Ir para conteúdo

New York, Philadelphia e Washington DC - 11 dias - abril/2011


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá! :)

 

Estou aqui outra vez, agora para relatar uma viagem aos Estados Unidos realizada em abril/2011. Tirei muitas dicas aqui do fórum, então novamente muito obrigado a todos.

 

Saindo de Florianópolis viajei por 11 dias e consegui visitar New York, Philadelphia e Washington DC. Fiquei hospedado em hotel e hostels, andei de avião, trêm e ônibus, etc. Resumindo: gastei relativamente pouco para uma viagem bacana.

 

Principais deslocamentos

 

- Florianópolis – Guarulhos: fui e voltei de TAM com uma passagem emitida com milhas, paguei só as taxas (R$ 40 para os dois trechos);

 

- Guarulhos – Miami (conexão) – Philadelphia: fui e voltei de American Airlines com uma passagem comprada por R$ 755,32 com taxas (veja mais no relato que fiz para o site Melhores Destinos);

 

- Philadelphia – New York (Manhattan): fui de trêm pela Amtrak (http://www.amtrak.com" onclick="window.open(this.href);return false; - $ 48) e voltei de ônibus pela Megabus (http://www.megabus.com" onclick="window.open(this.href);return false; - $ 11).

 

- Philadelphia – Washington: fui e voltei de ônibus pela New Century, ou Chinatown Bus como muitos gostam de chamar (http://www.2000coach.com" onclick="window.open(this.href);return false; - $ 25).

 

- Metrô em New York: usei taxi somente uma vez, o resto foi tudo de metrô e sem dúvida é a melhor forma de se locomover dentro da cidade, já que o trânsito é muito intenso o tempo inteiro. Existe a opção de comprar um 7-Day Unlimited Pass por $ 29, ou seja, sete dias ilimitados por um preço fixo. Ou também o Pay-Per-Ride por $2,25 cada vez que você usa o metrô.

 

Onde fiquei

 

1) Carter Hotel, Manhattan, New York (http://www.carterhotel.com" onclick="window.open(this.href);return false; – duas diárias por R$ 238 cada): fica muito bem localizado, perto da Times Square, Madame Tussauds, Penn Station (o trêm da Amtrak chega aqui!), Rockfeller, Radio City Music Hall, Fifth Avenue, Macy's, etc. Dá até pra arriscar uma caminhada até o Central Park, mas pra esse caso recomendo o metrô.

 

2) Times Square Dream Hostel, Manhattan, New York (http://www.timessquaredreamhostel.com" onclick="window.open(this.href);return false; - $ 59 por noite/pessoa em um quarto para duas pessoas): também muito bem localizado e perto do Hotel Carter. Fica na 9 th av.

 

3) Apple Hostels, Philadelphia (http://www.applehostels.com" onclick="window.open(this.href);return false; - $ 30 por noite/pessoa em um quarto compartilhado): o hostel é cheio dos detalhes para agrader quem se hospeda. Apesar da quantidade de pessoas por quarto (até 24), merece os elogios pela organização e atenção dos funcionários, além das atividades que o hostel promove para integrar o pessoal.

 

1° dia (segunda-feira, 04/04)

 

Embarquei em Floripa logo depois do almoço e fui até Guarulhos com a TAM. Infelizmente partem poucos vôos da ilha de Santa Catarina, então tive que esperar umas 8 horas até embarcar para os Estados Unidos. Pontualmente às 23:30 saiu o vôo com destino à Philadelphia e conexão em Miami. Lembrando que todo o processo imigratório é feito no primeiro desembarque, portanto no meu caso foi em Miami. Relatos sobre problemas com a imigração não faltam na internet. Mas não foi o meu caso …

 

2° dia (terça-feira, 05/04)

 

Cheguei em MIA no horário marcado, por volta das 7h, e fui para a imigração. Levei alguns documentos para comprovar que tenho vínculos com o Brasil. Um deles era uma carta da empresa declarando que sou funcionário há alguns anos. Além disso, levei comprovantes de renda, assim como extratos de conta e os cartões de crédito internacionais. Também levei dinheiro em espécie, algo em torno de $ 100 por dia. Resultado: ficou tudo guardado na mala, porque não pediram comprovante algum. :)

 

O que o oficial da imigração perguntou foi para onde eu estava indo, quantos dias iria ficar e com quem eu iria. Talvez outra questão simples que não lembro agora, mas em menos de 10 minutos eu estava liberado e com um visto de 6 meses.

