Roteiros de Viagem na Europa


#783905 por fabcarv201187
02 Dez 2012, 18:19
Boa noite, amigos mochileiros!


Bem, cá estou eu, enchendo a paciência de vocês com uma tonelada de perguntas. Após o mochilão que eu fiz do Prata ao Pacífico em Março(ainda devo o relato, mas irei faze-lo em breve), agora começo a me movimentar para finalizar o grande sonho da minha vida: conhecer o velho continente.

Apesar de estar um pouco distante a data (mas, sabe como é: classe C emergente, não posso me dar o luxo de viajar na hora que "dá na telha", rssss), já comecei as pesquisas.

O roteiro que eu pretendo fazer é o seguinte:

- Paris (5 noites)
- Londres (5 noites)
- Roma (5 noites)
- Barcelona (4 noites)
- Madrid (4 noites)

Preferi optar por poucas cidades, porém, ter a oportunidade de conhecer melhor as principais capitais europeias e numa próxima viagem incluir o norte da Europa e o Leste Europeu.

Além do orçamento para passagens (Brasil/Europa e deslocamente entre as cidades) e hospedagem que estou calculando à parte, pretendo levar aproximadamente 80 euros para despesas com alimentação, atrações turísticas, transporte público e alguma balada (enfim, ninguém é de ferro e eu sou sou apaixonado por música eletrônica, ir a Londres e não ir a Ministry of Sound ou não ir à Pacha Barcelona, seria "a big, big, mistake" hahah). Vocês acham que com 80 euros dias dá para passar bem?

Uma dúvida é de como me vestir para o inverno europeu. Com uma botinha (dessas da timberland), uma segunda pele térmica, gorro, cachecol e um casaco eu consigo sobreviver ou vou precisar comprar algo mais sofisticado? E se for o caso, é melhor comprar no Brasil ou lá?


Para ir de Barcelona a Madrid é mais vantajoso o trem ou pegar um voo low cost da Vueling?

Outra dúvida que eu tenho é envolve as reservas nos hostels e imigração. A imigração só considera as reservas aquelas que são pagas com antecedencia? Por exemplo, se eu reservar por e-mail e receber a confirmação do hostel (porém para realizar o pagamento no momento do check-in) eles aceitariam essas reservas como comprovante de hospedagem ou não teria nenhuma validade para eles?

Em relação ao meu roteiro, vocês acham que eu deveria incluir mais alguma cidade? tipo, Amsterdam ou Berlim? Sem estrapolar o orçamento.

Por ora, uma última dúvida: Alguém já reservou hostel usando o VTM? aquele valor de 15% que eles retem além da reserva, eles devolvem apenas no momento do check-out ou depois que o hostel confirma a reserva eles já devolvem...


Enfim, galera, obrigado pela atenção e desculpem a amolação. Se alguem estiver planejando fazer um roteiro parecido nesta mesma época, estou aceitando companhias. Eu garanto que sou super gente boa. hahahha. :lol:

#784002 por MarcosPereira
02 Dez 2012, 23:29
Tá razoável, embora eu ache melhor fazer Roma com o resto da Itália, numa outra viagem.

80 euros dá para se virar com tudo, mas não sei se inclusos gastos com vida noturna. Outros mais experientes podem ajudar. Eu acho pouco provável. Se sobrar grana não deve pagar nem uns 5 chopps, fora entrada.

Não sei ajudar com as roupas de inverno, mas é consenso nos fóruns de viagem que o ideal é o método "cebola" - usar um casaco que "corte" o vento e se encher de roupa por baixo. Se esquentar, você vai tirando.

Acho que trem é mais vantajoso, embora eu não tenha feito esse trecho. Trem é muito prático - as estações são centrais, não tem check-in, despacho e retirada de bagagem e é mais pontual do que avião. Não é necessário chegar com tanta antecedência - embora seja desejável chegar antes, teoricamente você pode pegar o trem faltando 30 segundos para ele partir. Então não é raro que uma pessoa que fez um trecho de 4h de trem chegue no hotel antes do que quem voou por 45 minutos.

A imigração aceita qualquer tipo de reserva.

Não recomendo incluir nada, talvez até excluir, como já disse. Quanto mais incluir, menos tempo vai passar onde já estará. MAis tempo E grana perdidos.

Nunca reservei nada com VTM e desconhecia retenção de 15 % além da reserva. Caução, que eu saiba, é só para apartamentos, no caso de quebrar algo. Essa taxa me parece sem sentido, inédita até onde eu saiba.
#868223 por erika0785
07 Ago 2013, 19:04
Fiz uma viagem 10 dias pela Europa em fevereiro desse ano (2013) e assim como você escolhi poucas cidades para aproveitar ao máximo cada uma delas.
4 noites em Paris
4 noites em Barcelona

Como viajei no mesmo período que estará indo, posso te garantir que o frio de Paris nessa época é suportável, cheguei a pegar -8 graus, mas nada que essa questão de camadas de roupas não pudesse resolver. Não sei como seria em Londres, mas com ctz as temperaturas devem ser mais baixas.

Fiz o trajeto Paris-Barcelona de trem, apesar da viagem ser longa (10 horas) e mais cara que o avião é incrível, acho que vale a pena.
Também deixaria a Itália para uma próxima viagem para conhecer bem todas as cidades de lá.

Fechei absolutamente tudo por conta, e me virei sozinha por lá nesses dias. É uma experiência sem igual.

Pretendo fazer o Reino Unido em 2014, e também penso em fevereiro de 2014. Apesar de mais uma vez pegar o inverno, os valores são mais baixos e podemos aproveitar algo que é raro por aqui, frio! rs

Bons planos!

Érika

Vamos mantendo contato, ac
#868276 por Gabrieh
07 Ago 2013, 21:52
Olha seu roteiro na minha opinião tá bem legal, vc conseguirá aproveitar bem todos estes dias. Não fui a Barcelona e Madrid, então não sei falar.
Vou tentar dar uma esclarecida...fiz uma viagem no mesmo período e tem umas informações no meu relato que talvez possam ajudar.
Pelo comentário geral acho que vc poderia abrir mão de 1 dia em Madrid e adicionálo à Londres que é uma cidade incrível! Mas dificil falar pq é extemamente pessoal.
Já o restante deixaria como está e aproveitaria a estada em Roma para ir à Assis (se não estiver coberta de neve!) rs..
Bem o seu pensamento sobre o Inverno tá oK, eu só levaria um casaco daqui e deixaria outro pra comprar lá. Vc encontra produtos mais adequados a preços mais justos.
Touca, Luva e Cachecol mesmo daqui são válidos.
Os valores que vc programa também parecem adequados. Dá sim pra incluir baladas, mas se tiver um extra pra baladas mais TOP recomendo.
Sobre as reservas do hostel, os documentos gerados por e-mail são validos sim..não há conferencia de que houve ou não o pagamento, desde que idealmente seu nome esteja no papel. Seguro Saúde, e Bilhete de retorno ao Brasil, mais comprovantes de Recur$o$ podem ajudar...mas geralmente não é nada complicado.
Por fim desconheço pagamento de reservas etc, com VTM.

Abrassss


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes