Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1193276 por graziella.gabbay
05 Jun 2016, 23:18
Ola pessoal,

Estou planejando ir para Europa inicio de Outubro e tenho algumas questões.
Terei somente 11 dias (chegada 1/out e saida 12/out)de ferias e a idea eh ir para Munique (últimos dias do Oktoberfest), Berlim e Amsterdam.
Pelas pesquisas que fiz a distancia de trem de Munique para Berlim e de Berlim para Amsterdam são relativamente longas, o que pode tornar a viagem cansativa. E tenho duvidas se fazer esses trechos de avião nao seria cansativo a ida e volta aos aeroportos...

Gostaria de algumas opiniões sobre esse roteiro, considerando que nem eu nem meu namorado conhecemos a Alemanha. E dia 11/out gostaria de passar meu aniversario por la...

IDEIA DE ROTEIRO:

MUNIQUE- 4 DIAS
BERLIN-4 DIAS
AMSTERDÃ- 3 DIAS


Por favor deem sugestões, dicas, alertas ;-))
Muito obrigada
Graziella

#1193294 por Sholiveira
06 Jun 2016, 00:43
Olá Graziella,
Estive em abril/maio na Europa e fiz exatamente o mesmo roteiro que você na ordem Berlim / Amsterdam / Munique sendo que fiquei 4 dias completos em Berlim, 4 dias completos em Amsterdam e 3 inteiros em Munique.
Em Berlim cheguei a noite e fui embora cedo, portanto praticamente nem contou dias a mais. Em Amsterdam cheguei a tarde e fui embora cedo, portanto consegui ganhar mais meio dia aí. E em Munique cheguei pela manhã e também saí cedo, então em Munique, na verdade, ganhei um dia a mais.
Bom, todos estes trajetos que fiz foram de avião. Na época também tinha verificado que era longe pra fazer de trem e quando comprei as passagens acabei comprando todos estes deslocamentes dentro do mesmo bilhete.
Não achei cansativo chegar até os hotéis partindo dos aeroportos, até porque o sistema de transporte nas três cidades é excelente. Tanto em Berlim como em Munique fui de metrô. Em Berlim fiz uma troca pra chegar no meu hotel e em Munique peguei um metrô direto até a estação principal. Já em Amsterdam não fiz como a maioria que pega um trem até a Amsterdam centraal pois, no meu caso, valia mais a pena pegar o ônibus 197 da companhia Conexxion que vai do aeroporto até onde está localizado a maioria dos hotéis. Em Munique inclusive tinha que estar no aeroporto às 04h00min da manhã e pegamos o metrô tranquilamente e em uns 40 min estavámos no aeroporto, partindo da estação central de trens.
Considerei suficiente o tempo que fiquei em cada cidade, vi tudo que tinha planejado tranquilamente. Em Munique talvez tenha faltado um dia para ir a Innsbruck já que um dia dediquei a Fussen, mas como disse não achei nada corrido.
#1193315 por kadnfes
06 Jun 2016, 07:47
Nestes trajetos que você pretende fazer, tanto faz ir de trem, o tempo total gasto vai ser mais ou menos o mesmo, você vai levar em torno de 1h para chegar no aeroporto, tem que chegar 1h30 a 2h antes no aeroporto para o check-in e procedimentos de segurança, 1h de voo, 30 a 45 min para desembarcar e retirar bagagem, 30 a 60m para ir até o centro e achar o seu hotel, ou seja, um voo vai te gastar umas 4 ou 5 horas no tempo total, sendo que no trem, seriam umas 6h30 de viagem nos dois trechos..

Como o seu tempo é muuuuuito apertado, eu tentaria ir de avião, pois apesar de também consumir bastante tempo, se você conseguir pegar voos num horário bom, e que não custem uma fortuna, você conseguiria "ganhar" umas 2 horas de tempo livre em relação ao trem, só tem que dar uma olhada se o preço não está absurdamente alto, na época da Oktoberfest tudo fica absurdamente caro, seja desde as passagens até a hospedagem.

Por falar nisto, dê uma boa olhada no custo da hospedagem em Munich antes de se decidir por ir a Oktoberfest para não ter um susto depois que já tiver as passagens para Munich compradas, o pessoal costumam cair de costas quando vê os preços, muitos até desistem da Oktoberfest quando veem os preços, então já se prepare para o custo alto....
#1193316 por kadnfes
06 Jun 2016, 07:57
Não esqueça que o dia 01/out provavelmente será um dia perdido, pois os voos saindo do Brasil costumam chegar ao meio-dia ou só a tarde na Europa, até você se livrar da burocracia e ir até o centro, achar o seu hotel, tomar um banho, etc, já costuma ser noite, isto sem falar no cansaço depois de uma noite em claro no avião.

O dia da volta também pode ser um dia perdido dependendo do horário do seu voo, pois tem toda a burocracia dos aeroportos, ou seja, e num voo intercontinental, tem que chegar mais cedo no aeroporto que num voo doméstico, ou seja , se pegar um voo as 14:00 horas, te estraga o dia todo...

Ou seja, dependendo dos horários, podem ser só 10 dias ao invés dos 11 dias....

Com o seu pouco tempo, é muuuuuuito importante chegar por uma cidade e ir embora por outra cidade, chegar e voltar pelo mesmo local, alem de fazer você gastar desnecessariamente um monte de dinheiro voltando a Munich, ainda vai fazer você perder um dia inteiro do seu já apertado tempo disponível.

Então compre as passagens usando "Multiplas Cidades", chegando por Munich e indo embora por Amsterdam, geralmente custa o mesmo de ir e voltar pela mesma cidade, e mesmo que seja um pouquinho mais caro, você compensa isto não desperdiçando uns 100 Euros e 1 dia voltando a cidade de chegada...

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 9 visitantes