 

Peguei as malas e embarquei num trêm SEPTA (http://www.septa.org" onclick="window.open(this.href);return false; - $ 7) até a 30th Street Station ainda na Philadelphia, não demorou mais de 30 minutos. Neste ponto é que parte o trêm da Amtrak com destino a Penn Station, Manhattan, NY. Menos de duas horas depois já estava no destino final, bem no centro de Manhattan e a uns 20 minutos de caminhada do Hotel Carter.

 

20110512223953.jpg

30th Street Station - Philadelphia

 

Feito o check-in, chegou a hora de conhecer a Big Apple! Isso às 18h e depois de muitas horas de vôo, trêns e esperas nos aeroportos. But … no problem! :)

 

A primeira coisa foi admirar a cidade. Todos os prédios gigantes, os famosos taxis amarelos (eles buzinam o tempo inteiro), muita gente nas ruas nem aí para o frio, starbucks a cada esquina, etc etc etc. New York, uma loucura.

 

Passado o espanto, fomos logo para o museu Madame Tussauds ($ 28 por pessoa), uns 4 minutos a pé do hotel. Esse é um dos famosos museus de cera que existem em várias cidades mundo a fora. Dica: imprimimos um cupom da internet (http://www.retailmenot.com/view/madametussauds.com" onclick="window.open(this.href);return false;) que na compra de um ticket ganhavamos outro, portanto pagamos só um. Em duas horas deu pra aproveitar bem o museu, inclusive com o filme 4D que dura uns 20 minutos. Assistimos um filme que produzia efeitos fora da tela: cheiro, vento, água, etc. Nada muito especial, mas …

 

20110512224233.jpg

Madame Tussauds

 

Depois passamos as últimas horas do dia na Times Square. Parece dia o tempo inteiro de tão iluminada que é. Esse, claro, é o ponto de encontro de muitos turistas. Muito legal e com certeza é um local para tirar pelo menos umas cinquenta fotos! :) Eu acho que tirei mais.

 

20110512224634.jpg

Times Square

 

3° dia (quarta-feira, 06/04)

 

Esse sem dúvida foi o dia mais corrido de todos. O amigo meu que foi junto só ficaria por lá este dia. Então 8h já estavamos prontos pra conhecer o sul da ilha de Manhattan. De metrô fomos até o World Trade Center e começamos a caminhada por aí. Seguimos o seguinte percurso:

 

- WTC

- Estátua da liberdade (de longe, não fomos na ilha)

- Charging Bull (o famoso touro)

- New York Stock Exchange

- Wall Street

- Brooklyn Bridge

- Century 21

 

20110512225008.png

Roteiro

 

20110512225114.jpg

Estátua da Liberdade

 

20110512225257.jpg

Brooklyn Bridge

 

Isso fizemos na manhã e parte da tarde. Por volta das 16h estavamos prontos para voltar ao hotel e deixar todas as compras lá para depois ir até à 5th Av, onde conhecemos a Apple Store, uma dúzia de lojas famosas caminhamos por lá até anoitecer.

 

4° dia (quinta-feira, 07/04)

 

Acordamos cedo e fomos direto para o Central Park de metrô. Duas horas foram o suficiente para caminhar e conhecer o local (não todo, é claro). Como era o dia do check-out do hotel, voltamos antes do meio dia. Meu amigo se despediu e daí pra frente fiquei sozinho. Fiz o check-in no Times Square Dream Hostel e aproveitei o resto do dia pra passear pelo Rockfeller Center, Times, Broadway, 5th Av, 7th Av, etc e comprar algumas coisas.

 

20110512230729.jpg

Central Park

 

20110512231308.jpg

Rockfeller Center

 

20110512231407.jpg

Rua próxima do hostel

 

20110512231553.jpg

Taxi em NY

 

5° dia (sexta-feira, 08/04)

 

Eu tinha comprado o New York City Pass ($ 79) e ele ainda estava intacto! Resolvi explorar quase tudo num dia só. Digo “quase” porque a Statue of Liberty & Ellis Island (http://www.citypass.com/new-york/statue-liberty" onclick="window.open(this.href);return false;) resolvi não ir, pois já havia visitado o Sul da Manhattam e tinha tirado umas fotos com a estátua da liberdade ao fundo.

 

Comecei pelos pontos mais próximos do hostel: Top of the Rock (http://www.citypass.com/new-york/top-of-the-rock" onclick="window.open(this.href);return false;) e logo em seguida o MoMA (http://www.citypass.com/new-york/moma" onclick="window.open(this.href);return false; - The Museum of Modern Art). Tudo sem filas, bem tranquilo.

