Ir para conteúdo

mochilao fevereiro/março 2016 pela europa


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

 

Andei lendo alguns tópicos aqui no fórum porem ainda não cheguei a uma conclusão e gostaria de solicitar a ajuda de vocês em relação a transporte e tempo que devo dedicar a cada cidade.

 

Bom...estou planejando viajar dia 07/02/2016 (domingo) saindo de São Paulo para Londres. Dai pretendo ficar 2 dias em Londres e logo na sequencia seguir para Estocolmo, depois Berlim, Praga, Budapeste, Amsterdam e Londres novamente para a volta ao Brasil isso já no dia 08/03. Sendo assim 30 dias na Europa.

 

O trajeto que estava pensando em fazer é Londres > Estocolmo > Berlim > Praga > Budapeste > Amstedam > Londres.

 

Qual a melhor forma para eu me locomover entre essas cidades e quanto tempo vocês acham que deviria dedicar a cada uma delas?

 

Att.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que com 30 dias será bem tranquilo visitar todos esses locais, e não precisa ficar só 2 dias em Londres para isso. É uma cidade enorme que precisa de bem mais tempo, aloque uns 4 ou 5. Ficando uma média de 3 ou 4 dias em cada cidade, deixando os dias de deslocamento como à parte, você preencherá bem os 30 dias sem tornar a viagem corrida.

 

A melhor opção para deslocamento seria fazer:

 

- Londres --> Estocolmo: avião

- Estocolmo --> Berlim: avião

- Berlim --> Praga: trem ou ônibus (o primeiro é mais confortável, o segundo mais barato)

- Praga --> Budapeste: trem ou ônibus

- Budapeste --> Amsterdam: avião

 

Com 1 mês disponível, daria até para encaixar mais uma cidade aí. Duas opções que seriam facilmente encaixadas na logística do seu roteiro seriam Viena e Munique, ambas muito bonitas. Com 3 ou 4 dias daria para conhecê-las.

Link para o comentário
  • Membros

Então, sobre Londres, estava pensando em dois dias na ida e mais 2 ou 3 na volta. Pois como vou comprar passagem de ida e volta os vôos serão para e sairão de lá.

Adicionar mais cidades ainda não sei, tenho que programar exatamente quanto tempo vou ficar em cada uma, pois tenho que reservar os hostels e passagens de avião que utilizarei entre as cidades.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dois dias na ida é na verdade um dia, pq vc chega cansado e mal consegue fazer alguma coisa. No segundo ideia é inteiro. No terceiro dia vc perderá metade do dia se locomovendo. Supondo que vc pegue um voo 4 da tarde, vc terá que ter saído do lugar que vc estiver hospedado entre meio dia e uma tarde.

 

Na verdade se vc não tiver comprado ainda a passagem, seria melhor comprar chegando por Londres e voltando por outra cidade para vc nao perder um tempão de deslocamento, fora que Londres para sair a taxa de embarque é bem mais cara e os aeroportos (exceto London Heathrow e London City) são ou longes e/ou custam caro para chegar.

 

Eu fui recentemente para londres, aonde tenho parentes e fui e voltei por lá. Mas pelo fato de que eu fui com milhas eu não tinha suficiente para ir pela TAM para Paris e trem é relativamente barato e rápido.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...