e muito obg. pela ajuda

maria emilia
MariaEmilia
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Batata » 25 Out 2008, 07:43

ogum777 escreveu:...mont blanc never more. é possível que venham a ser feitas pela solo, uma outra marca, com o mesmo designer, que era o proprietário da mont blanc...

Ogum, tomara que aconteça isso, muitas marcas no mercado americano fora incorporadas por empresas maiores, exemplos não faltam Dana Design pela Marmot, A5 pela The North Face, Blibler pela Black Diamond... isso é o capitalismo no meio outdoor! Hehehehe!
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor ogum777 » 27 Out 2008, 10:33

buenas, batata, já tá na hora da gente mesclar esse tópico com o mochilas, qual comprar... heheee

MariaEmilia escreveu:obg. ogum77

gostei da FORCLAZ 50 SYMBIUM L 08 - vou dar uma olhada nas duas lojas que vendem artigos para pesca em minha cidade (Cuiabá-MT) e ver se encontro essa.

até mais e muito obg. pela ajuda

maria emilia

maria emília, provavelmente não achará. essa marca é privativa da cécathlon, com lojas, no brasil, por enquanto, apenas em são paulo. ou na europa...

a mochila é bem regulável, portanto, se vc tiver o tamanho padrão da brasileira (ou seja, não medir mais do 1,90 de altura nem pesar 250 kgs), deve servir com uma boa regulagem.

batata escreveu:
ogum777 escreveu:...mont blanc never more. é possível que venham a ser feitas pela solo, uma outra marca, com o mesmo designer, que era o proprietário da mont blanc...

Ogum, tomara que aconteça isso, muitas marcas no mercado americano fora incorporadas por empresas maiores, exemplos não faltam Dana Design pela Marmot, A5 pela The North Face, Blibler pela Black Diamond... isso é o capitalismo no meio outdoor! Hehehehe!

batata, eu acho que é pior que apenas o capitalismo chegando. é o capitalismo turbinado chegando. o buraco, pra mim, é mais embaixo, e vai dar m...., pra variar.
explico.

o mundo outdoor é um dos poucos ainda, onde o "produto" ainda vale mais do que a "marca". pra dar um exemplo: no mundo outdoor, mais vale um tênis quéchua de 150 pilas (diozas 500), que seca rápido e tem uma baita aderência no barro, do que um nike de molinhas e que custa 500 pilas.

agora, eu já começo a duvidar do "ainda" que escrevi no parágrafo acima. este mundinho foi invadido por "wannabes". tem muito novato (o que é bom, pq todo mundo começa assim), mas muitos não vão passar disto, e não querem passar disto. (uma coisa é não poder - por diversos motivos, outra é não querer).

é aquela velha história: nunca fez uma trilha, e vai direto pra trilha inca (onde vc vai cercado de babás), pra ter o "instante mágico". e paga $$$$$ por isso.

claro, onde há gente chorando, sempre tem alguém ganhando uma $$$$ vendendo lenço. assim, há sim o interesse de uma empresa incorporar outra e etc.

enquanto for a black diamond incorporando a bibler, ainda vá lá (com restrições). mas quando for a nike incorporando a black diamond, a puma incorporando a marmot, a reebok incorporando a TNF, daí eu vou ter que fabricar absolutamente todo o meu equipo, pra ter um mínimo de confiabilidade no que uso.... hehehehe

até lá viva a espiriteira de latinha e a rede feita em casa!

ah, já viu isso?
http://zenstoves.net/Stoves.htm
olha as "desvantagens":

Lacks Brand Name - North Face wearing, Mountain House eating, Starbucks drinking, Honda Element driving "outdoors people" will refer to you as "ghetto" and/or "trailer park"

hum, já me olharam com cara de quem tem nojo de mendigo, quando me viram cozinhando um miojão com latinha... heheheeh
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor MariaEmilia » 27 Out 2008, 11:31

Batata, Ogum77

muito obg. pelas dicas e boas mochiladas para nós todos ...... que já estamos à muitos anos nas estrada . hahahahahahahah ......
MariaEmilia
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo

Voltar para Mochilas