 

20110512232020.jpg

No Top of the rock, vista do Central Park

 

20110512232124.jpg

No Top of the rock, vista do Empire State Building

 

Depois peguei um metrô até o American Museum of Natural History (http://www.citypass.com/new-york/museum-natural-history" onclick="window.open(this.href);return false; - aquele do filme Uma noite no museu) e em seguida atravessei o Central Park de oeste a leste para ir no Metropolitan Museum of Art (http://www.citypass.com/new-york/metropolitan-museum-art" onclick="window.open(this.href);return false;).

 

20110512232224.jpg

American Museum of Natural History

 

Voltei pra casa de metrô e ainda deu tempo para o Empire State Building (http://www.citypass.com/new-york/empire-state-building" onclick="window.open(this.href);return false;). Fui a pé e já era noite. Acho que dei sorte, porque na internet existem vários relatos de filas gigantescas. Uns 10 minutos antes de eu sair do hostel começou a chover, isso deve ter espantando o pessoal.

 

20110512232339.jpg

Empire State Building

 

6° dia (sábado, 09/04)

 

No sexto dia aproveitei para conhecer mais dois locais de Manhattan: Chinatown e Little Italy. Fui de metrô e fiz tudo a pé também. Em 3 horas de caminhada consegui tirar ótimas fotos. Em Chinatown entrei numa loja de perfumes e descobri como os vendedores de lá são chatos. Peguei um produto na mão e ele insistiu, baixou o preço para menos da metade, me segurou ... quase mandei um "elogio" pra mãe dele. Aliás, se você for comprar qualquer coisa lá, dê uma chorada grande! Comprei algumas lembraças simples com até 30% de desconto. Em Little Italy aproveite os restaurantes!

 

20110512232658.jpg

Chinatown

 

20110512232827.jpg

Chinatown - Mc Donalds

 

20110512233018.jpg

Little Italy

 

7° e 8° dias (domingo e segunda-feira, 10 e 11 de abril)

 

No domingo ao meio dia fiz o check-out do hostel em NY e parti para a Philadelphia de ônibus (Megabus - $ 11), umas 2h e meia de viagem, bem tranquila e com wi-fi liberada. Em Philly fiquei no Apple Hostel. Antes de reservar eu troquei várias informações por e-mail com os responsáveis e eles me deram ótimas dicas de como chegar, onde descer do ônibus, etc. Nota 10! A melhor parada para chegar no hostel é a primeira, na Market St com a 6 th St.

 

Aproveitei estes dois dias para conhecer Philly. Não é parecida com NY, tem um aspecto mais histórico, pois a cidade é muito ligada a independência dos Estados Unidos e ao fim da escravidão. Fui caminhando ao City Hall, National Constitution Center, Independence Hall, Liberty Bell, parques, bares, etc.

 

20110515151950.jpg

Rua típica de Philly

 

20110515152754.jpg

Liberty Bell

 

9° dia (terça feira, 12/04)

 

Com as passagens de ida e volta já compradas pela New Century (Chinatown Bus, http://www.2000coach.com" onclick="window.open(this.href);return false; - $ 25), fui da Philadelphia até Washington DC de manhã e voltei à tarde. Foram umas 3h de viagem e um dia foi o suficiente para visitar os principais pontos turísticos que eu queria. Se você gosta de museus recomendo mais um dia para conhecê-los. Dizem que todos são gratuítos.

 

Não espere muita coisa dos ônibus da New Century. Durante a viagem choveu e adivinhem? Goteira no ônibus. Tinha gente comendo dentro e o motorista conversou com alguém durante toda a viagem (em Chinês!). Talvez falar alto na China seja normal, mas eu tenho a impressão de que ele estava discutindo. Fique esperto com as malas. Eu não levei, mas notei que qualquer um colocava e tirava do compartimento de bagagens.

 

No embarque na Philadelphia um sujeito simples organiza a subida nos ônibus e pede 20 cents para cada passageiro. Dei $ 6 dólares, ele me pediu de onde eu era e depois disse sorrindo que as mulheres do Brasil levaram tudo o que ele tinha. Por último começou a dizer “oh my friend, my brother, yeh, you are my friend”. Aham! Depois sumiu. Em seguida outro, dessa vez com cara de maluco, parou na minha frente a menos de 20cm e ficou me olhando e dizendo “give me money, give me money”. Eu disse: “I'm from Brazil brow, I have no money”. Ele insistiu até que eu sai pra não arrumar uma confusão.

