Ir para conteúdo

MOCHILEIRAS DE PRIMEIRA VIAGEM EUROPA - AMSTERDAM - PARIS - LONDRES ABRIL 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Finalmente tá chegando a data da minha primeira viagem pra Europa e muita coisa aprendi aqui nos mochileiros, fato que eu tenho que agradecer muito por essa comunidade. Depois de longo anos planejando, aprendi que para viajar basta força de vontade, juntar grana é tão fácil, basta se programar e ter disciplina. Em abril eu e minha namorada vamos para a Europa, estamos muito empolgadas, ansiosas e nervosas, naturalmente ::mmm:, portanto nosso roteiro fica assim:

 

Partindo de São Paulo: Aeroporto de Garulhos dia 13/04 para Amsterdam pela KLM, voo Direto

 

Chegada em AMS dia 14/04

Amsterdam - 5 dias no hostel Flying Pig Downtown. Tive muitas recomendações desse hostel vi fotos e tem uma cozinha show que dá pra fazer um rango tranquilo.

 

Saída de AMS para Paris em 18/04 por Rail.

 

Chegada em PARIS dia 18/04.

Paris - 5 dias no hostel St. Christopher's Gare du nord. É a mesma rede do hostel de Amsterdam, aliás eles são parceiros, também boas referencias, café da manhã top e o belushi's bar de quebra no hostel ::otemo::

 

Saída de PARIS para Londres em 23/04 por Rail.

 

Londres - 5 dias no hostel St. Christopher's Camden. Vou ficar lá por causa do bairro mesmo e também porque é perto do Saint Pancreas que é a central que chegaremos de Rail. Dentro os hostéis não é o melhor porém ficarei mais por causa da localização.

 

Saída de Londres dia 27/04 por Rail até Bruxelas e de lá outra rail para Amsterdam, para pegar o voo de volta, infelizmente :?

 

Estou com algumas dúvidas, sou uma infeliz fumante e lá o cigarro é caro viu, portanto alguém aí sabe quantos maços posso levar para a Europa?

 

E também outra dúvida cruel, a escolha da mala...tenho pavor daquelas de rodinha...se quebra a roda to lascada tenho que levar no lombo, expliquei para minha namorada que mochilão não tem esse nome a toa, mas...mulheres...como seu eu não fosse uma...porém sou prática!

 

Quais dicas vcs dão para guardar os passaportes e o dinheiro? Levo na mochila durante os passeios, deixo no lock no hostel (medo :| ) , o que vcs acham? ::sos::

 

E também sobre as roupas eu vou levar no máximo umas 7 blusas, uma jaqueta que aguenta o frio, uma moleton, só vou levar minha bota, um chinelo, meias, porque acho que em abril não é tão frio lá neh...começo de primavera...

 

bom quem puder me dê dicas!!!

 

Valeu a todos ::toma::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Angelica, você já fechou todos os hosteis e passagens internas?

 

Porque olha, 5 dias em Amsterdam, se você não for conhecer nada nos arredores, pode ser entediante e em Londres você tá cmo 3 dias cheios, o que é pouco. Te recomendaria tirar um de Amsterdam e colocar em Londres.

Por falar em Amsterdam, você já comprou as passagens de ida e volta? Primeiro, pode ser legal comprar ida por um lugar e volta por outro. E na KLM dá pra fazer StopOver em Amsterdam, pegando vôo para Paris, te economizando uma passagem.

 

Já comprou passagens de ida e volta? No dia 27 de abril ocorre o Queensday em Amsterdam, e é uma festa MUITO legal. Não fica um holandês dentro de casa, todo mundo coloca as coisas para vender na frente de casa, tem shows em todas as ruas, é muito legal mesmo. Se não comprou e se interessar, veja de ficar mais um dia para pegar este dia em Amsterdam.

 

Cigarro você pode levar no máximo 10 maços.

 

Sobre a mala, exceto em viagens com muito deslocamento, ou mais no meio do mato, eu levo mala de rodinha. Mochilão é mais o estilo do que a mala em si. Acho super desconfortável ficar carregando mochila nas costas, quando precisa despachar ficar com medo de rasgar, quebrar algo dentro... Sempre que precisar pega ruma coisa ter que tirar tudo, ter que ficar organizando a mochila sempre... ah, acho um saco. Mala é muito mais prático eu acho.

