Ir para conteúdo

[Ajuda] Paris, Londres, Dublin. (29/04/10 - 15/05/10)


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria da ajuda dos amigos mochileiros com algumas dicas e sugestões.

 

Bom a situação é a seguinte: Moro em Dublin e meus pais estão indo para Paris dia 29/04/10 (ORLY) e partindo dia 15/05/2010 (CHARLES DE GAULLE).

Inicialmente entre 29/04 até 02/05 ficaremos em Paris, depois Londres e Dublin.

 

Minhas dúvidas são:

 

Tirando o dia de chega e partida teremos 15 dias disponíveis, portanto, vale a pena tentar encaixar mais uma cidade no roteiro, como Edimburgo por exemplo? Inicialmente pensei em Roma, mas devido a distância achei melhor não. Caso valha a pena tentar encaixar mais uma cidade, qual seria?

 

Vale a pena alugar um carro em Paris ou é melhor utilizar transporte público?

 

Paris - Londres: melhor alternativa é a Eurostar?

 

Minha maior precupação é não tornar uma viagem cansativa para meus pais, não quero correria.

 

Obs: Apesar de morar em Dublin ainda não tive oportunidade de viajar para outros locais devido aos estudos e trabalho, por isso estou um pouco perdido. ::mmm:

 

Agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Diego!

 

Bacana isso de aproveitar pra passear com seus pais!

Edimburgo é uma graça! E é até viável ir de trem, se vc curtir ir olhando paisagem e tal. Deve dar umas 6h. Tbm tem a opção das lowfares...

Em Paris eu acho que é melhor usar o transporte público. Ele é bom e tem metrô pra tudo quanto é lado. Vc nao vai se apertar!

 

Quanto eu Eurostar: é uma experiência interessante por passar debaixo do Canal da Mancha (apesar de vc só saber que isso está acontecendo, pq a sensação é que vc está só passando em um túnel qualquer interminável). O bom dele tbm é que vc sai do centro e chega no centro. Mas vou te dizer que em geral, nas minhas pesquisas, achei ele mais caro que passagens de avião.

 

Acho que se vc nao quer correria, é melhor mesmo não inchar muito a viagem. Assim dá tempo de ver tudo com calma, sentar e tomar um café e simplesmente curtir o clima.

Link para o comentário
  • Membros

Lu, muito obrigado pela mensagem.

 

Então, Estou feliz de viajar com meus pais, fazia muitos anos que eu não tinha essa oportunidade.

 

Vou seguir sua sugestão e conferir com calma as opções, estou um pouco ancioso, pois logo após eles irem embora eu irei começar meu mochilão, mas ainda preciso terminar as panilhas de custos.. hehe

 

Se cuida e obrigado pela atenção! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...