Julianarib007 escreveu:Oi gente tudo bem?
Sou uma mochileira de primeira viagem e estou querendo dicas para viagens porque estou pretendendo fazer um mochilão com uma amiga pela Am. do Sul.
Andei pensando em ir pra Argentina, Chile, Peru e Bolívia.
Nesses lugares não sei ainda o que posso conhecer e nem pra quais lugares ir, alguém me ajuda?rs
Quanto será que gastaria indo no mês de março e passando uns 25 dias?
Quanto ao dinheiro levo em real ou em dólar?
Alguém tem um roteiro pronto?
Gente nem sei por onde começar, qq ajuda será muito bem vinda!!!

Bjssss Juliana
Olá Juliana, tudo bem?
É isso ai, segue a dica do pessoal de ler muito, e pode ter certeza, vc encontrará praticamente todas as informações aqui no Site.
Estou planejando com mais algumas pessoas aqui do site em fazer os 4 paises em 30 dias.
E por enquanto está parecendo viável, mesmo que corrido.
Estamos
saindo de SP dia 26/02/11 e
chegando aqui SP 27/03/11.
Se quiser acompanhar a gente será bem vinda.
Estamos acertando neste tópico ->
bolivia-peru-chile-argentina-2011-20-a-25-dias-procuro-cia-para-viajar-t46062-285.htmlPessoal, sei que não podemos acostumar mal, né?...rs
Mas Ju, segue o meu roteiro caso tenha interesse e uma idéia do que é possível fazer em 16 dias, se tratando de Peru e Bolivia.
Chile e Argentina, já está quase todo definido já tbm, a Anne que irá com agente é que está fazendo Chile e Argentina.
Dá uma olhadinha. E me fala se gostou.
Espero que te ajude.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxBrasil - Lima - Cusco (1 dia) (ver voo direto, com conexão, assim nem para em Lima +- R$ 591,00 via Aerosur
http://www.rapi10.com.br/MasterPricer.a ... Parceiro=1)
- 01º dia, Dorme em Cusco
Cusco (4 dias)- 02º dia, City Tour
- 03º dia, Vale Sagrado (dorme em Águas Calientes)
- 04º dia, Machu Picchu,
- 05º dia, Volta para Cusco e toma bus às 22h para Arequipa
Arequipa (3 dias)- 06º dia, Fechar o passeio do Cañion del Colca e conhecer a cidade,
- 07º dia, Cañion del Colca,
- 08º dia, Cañion del Colca, na volta do Cañion, ônibus para Puno, troca de bus e vai para Copacabana (chega de manhã)
Copacabana (1 dias)- 09º dia, Cerro Calvário e Isla del Sol e a noite bus para La Paz (4h)
La Paz (3 dias)- 10º dia, Tiwanako
- 11º dia, Downhill
- 12º dia, Chacaltaya, a noite pegar ônibus para Uyuni (10h)
Uyuni (3 dias, acaba em San Pedro do Atacama).
- 13º dia, Salar de Uyuni
- 14º dia, Salar de Uyuni
- 15º dia, Salar de Uyuni, o passeio termina de manhã, dá para ir para SPA e fazer o Vale de La Luna e Valle de la Muerte.
San Pedro do Atacama (2 dias)- 15º dia, Valle de la Luna e Valle de la Muerte
- 16º dia, Geysers el Tatio e Laguna Cejar, a noite pegar voo de Calama a Santiago
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx