Roteiros de Viagem na Europa
#1090059 por ecolog6
19 Mai 2015, 15:37
Olá Pessoal, dia 30 de junho saiu de SP destino Roma e volto dia 21 de julho.
Bom, tenho parentes no Sul da Italia em Cosenza e pretendo ficar uns 4 dias por lá... depois fazer Austria, Republica Checa, Holanda, França, Suíça é voltar p Roma.
Vcs acham que dá para fazer todos esses paises nos 15 dias restantes?
Fico no aguardo.
obs Viagem de ultima hora...rsrsrsrs ::dãã2:: ::love:: ::lol3:: ::lol4::

#1090067 por João Rosenthal
19 Mai 2015, 15:45
Em 20 dias eu não diria nem para você sair da Itália, que é um país enorme e cheio de coisas pra se ver, quanto mais visitar outros 5 países!

Se for realmente pra esse monte de países você vai conhecer muitos ônibus, aviões e trens, mas não as cidades. Pensa que daria uma média de menos de 2 dias por país, já que você perde um bom tempo com deslocamento.

Faça só a Itália ou no máximo mais um país, mas saiba que 20 dias é muito pouco. Planeje-se bem para não fazer uma viagem mega corrida, onde você faz deslocamentos a todo instante. Mas elimine de cara a possibilidade de visitar mais aqueles 5 países, ou mesmo 4, ou mesmo 3.
#1090201 por xxxxxxxxxx
19 Mai 2015, 22:09
Para conhecer Roma você precisa de ao menos uns 3 ou 4 dias completos só para ela, você também já vai passar 4 dias no sul da Itália na casa dos parentes, o que já lhe consumiria uns 8 dias. Mas estar na Itália, tão pertinho de Florença e Veneza e deixar de visita-las é quase um "pecado", para cada uma delas você precisaria de uns 2 dias...

Como o primeiro e o dia da volta geralmente são dias perdidos, se visitar estes locais na Itália, lhe sobrariam 7 ou 8 dias livres para o resto, com este tempo daria para conhecer 2 outras cidades no máximo...
#1090207 por ecolog6
19 Mai 2015, 22:14
Já li muito mal de Roma, falam q está suja,q não vale muito a pena ficar muitos dias por lá....vc acha q vale a pena???
eu tenho muita vontade de ir para os outros países q citei....quais vc acha q vale mais a pena?? Suíça, Holanda, Austria e Republica Checa?
#1090208 por ecolog6
19 Mai 2015, 22:17
AdrianoLB escreveu:Para conhecer Roma você precisa de ao menos uns 3 ou 4 dias completos só para ela, você também já vai passar 4 dias no sul da Itália na casa dos parentes, o que já lhe consumiria uns 8 dias. Mas estar na Itália, tão pertinho de Florença e Veneza e deixar de visita-las é quase um "pecado", para cada uma delas você precisaria de uns 2 dias...

Como o primeiro e o dia da volta geralmente são dias perdidos, se visitar estes locais na Itália, lhe sobrariam 7 ou 8 dias livres para o resto, com este tempo daria para conhecer 2 outras cidades no máximo...

Já li muito mal de Roma, falam q está suja,q não vale muito a pena ficar muitos dias por lá....vc acha q vale a pena???
eu tenho muita vontade de ir para os outros países q citei....quais vc acha q vale mais a pena?? Suíça, Holanda, Austria e Republica Checa?
#1090236 por xxxxxxxxxx
19 Mai 2015, 23:24
Voltei de Roma fazem 60 dias, fiquei 3 dias completos em Roma e achei que valeu muito a pena sim ficar este tempo lá, eu acho que se tivesse mais 1 dia até seria melhor... E pessoalmente eu acho que isto que você leu a respeito de Roma é exagero! Roma não é uma cidade toda limpinha, e com prédios super bem conservados como Londres e Paris que chegam a parecer até um pouco artificiais. Até por que Roma é uma cidade muito mais antiga, com bastante ruínas e prédios de quase 2.000 anos de idade...

Vai ter algumas partes que são meio sujas e mal conservadas, ter um monte de pedintes e mendigos perto da estação Termini, mas no resto da cidade, no geral é bem limpinho e relativamente bem conservado.

Só a visita ao Museu do Vaticano onde fica a capela Sistina e a Basílica de São Pedro já lhe consomem 1 dia inteiro devido as grandes filas. A visita ao Coliseu, Fórum Romano e Palatinato vão consumir quase outro dia inteiro, e ainda tem a Fontana de Trevi, Piazza Navona, Pantheon, Piazza Spagna, Galeria Borghese, Basílica de Laterano, Basilica de Santa Maria Maggiore, Museu Capitolini, etc, que facilmente lhe consomem mais 1 ou 2 dias...

Dos outros países que você citou depende do seu gosto e perfil, cada um tem gostos e preferencias diferentes, então é complicado dizer qual vale mais a pena, você tem que decidir com base no seu gosto e preferência.

Ficando só nas capitais, abaixo teria algumas descrições das capitais destes países.

Praga na Rep Tcheca é uma cidade relativamente pequena, com um centro histórico medieval muito bem conservado, alem de possuir uma vida noturna bem agitada, uma das mais animadas da Europa, se você pretende aproveitar a vida noturna, Praga é um ótimo local para isto. Para visitar Praga você precisa de uns 3 dias. Próximo de lá há cesky Krumlov, uma cidadezinha medieval bem conservada.

Amsterdam na Holanda também é uma cidade relativamente pequena, e bem pitoresca, com a sua arquitetura típica e canais, famosa pelos Red Light District e seus Coffee Shops, você precisa de uns 3 dias para visitar ela.

Na Áustria, os destinos mais famosos são Viena e Salzburg, são locais mais "requintados" e "culturais", com bastante locais ligados a Realeza (Palácios e museus imperiais) e ligados a música clássica, não que só tenha isto, mas a cidade toda meio que gira ao redor destes temas e você precisa de uns 3 dias para visita-la. Salzburg é uma cidade pequena e também ligada a realeza e música clássica, perto de lá fica Hallstat, uma vila pitoresca a beira lago e montanhas, para visita-las você precisa de 1 dia cada...

Já na Suíça, o interessante são as montanhas, os passeio de teleférico, os trens panorâmicos das montanhas, os passeios de barco pelos lagos, etc na região de Lucerna/Berna e Interlaken. As cidades em si são pequenas e sem nada de muito diferente do que você veria na Áustria e Rep. Tcheca...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes