Ir para conteúdo

Morro de Sao Paulo ou Porto Galinhas?


Cucn1892

Posts Recomendados

  • Membros

Ola!

 

Antes de mais peço desculpa se o tópico não está no sítio certo, mas como ja devem ter reparado é a minha primeira vez aqui no fórum:)

Eu e a minha namorada estamos a pensar ir ao Brasil de férias no mês de Outubro. Ambos já conhecemos alguma coisa do Brasil e por isso gostávamos de ir a um sítio diferente. Dos locais que já andamos a ver e a falar com amigos, chegamos a 2: Morro de Sao Paulo ou Porto Galinhas.

 

Sobre o Morro de Sao Paulo falaram-nos bem e até deram-nos dicas sobre pousadas e praias bonitas mas quemo nos falou deste local ja nao vai la a alguns anos.... Por isso gostaria de saber como é que está o Morro a nível de locais para dormir, restaurantes, bares, praias e se na altura que vou costuma estar muita gente.

 

Em relação a Porto Galinhas temos uma opção que é ficar a dormir no Resort Nannai. Já vi fotos do resort e parece-me muito bonito mas eu e a minha namorada não gostamos muito de ficar em resorts as ferias todas. Gostamos de explorar os sitios! Ja sei que nesta zona tem muita coisa bonita para ver mas como nos deslocar? Carro, taxi um ou outro dia e os restantes ficar no hotel? Ha bons sitios para jantar perto?

 

Agradeço ajuda para decidirmos a nossa viagem.

 

Se alguem souber outro sitio com: praias bonitas, locais bons para dormir, restaurantes bons e baratos:), bares para dar um pé de dança e com bom ambiente que não estes dois, é favor aconcelhar;)

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, são dois lugares belíssimos de se conhecer. Acho melhor Morro de São Paulo por vários motivos, a começar pela travessia de barco até lá que já é uma aventura. O visual é inesquecível, praia com água morna, tirolesa, a infra-estrutura é bem melhor. A noite na vila é muito legal e bem badalada. Em Porto também é legal, porém os dias que visitei a maré estava alta e não achei tão bonito como nas fotos. Em relação a infra-estrutura também é bem menor que Morro.

 

 

Visitei os dois lugares e a minha preferência é por MORRO DE SÃO PAULO! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, eu fui pra Porto de Galinhas ano passado e gostei, mas não achei o melhor destino do mundo. A vantagem é a proximidade com outros locais maravilhosos, como a própria Recife.

Já Morro eu visitei em 2010. Amei! Embora não aprecie muito a cidade de Salvador, Morro de São Paulo é um destino completo, dá pra fazer aventuras, visitar as piscinas naturais (basicamente a mesma atração de Porto), fazer muitas compras, curtir uma balada (como o famoso luau). Enfim, dá pra aproveitar muito mais em Morro, com certeza. Só não queira ficar hospedado nas pousadas da 1ª praia! Pelo menos a que me hospedei, apesar da amizade que fizemos com os funcionários, não ofereceu serviços de boa qualidade. Vi algumas pousadas muito melhores na 3ª praia, como o "Minha louca paixão" (fiquei babando quando passei em frente!)

Só tem um problema: você deve se preparar porque, no retorno de catamarã, sempre dá enjôo.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia,

 

Conheço morro de são paulo e porto de galinhas, e acho que essas viagens dependem muito do gosto particular de cada um.

 

São dois lugares já bem badalados com muita infra-estrutura e bastante procurados principalmente por turistas estrangeiros.

 

Gosto é gosto... Eu prefiro lugares menos badalados...

 

Próximo de porto de galinhas ficam as praias de maracaipe e de carneiros que estão mais preservadas e oferecem boas opções de hospedagem e descanso.

 

Ao lado de Morro de São Paulo está a ilha de Boipeba, o mais bonito de todos os lugares do litoral nordestino que conheci até hoje.

 

Para pessoas que preferem lugares mais tranquilos, preservados ecologicamente, é o que eu mais indico no nordeste.

 

No meu gosto, fico 30 dias em Boipeba e tenho dificuldade de ficar 3 dias em Morro de São Paulo.

 

Se quiser existem os sites das associações comunitárias de Boipeba, que fazem um trabalho bem bacana de desenvolvimento sustentável. Lá você pode ter maiores informações, alem de conseguir ver fotos e conhecer virtualmente os atrativos.

 

www.boipeba.org

 

www.ilhaboipeba.org.br

 

Tem pousadas excelentes em lugares paradisiacos.

 

Maravilhosas praias como moreré, cueira, tassimirim, boca da barra, bainema e ponta de castelhanos.

 

Vilarejos como velha boipeba, moreré e cova de onça.

 

Mirantes como a caixa d'agua e quebra-cum (imperdivel).

 

Alem de passeios maravilhosos em volta da ilha e até as piscinas naturais.

 

Estando em morro de são paulo, minha dica é procurar ficar da quarta praia em diante (garapuá, praia do encanto...), e só passar na vila ou na segunda praia quando quiserem baladas. Tem o por do sol da Toca do Morcego que tambem é bastante legal.

 

Espero ter auxiliado.

 

Abraços

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na moral, já fui 4 vezes em Porto de Galinhas e ainda não consegui ver as piscinas naturais tão vendidas nas propagandas. Recomendo olhar a tábua de maré antes de ir para não perder a viagem, pois fora as piscinas naturais os demais atrativos são comuns a qualquer beira de praia. Em maré cheia a praia fica intransitável. Feriadão tem tanta gente que tira a beleza do lugar. Além disso, para sentar e ver o mar, ou você paga R$ 10,00 por cada e R$ 5,00 por sombreiro, ou é obrigado a consumir um cardápio que o menor valor é de R$ 40,00. E nem pense em sentar em outro lugar tipo na areia porque o sol é escaldante e não há uma sombra de coqueiro se quer para lhe socorrer. Ah, e se quiser tomar uma ducha, desembolse R$ 1,00. Enfim, um dia quem sabe ao ver as piscinas naturais mude de opinião sobre esse lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...