Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera! Estou indo para Europa pela primeira vez com meu marido e gostaríamos de sugestões sobre nosso roteiro!

Estamos em duvida quanto ao número de dias a ficar em cada lugar.

Somos um casal jovem, gostamos de bonitas paisagens, boa gastronomia, aventura(a gente adora bumgee jump se alguém puder sugerir algum no caminho) e diversão!

Não gostamos de perder tempo muito tempo com museos muito menos com shoppings então montamos um roteiro que achamos ter mais a ver com a gente!

Os lugares que são importantes para nós: Alemanha (vamos no Lollapolanza e octoberfest),Amsterdã, Suíça(pelas paisagens) e Itália (gastronomia e paisagens) então se tivermos que abrir mão de outros países e focar mais nestes tudo bem :)

Nossa viagem começa em Amsterdã onde é nosso voo de chegada ( saímos da Austrália onde moramos dia 2 de setembro e voltamos por Amsterdã dia 12 de outubro)

Amsterdã 4 dias(chegada): 4 á 8/09

 

Berlim 4 dias (onde vamos no Lollapalooza dia 11): 8 á 12/9

 

Praga 2 dias : 12-15/9

Munich 3 dias :15-18/9 (queremos ir na octoberfest um dia)

 

Lucerna Suíça 5 dias: 18-23/9

 

Veneza Itália 2 dias: 23-25/9

 

Florença (queremos alugar um carro P conhecer a Toscana)4 dias: 25-29/9

 

Roma 4 dias( sendo um dia para o Vaticano )29-03/10

 

Barcelona 4 dias: 03/10 á 07/10

 

Paris 4 dias: 07/10 á 11/10

 

12/10 Amsterdã retorno

 

Seria este roteiro! Duvidas:

Ficou muito corrido pela questão dos deslocamentos? A gente topa cortar lugares, mudar cidades...

Toda sugestão será bem vinda! Só queremos curtir nossa viagem da melhor forma possível!

Desde já obrigadaaa! :)

Link para o comentário
  • Membros

Olha, haja fôlego viu? O roteiro de vocês tá bem ambicioso... rsrsrsrs

 

Eu normalmente evito cidades tão distantes uma das outras , principalmente pela necessidade de ter que usar transporte aéreo ou muitas conexões de trens. Vocês tem alguns trechinhos chatos de fazer ai, tipo Munich-Luzern, Luzern-Veneza e Roma-Barcelona.

 

Mas, tirando isso, os dias estão relativamente bem alocados entre tantas opções que colocaram, que dizer estão corridos, mas para seu perfil de casal jovem e aventureiro pode até ser que dê certo.

 

Dito isto, agora sugestões : Sua contagem de dias parece não esta seguindo uma regra. Uma dica é que vocês contabilizem os dias livres em cada cidade , ou seja, não contem muito os dias de deslocamento, a não ser em casos muito específicos.

 

Desta forma, recomendaria mais tempo em Berlin, Florença, Roma e Paris por causa dos museus, mesmo sabendo que não faz sua cabeça. Mas, se fosse eu, colocaria um dia a mais nessas cidades e deixava Barcelona para outra viagem.

 

Ah, quando forem na Oktoberfest cuidado com os fim de semana , normalmente fica tudo muito caro e lotado, eu acho durante a semana tão animado quanto e mais fácil de entrar e achar hospedagem.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela resposta Mario! :)

A gente pensou inicialmente em ficar mais dias na Italia e nao fazer Barcelona, e tambem nao fazer Praga e ficar mais pela Alemanha ou Suica...enfim estamos com receio mesmo de ficarmos entediados rsrs, e ser muito mais do mesmo sabe?! a gente nao curte mesmo museus, ate vamos ir em alguns principais, mas a gente prefere belezas naturais ou ate mesmo parques...mas obrigada pelas dicas, vamos dar uma repensada! :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...