 

Fui nestes mesmos lugares no fim de outubro e maio e peguei entre 5 e 10 graus todos os dias. As datas que você vai tende a estar mais calor, mas provavelmente vai pegar frio a noite, pelo menos. Veja em sites que mostram médias de temperaturas anuais e previsão.

Não vai levar tênis? Não sei viajar sem tênis hahaha

Link para o comentário
  • Membros

Olá Fátima!

Obrigada pelas dicas, ainda não comprei as passagens, ia fazer isso essa semana se o dolar não tivesse subido tanto...:( então vou esperar, talvez semana que vem ou depois do natal. O meu medo é que estou acompanhando os assentos reservados na companhia já tem voo com poucos lugares disponíveis, e eu não tô afim de fazer escala, pegando voo mais baratos, (medo ::lol4:: ). Eu fiz a simulação stopover em paris saí em média 6.786 reais, enquanto ida e volta eu to pagando 5.700, uma diferença ai de mais de mil reais, oq dá pra compensar com a rail que eu pago duas passagens de Londres até Any dutch station saindo por 200 reais. Hoje está esse valor, pode ser que quando eu realmente for comprar, saia mais barato ou não. O fato é que não quero nem a pau fazer escala em Londres, quero deixar por último porque morro de medo da imigração...por mais que a Europa esteja de pernas abertas para os brasileiros irem lá e gastar, sei lá...pelo menos se me deportarem em Londres eu já teria conhecido Amsterdam e Paris... sahusauhsahuuhasuhasuhasasuhasuhsauhasu.

Enquanto a mala to repensando mesmo...o ruim é carregar pra lá e pra cá, apesar que os hostels são todos próximos as estações de chegada.

Mais um pergunta, durante os passeios pela cidade vc leva seu passaporte? ou guarda no hotel? E o dinheiro?

 

Eu ouvi falar sobre esse feriado lá, mas minha digníssima namorada quer Amsterdam primeiro, mas nos dias que estivermos lá vai ter um festival de rock no subsolo lá, quero ir...o pessoal fala que é bacana. Só estou com receio da data porque na segunda quinzena é páscoa, feriado fecha muita coisa. Mas também não posso ir no começo do mês pq tenho trabalho e prova da faculdade...enfim nada facilita huahuasuhasuhas mas eu vou mesmo assim!

 

Agradeço pelas dicas Fátima.

 

Até mais.

Link para o comentário
  • Membros

kkkkkkkkkkkkkkkkkk valeu Adriano, logo logo vou amaciar eles...

 

Na experiência de quem já viajou, é melhor levar dinheiro metade no cartão metade em dinheiro? Maior parte no cartão...pois com a mudança do IOF e a alta das moedas quebra o bolso de qualquer um.

 

Eu vou sair aqui do Brasil com Hostel, Passagem ida e volta, Rail e algumas atrações pagas. O hostel vou pagar completo...caso dê algum pepino, eu sempre prefiro me prevenir, sem lugar pra dormir eu não fico....

 

Calculei 60 euros por dia e 70 libras por dia quando estiver em Londres, 120 euros por dia eu e a minha namorada e 140 libras em Londres, só pra comida, bebidas e atrações que der vontade de ir...Estou indo sem mt compromisso com roteiros, logicamente vou marcar lugares que mais quero ir, porém o que eu quero mesmo é bater perna e ver o cotidiano das pessoas. Não sou muito fã de museus, prefiro música, festivais...etc.

Será que está bom esse valor por dia? dicas?

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pelas dicas Adriano. Na verdade o valor que eu comentei é só para alimentação e transporte dentro da cidade. Rail, Hostel, Passagem Aérea e as atrações que eu tenho certeza que eu vou, já irei pagar tudo aqui pelo Brasil. De certo oq eu vou mais querer é conhecer pubs, mas não de segunda a segunda senão vou passar a viagem toda na ressaca uhashuashuashusau. Mas valeu pelas dicas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...