 

Em Washington DC fui por tudo a pé: Capitol, Library of Congress, Washington National Monument, World War II Memorial, Lincoln Memorial, US Vietnam Veterans Memorial, White House, etc. Em 4h de caminhada consegui percorrer tudo o que queria. Quando eu estava no último ponto, a casa branca, começou a chover. Eu tinha um guarda-chuva, mas em 10 minutos parou e consegui completar o trajeto sem maiores problemas. Dica: leve sempre um guarda-chuva na mochila e fique atento à previsão do tempo.

 

20110512233718.jpg

Capitol

 

20110512234027.jpg

Lincoln Memorial

 

20110512234120.jpg

White House

 

A volta de Washington DC até à Philadelphia foi uma das partes mais interessantes da viagem. No ponto esperando pelo ônibus conheci um turco que viajava sozinho, com 65 anos e não falava mais de uma dúzia de palavras em inglês e nada de português. Então começou quase um teatro pra tentar estabelecer comunicação com ele. No final das contas “conversamos” por umas duas horas, ele me mostrou fotos do mundo inteiro, contou sobre o país dele e me ensinou algumas palavras em turco. Conclusão: viajar sozinho é possível, muito bom e se até um senhor com 65 anos de idade faz isso, por que não eu?

 

10° e 11° dias (quarta e quinta feira, 13 e 14 de abril)

 

Fiz o check-out do hostel e peguei um taxi até o aeroporto da Philadelphia ($ 30 + tips). Saiu meio caro, podia ter ido de ônibus ou trêm tranquilamente. Embarquei no vôo PHL - MIA às 13:15. Depois foi MIA-GRU e no outro dia, finalmente, GRU-FLN. Aconteceram algumas coisas interessantes nesses últimos vôos em relação a overbooking e pouso, mais detalhes no relato que fiz para o site Melhores Destinos.

 

É isso!

 

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Valeu Alex. Para a próxima (França e Itália em Dezembro) já estou colhendo informações aqui do site. Com certeza farei outro relato.

 

Enrico, qualquer coisa posta uma mensagem aqui que estou sempre de olho. Outra dica é ficar de olho nos sites de compra coletiva (ClickOn, etc), pois lá em NY existem vários.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Marcos!!! Desculpe ter te incomodado no face. Logo depois encontrei seu relato aqui e, diga-se, ADOREI!!!!! Tem, praticamente, todas as informações que eu precisava.

Muito bom mesmo!!! Parabéns!!!

Eu tenho uma duvidazinha ainda....rsss..... nos Hostels que vc ficou, nos quartos coletivos, tem armários?? A gente pode deixar as comprinhas guardadas em segurança??

Estou me organizando para ir em 2012, tão logo o Mellhores Destinos divulgue uma boa promoção como àquela da Philadelphia....rsss.... Eu queria ter comprado, mas como não tinha passaporte e, tampouco, o visto...rsss.... Bem, mas agora está tudo certo. Tô só esperando uma boa promoção.

Vou com a minha filha e estou pensando ficar num Hostel em quarto coletivo mesmo, pois sai bem mais em conta, mas tenho esta dúvida com relação a guarda da bagagem, se é seguro e tal.

Por aqui, já me hospedei algumas vezes em Hostel, mas sempre em quarto individual, daí bate um pouco de insegurança com relação aos quartos coletivos...

Mais uma vez PARABÉNS PELO RELATO!!

Ah, e boa viagem!! Imagino que deva estar aproveitando bastante por aí... Itália é mais um dos meus sonhos....rsss...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Lu Ribeiro! :)

 

Aproveitei mesmo a viagem à Itália e França, estou escrevendo o relato agora.

 

Sobre os hostels:

 

- O quarto que peguei em NY era para duas pessoas e tinha armário.

 

- No hostel da Filadélfia os armários tinham lugar para cadeado. Aliás, recomendo você levar um, porque se não terá que comprar no hostel. Mas eram armários bem pequenos, no máximo para colocar uma mochila dessas de aula.

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara adorei o seu relato, e pretendo viajar em Julho de 2012 com minha esposa meu filho de 3 anos para os EUA. Queremos fazer MIAMI, NEW YORK e WASHINGTON DC, entre 6 e 16 de julho. Se você não se importa, vou precisar de umas dicas suas para Nova York e DC, os locais interessantes a visitar, o transporte mais indicado, etc... Será a nossa primeira viagem para os EUA. Além disso, fiquei espantado com o preço de sua passagem de GRU-MIA ida e volta! Eu li direito ou foi mesmo menos de R$800?

Valeu,

JR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...