Ir para conteúdo

Mochilão 60 dias na Europa.


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados Mochileiros,

 

Estou indo para meu primeiro mochilão na Europa, consegui reservar 60 dias para minha trip, irei fazer uma viagem bem low coast. Economizando nos trajetos.

 

Gostaria de compartilhar com vocês meu roteiro, e pediria a gentileza de vocês para algumas dúvidas.

 

- Quantidade de dias em cada cidade é suficiente? Alguma sugestão de mudança?

- O trajeto é melhor ser feito por trem, onibûs, ou avião. Alguma Sugestão?

- Pelo número de dias achei interessante o Europass mas não compensa financeiramente, comprando os trechos individuais saí mais barato.

 

Alguém já comprou passagens pelo site http://www.raileurope.com.br/? é confiável?

 

Agradeço a ajuda dos amigos mochileiros.

 

Dia 1 - Chegada em Madrid.

Dia 2 - Livre Madrid

Dia 3 - Bate e Volta para Toledo. - De onibûs pela Asla - 11 Euros Bate e Volta.

Dia 4 - Livre Madrid.

Dia 5 - Ida para Valência - Trem - Renfe - 30 Euros.

Dia 6 - Livre Valência.

Dia 7 - Livre Valência.

Dia 8 - Ida Barcelona - Trem - Renfe - 25 Euros

Dia 9 - Livre Barcelona

Dia 10 - Livre Barcelona

Dia 11 - Livre Barcelona

Dia 12 - Ida para Marselha - Ainda não sei o que vale mais a pena para ir.

Dia 13 - Dia Livre em Marselha

Dia 14 - Ida para Nice e Dia Livre em Nice - Trem - SNFC - 35 euros.

Dia 15 - Bate e volta para Monaco - Onibûs.

Dia 16 - Nice para Genova - Onibûs - Eurolines - 17 Euros

Dia 17 - Dia Livre em Genova

Dia 18 - Ida para Milan para ir para BudaPest. - Avião - WizzAir - 70 Euros.

Dia 19 - Dia Livre Budapest

Dia 20 - Dia Livre em Budapest

Dia 21 - Ida para Vienna - Trem - Hungarian Railways (MÁV) - 15 Euros.

Dia 22 - Dia Livre Vienna

Dia 23 - Dia Livre Vienna

Dia 24 - Ida para Munich - Onibûs - FlixBus - 17 Euros

Dia 25 - Livre em Munich

Dia 26 - Livre em Munich

Dia 27 - Ida para Praga - Onibûs - Eurolines - 10 Euros.

Dia 28 - Dia Livre em Praga

Dia 29 - Dia Livre em Praga

Dia 30 - Ida para Berlin - Trem - Czech Railways (ČD) Praha hl.n. - 20 Euros.

Dia 31 - Livre em Berlin

Dia 32 - Livre em Berlin

Dia 33 - Livre em Barlin

Dia 34 - Ida Amsterdan - Avião - EasyJet - 60 Euros

Dia 35 - Dia livre Amsterdan

Dia 36 - Dia Livre Amsterdan

Dia 37 - Dia Livre Amsterdan

Dia 38 - Ida para Bruxellas - Onibûs - MegaBus - 10 euros

Dia 39 - Bate e Volta para Bruges

Dia 40 - Dia Livre Bruxellas

Dia 41 - Ida para Paris - Onibûs - Megabus - 10 Euros

Dia 42 - Dia Livre Paris

Dia 43 - Dia Livre Paris

Dia 44 - Dia Livre Paris - Bate e volta para Normandia vale a pena?

Dia 45 - Dia Livre Paris

Dia 46 - Ida para Londres - Trem - EuroStar - 50 Euros

Dia 47 - Dia Livre Londres

Dia 48 - Dia Livre Londres

Dia 49 - Dia Livre Londres

Dia 50 - Ida para Liverpool - Onibûs - MegaBu - 14 Euros

Dia 51 - Dia Livre Liverpool

Dia 52 - Ida para Dublin - Avião - RayaAir - 50 Euros

Dia 53 - Dia Livre Dublin

Dia 54 - Dia Livre Dublin

Dia 55 - Ida para Lisboa - Avião - RayaAir - 80 Euros

Dia 56 - Dia Livre Lisboa

Dia 57 - Dia Livre Lisboa

Dia 58 - Ida para Porto

Dia 59 - Dia Livre Porto

Dia 60 - Volta para Madrid - Retorno.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigo, achei o roteiro bem ruim. Muito tempo de viagem para muito deslocamento e pouco tempo nas cidades.

 

O que eu faria no seu lugar? Começaria eliminando alguns locais que, sinceramente, não sei porque vc quer ir: Marseille (cidade portuária, suja e, pelo consenso da maioria, feia), Valencia (ok, até pode ser interessante, mas como vc precisa ganhar uns dias no roteiro, acho que seria uma das primeiras a ser eliminada), Nice (a não ser que vc vá no verão, não recomendo também).

 

Isso é apenas um começo, não vai tornar seu roteiro tranquilo, mas já vai dar uma amenizada nele. Tem muita cidade com pouco tempo, cidades grandes, com muito para se ver: Londres, Viena, Munique, etc. Paris em 4 dias dá, mas aí desconsidere essa ida à Normandia, não faz sentido porque vc precisará utilizar bem seu tempo apenas para conhecer a capital francesa.

 

Sobre o raileurope, foge dele! Preços abusivos, taxa de entrega. Compra no site das próprias companhias de cada país (tem tópico sobre isso no fórum "Europa", dá uma olhada lá) ou na hora mesmo.

 

Enfim, dá uma enxugada nesse roteiro. Não sei se vc já fez uma viagem dessa magnitude, mas 60 dias pegando busão e trem a todo instante não é brincadeira. Se além disso vc curtir pegar noitadas, encher a cara, posso afirmar com certeza que é um roteiro insano. Não recomendo.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

João, obrigado pela sua opinião, é um roteiro que está em construção, toda opinião é válida.

 

Concordo com seus comentários vai ser uma viagem bem cansativa pelas distâncias, com relação ao tempo das cidades, a ideia é enxugar ao máximo, seria o ideal ficar mais tempo nas cidades, mas se eu corto algumas cidades, preciso fazer um trajeto maior entre elas, o que vai consumir mais tempos e dinheiro. Por exemplo se eu corto Marselha e Nice, para ficar mais dias em Madrid, Barcelona por exemplo, preciso fazer um grande deslocamento, que seria Barcelona para Genova, ou outro. Outra coisa para se avaliar que nesse roteiro faço deslocamentos curtos de no máximo 5 horas. O que daria no máximo 10horas de deslocamento semanas.

 

Eu discordo de você, Marseille é uma cidade bem legal ainda mais no verão, como Nice, que rola ir para Monaco, Canne e outras cidades ao redor, num preço bacana.

 

Mas vou dar enxugada aqui e volto a compartilhar, obrigado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mas você iria para Gênova pra passar um dia e depois ir pra Budapeste? Por que não tirar Gênova e pegar um voo de Barcelona pra Buda?

 

Enfim, eu fiz um mochilão de 42 dias na Europa, com muito mais tempo em cada cidade, e no final estava bem cansado. Deslocamento é definitivamente o que mata, pois envolve muita coisa, desde arrumar a mochila, até se deslocar ao aeroporto/rodoviária/estação de trem, depois de novo para o hostel na nova cidade. Cansa muito mesmo, e isso que tenho muito pique, sempre fiz viagens grandes e não me arrependo.

 

Acho meio inviável manter o roteiro como está, então uma melhorada nele é necessária.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...